My teacher

52.5K 1.5K 442
                                    

-BEEEELLLAAAA!

Abri os olhos e levantei-me sobressaltada. Olhei para o despertador. 8.15H. Oh perfeito. Atrasada no primeiro dia de aulas. Porque é que não estou surpreendida?

-BEEEELAAAA- voltei a ouvir. A minha mãe estava de mau-humor só podia.

-Estou a descer!- Claro que estou. Tenho uma tendência para adiantar movimentos que ainda não fiz. Vesti umas calças de cinta subida e uma camisola preta apertada, seguido de uma camisa à tropa que usava, praticamente todos os dias. Estava obcecada com aquela camisa. Passei a escova pelo cabelo e corri até lá baixo.

-Aqui.- disse quase sem ar. Os meus 2 irmãos mais novos viraram-se e começaram a rir-se. Revirei os olhos. A minha mãe virou-se e deu uma risada.

-Só tu para me pores bem-disposta.- ela tira as torradas e enche um copo com sumo. Sento-me no balcão e começo a comer.

-Não tens de quê. Agora podem me explicar qual é o motivo de me mostrarem dentes de manhã?

-Filha, tens uma meia cor-de-rosa e outra azul. Tens a camisola do aveso e o cabelo de um lado despenteado.- olhei para a camisola. Depois para as meias. Depois olhei no espelho grande de casa para o cabelo. Estava tudo bem. Eles riram-se todos.

-Ainda te conseguimos apanhar.- ri-me. Antes de sair, lavei os dentes e deixei um beijo na cabeça de Logan e do Liam. Depois beijei a mãe na face e saí a correr.

***

Quando finalmente cheguei vejo Zayn, o meu namorado a cumprimentar e a "lutar" com os amigos.

-Zayn!- gritei e corri até ele. Ele virou-se para trás e apanhou-me quando lhe saltei para cima. Beijei-o como se não o tivesse visto há meses. E não o vi. Zayn esteve num acampamente de Verão e só falamos por skype. Ele aperta-me mais contra si.

-Estás...- ele olhou para mim.-Bem.- eu sabia o que ele queria dizer. Estava bem de corpo. Obviamente que estava. Ele pensava que namorava com quem? Ri-me e beijei-o mais uma vez. Voltei ao chão e ele pôs o braço em volta dos meus ombros.

-Então rapazes?- disse aos que estavam com Zayn. Liam, Louis e Niall. Os populares lá da escola.

-Então, Bradshaw?- eles mandaram um sorriso. Gostava deles, excepto quando assobiavam às raparigas e falavam mal das outras. Já mandei chapadas ao Louis, por ele dizer mal daquelas pessoas que andavam mais sozinhas. Qual era a dele?

A campainha tocou e beijei o Zayn mais uma vez antes de fazer o meu caminho para o pavilhão. Senti logo um braço enrolar-se no meu e viro-me assustada para o lado. Lea.

-Como é que rapariga?- abracei-a. Lea é a minha melhor amiga, desde o infatário. Ela sabe tudo sobre mim e eu sei tudo sobre ela. Ela conhece-me melhor do que ninguém.

-Nem sabes a melhor.- ela diz enquanto vamos para o pavilhão.- O professor de Fisica, tem um ajudante. Tipo, vai ajuda-lo com os alunos já que a turma é grande. Essas coisas. É o nosso segundo stor.- assentei com a cabeça.- Ouvi dizer que é super giro. Tipo tem 21 anos. Só mais 3! O que significa que ele está totalmente disponivel para mim... nós.-ri-me.

-Lea, sabes muito bem que ando com o Zayn. E além do mais, ele vai ser nosso professor. Podes ficar com ele.- ela ficou super contente.

-E se fosse o Zac Efron?- ela disse. O Zac Efron? Senhor.

-Teria de reconsiderar.- rimo-nos e entramos no pavilhão. Como na primeira aula costumavamos conversar ficamos à espera nas bancadas.

Passado algum tempo o professor chegou. O habitual. Stor Max. Nós gostavamos todos do stor. Ele era fixe para os alunos, engraçado e deixava-nos à vontade.

-Bom dia meninos! Está tudo pronto para o último ano de aulas? Já pensaram na universidade? Que peso. Eu não queria estar na vossa pele.-toda a gente se riu.- Bem, como já estou a ficar velho e voçês são muitos, arranjaram-me, a meu pedido, um professor que me vai ajudar e fazer o meu trabalho todo.- de novo risos. Aquele stor era demais.- Harry!- ele chama.- Vem cá conhecer os teus futuros alunos.- uma figura apareceu à nossa frente e toda a gente se calou. Eu devo me ter babado. Olhei para os lados. As meninas estavam todas babadas a olhar para tudo do stor. Os rapazes com inveja dele. Voltei a virar-me para a figura. Tinha o cabelo encaracolado puxado para trás, uma camisola preta justa o que permitia ver que ele trabalhava bem... E calças de fato de treino, que nossa senhora. Voltei para a sua cara. De repente, depois de mirar a turma toda com um sorriso virou-se para mim e olhamo-nos fixamente o que pareceu horas. Ele tinha os olhos verdes mais bonitos que já vi alguma vez na minha vida. Nem o Zayn... Voltei à realidade. Desviei o olhar rapidamente.

-Bem, eu sou o Harry Styles. Tratem-me por Harry. Eu tenho quase a vossa idade e faço tudo o que voçês fazem, por isso tratem-me como se eu fosse um amigo. Nada de voçês. Eu quero tu.- percebido. Olhei para Lea. O que é que aquela rapariga estava a imaginar. Eu achava Lea linda. Cabelo loiro e olhos azuis. Ela era tudo o que algum rapaz podia querer.

-Harry.- disse o professor.- Dá a aula. Eu vou acabar trabalho.- Harry riu-se e aceitou.- tinhamos um bloco de 90 minutos e sinceramente não me importava nada.

-Eu já vi que não trouxeram roupa, mas não se preocupem. Venham para aqui.- toda a gente desceu da bancada e foi para o campo.- Os rapazes querem fazer aí um joguinho de basquete?- os rapazes ficaram todos contentes e tiraram os casacos começando a jogar.- E voçês meninas?- ele olhou para mim como se quisesse uma resposta.

-Mandar mensagens?- sugeri. As raparigas riram-se. O stor riu-se e toda a gente de novo babada.

-Podem simplesmente observar os rapazes e irem dizendo os erros.- rolei os olhos. Grande seca. Sentamo-nos no chão e ficamos a ver o jogo. Harry... Quer dizer o stor, entrou no jogo e fez de jogador de duas equipas.

-Vamos jogar meninas?- a Rose perguntou no seu sotaque perfeito. Rose era a perfeitinha. Ela já estragou tantas vezes o meu namoro com o Zayn que já perdi a conta. Ela podia ter quem quisesse. Porque é que não ia para outro? Todas as suas amiguinhas concordaram. Eu e Lea não iamos ficar ali a olhar. Então decidimos todos devidir o campo ao meio. Fizemos duas equipas. Eu e Lea ficamos na mesma. O stor ia intervindo em cada jogo. Eu tirei a camisa para não ter calor. Se havia desporto que eu gostava, era basquetebol. Amava mesmo. Quando começamos a jogar, Harry ficou na equipa das outras. Lea estava com a bola nas mãos, eu fiz corte e apanhei a bola. Ainda estava longe do cesto e não quis arriscar. De repente grandes braços chocaram contra mim e impedira-me de fazer qualquer movimento. Consegui, com o passe picado passar a bola para Lea. Virei-me para trás e Harry... stor sorria-me.

-Isso é falta.- digo irritada.

-Não é.- franzi a testa e aproximei-me.

-Tens a certeza? Passa aí!- gritei e agarrei a bola e.... cesto!!! Lea veio para mim toda tola como se tivessemos ganho um campeonato inteiro. Lancei um sorrio de vingança para Harry... stor. OH, QUE SE LIXE. Harry riu-se.

Quando acabamos de jogar, nem estavamos cansados. Os rapazes um pouco, mas as raparigas não. Eles estavam a tentar impressionar-nos. Missão falhada meninos.

-Jogaram bem. Podem ir embora pessoal!- ele disse e bebeu um pouco de água.

-Tu ai!- Harry gritou. Eu e Rose viramo-nos ao mesmo tempo enquanto eu vestia a camisa. Ele olhou para mim.-Tu.- ele disse. Rose foi-se embora, claramente chateada e eu aproximei-me.

-Sim?

-Bom cesto.

-Boa falta.- saio do pavilhão com sorriso de orelha a orelha.

***

Hide (Harry Styles)Onde histórias criam vida. Descubra agora