Quando alguém vai embora, parece que o mundo cai sobre a sua cabeça, né?!
As pessoas vão embora, mas deixam os sentimentos e às lembranças.
Você sente como se tudo tivesse se perdido, você sofre, fica mal, se desespera e às vezes, quer até morrer.
A gente tem que conviver com isso todos os dias.
Dói bastante sentir e lembrar-se de alguém que não está mais presente na nossa vida.
Dói bastante você seguir a estrada, olhando para trás, desejando que cada pessoa tivesse seguindo junto contigo.
Dói bastante ver que às pessoas realmente vão embora.
Tudo bem, isso é a dor do luto, isso é se permitir viver todo o sofrimento do adeus.
Dói bastante saber que não vai ter mais aqueles momentos felizes e engraçados ao lado dessa pessoa, mas a gente continua a vida, aliás, ela não para.
E quando você chora a última lágrima, sente o último dia da dor, você passa a entender que a vida continua sendo vida, independente se o outro foi embora ou não.
E quando você finalmente compreende isso, você consegue superar, porque já aceitou o fim e é chegada à hora de você se levantar mais forte e grato por tudo que passou, porque coisas melhores virão.
Nem todas voltam.
Nem todas querem voltar.
Apesar da dor que as despedidas nos causam, temos que ser fortes e maduros pra reconhecer e respeitar que certas coisas chegam ao fim.
Você não perde ninguém atoa, tudo tem um propósito, até essas perdas acontecem pra te ensinarem algo, mas a dor te impede de enxergar isso, e quando você supera, a cegueira some e você consegue ver que perder aquela pessoa, foi necessário pra dar espaço para que outras melhores possam vir.
Então, você não sofre mais ao escutar certas músicas, não chora mais ao rever fotos, porque seu coração já se encheu de gratidão e de esperança pra viver dias melhores.
A vida ficou um pouquinho mais chata sem aquela pessoa que te animava todos os dias, mas isso não foi o fim de tudo, a despedida te machucou como todas as outras, mas você ainda está vivo e a sua vida é valiosa demais pra ser deixada pra lá por alguém que foi embora.
A todo tempo pessoas vem e vão, então você não pode deixar que esse ciclo acabe com a sua saúde mental, porque você é a pessoa mais importante e a que deve permanecer na sua vida, pois o outro só chega pra dividir e não pra ser a sua vida.
Despedida nunca foi o fim de tudo, é apenas um recomeço para que coisas novas e melhores possam vir.
É importante acreditar que, apesar de que alguém tenha ido embora, sempre haverá um novo "Oi" te esperando, uma nova oportunidade pra você fazer diferente, um novo Sol a te esperar pra você brilhar e uma nova chegada pra te fazer mais feliz ainda, porque a vida ainda continua sendo vida e as emoções não param.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Textos, Poemas & Coisa e tal
PuisiEscrevo porque o peito dói, porque a alma pede, porque a boca não fala, porque o coração sente, porque o amor não chega, porque o amor não começa. Não se preocupe em encontrar as palavras certas, apenas garanta que as ditas sejam sinceras. Não prome...