Eram aqueles dias normais do dia-a-dia em que eu me juntava com o pessoal para jogar RPG. Com certeza eram os melhores momentos da minha vida. A minha vida era boa sim, acontece que sempre tem aqueles momentos péssimos que ninguém gosta de contar, para estragar. Meu nome é Lizzie, e eu tenho 17 anos de inutilidade na Terra, assim como muita gente e muita coisa inútil existente, mas eu sou o tipo de pessoa que não se deixa abalar por causa disso.
Digamos que eu seja aquele tipo de garota que gosta de rock, jogos e livros. Não me chame de nerd, nerd é feio. Estudiosa, para soar mais legal. Eu atualmente estou no terceiro ano do ensino médio, o que não é novidade para ninguém. Nesse tempo de não fazer nada - vulgo férias - eu aprendi que não sair do quarto pode me transformar em uma vampira. Eu passo muito tempo no computador, sim, não me julgue. É basicamente o meu meio de vida.
Hoje, especificamente hoje, era o fim de belíssimas férias. Um domingo perfeito, claro. E eu poderia terminá-lo fazendo algo diferente. Ao contrário de muita gente, eu tinha vida social. Na verdade eu tinha mais amigos virtuais que pessoais, mas isso não deixa minhas amigas menos importante. Decidi ligar para Sarah e Verônica, que eram minhas amigas mais próximas, para irmos à sorveteria.
As duas eram pessoas bem importantes para mim, pois nos conhecíamos desde nossos primórdios no sexto ano. Ah, o sexto ano. Ainda lembro daquela apresentação em que precisávamos usar roupas de índio, e a roupa da Sarah estava furada bem na traseira. São coisas que a gente não pode esquecer, para poder expor depois.
— Você já deve ser uma vampira — Mamãe falou entrando no quarto. A claridade incomodou meus olhos na hora em que ela acendeu as luzes.
— Para sua surpresa, irei sair — Falei procurando alguma roupa nas gavetas.
— Nossa! Essa sem dúvidas é uma notícia que deveria sair nos jornais — Ela riu, sentando-se na beira da cama — Quando é que você vai voltar a escrever? — E perguntou pegando meu caderno que estava em cima da mesa da cabeceira ao lado, há um tempo. Bastante tempo.
— Um dia, talvez — Dei de ombros. Peguei uma calça jeans e um blusão para vestir, juntamente com um tênis All star.
— Suas histórias são ótimas, você seria uma boa escritora com certeza — Ela sorriu para mim e eu dei um sorriso forçado para ela.
Eu lembro muito bem de quando escrevia poesias e redações incríveis. Mas então algo mudou, e todo aquele encantamento morreu. A escrita para mim se tornara algo totalmente escuro, como uma memória ruim. Nada saia no papel, talvez alguns rabiscos e pequenas frases que não faziam sentido, ou faziam e eu não tinha vontade alguma de tirar proveito delas.
O celular começou a tocar assim que entrei no banheiro. Era uma notificação do pessoal do grupo dizendo que teria jogo nesse exato momento. Meu coração doeu quando eu tive que recusar, pois agora tinha outros compromissos que não poderiam ser desmarcados.
Eu lembro quando entrei na vida do RPG, era tudo bem novo para mim, e eu era uma completa noob, e então eles apareceram dizendo que me ensinariam se eu ficasse para jogar. Eu me apeguei a alguns deles, e outros nem tanto, mas eu tinha certeza que era amiga de todos, eu me sentia muito bem perto deles. Talvez uma parte de mim sabia que eu precisava sair um pouco do mundo real.
Terminando de me vestir, peguei meu casaco e saí do banheiro. Mamãe não estava mais no quarto, e tudo o que restara era um caderno aberto naquela folha. Dei um grande suspiro e o fechei, colocando-o de volta na cabeceira.
Desci as escadas e avisei que estava para sair. Mamãe apenas confirmou levantando o polegar, pois estava concentrada no canal de culinária. Aquele sem dúvidas era seu canal preferido, pois mamãe adorava cozinhar. Não era atoa que tinha um grande restaurante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pétalas
Novela Juvenil- Capa feita por mim Com muita emoção, aqui estou eu reescrevendo, eeee! Vamos louvar! Voltei com Pétalas 2.0, que basicamente passou por algumas breves modificações.... Espero que aproveitem a nova versão (que agora é uma nova merda mas dessa vez e...