Novo aluno, aluna

8.6K 536 10
                                    

Depois de um primeiro dia de aulas de seca, Harry dá-me boleia até casa. Tinha entrado um novo rapaz para turma, Mark. Mark é um rapaz atraente. O cabelo castanho puxado para cima, com olhos castanhos com uma mistura de azul. Uns olhos estranhos. Mark pareceu ser reservado, mas mostrava ser engraçado. 

Sinto a mão de Harry na minha perna.

-Estás bem? Não dizes nada.- ele pergunta olhando para mim e voltando rapidamente a olhar para a estrada.

-Está.- respondo e agarro na mão dele.- Estava a pensar no novo da turma. 

-O Mark? O que tem?- ele pergunta.

-Nada. Estava apenas a pensar.- Harry tira a mão para mudar a mudança, mas não a põe de novo com a minha mão. Sorrio percebendo que está com ciúmes. 

-Porque é que te apaixonas-te por mim?-pergunto. Harry para o carro quando chegamos a casa. Vira-se para mim, tirando o cinto e sorri.

-Não sei, Bella. Não és comum.- Não sou comum? Podia ter arranjado algo mais bonito, não?- E digo isto de uma boa forma. és diferente, sei lá.- reviro os olhos. Toda a gente diz isso. Porque és diferente das outras ou dos outros. Querem saber porque eu me apaixonei por ele? Pelo simples olhar que ele tem. Pelo simples sorriso que faz sorrir qualquer um. Pela maneira que me beija. Pela maneira como me agarra. E talvez possa parecer cliché, quero lá saber, mas pela simples maneira como ele me ama a mim.

-Esperava algo mais profundo. Xauzinho!- digo e tiro o cinto. Harry agarra o meu braço e quando dou conta estou ao colo dele.

-Apaixonei-me por ti logo no primeiro dia. O teu cabelo despenteado caído nos ombros, estava perfeito. As outras passavam a vida a arranja-lo. Mas tu não te importas. Pelo facto de seres tão competitiva. Pelo facto de seres engraçada com qualquer um. Quando toquei nas tuas mãos pela primeira vez, nunca senti nada mais forte. São macias- acaricia as minhas mãos- e frias e quentes ao mesmo tempo. A forma como sorris e a forma como olhas para as pessoas que não gostas. Os teus ciúmes e a tua ironia. Apaixonei-me por ti. Tal e qual como és.

Ao acabar beija-me. A minha cabeça gira e sinto cada parte dos meus ossos. Chamem-nos parolos, mas olha, é assim que somos. É assim que gostamos um do outro, e acho que isso é tudo que importa não é? 

-Foi melhor.- digo e ele ri-se. Beijo-o mais uma vez antes de sair do carro e ir até casa com um sorriso tão grande que se via a milhas.

***

-Estás a brincar?- sussurra Lola na aula de História. 

-Não!- sussurro de volta. Lola parte-se a rir de repente e o stor olha para ela. Ponho a cara entre as mãos para tentar controlar o riso e não ser vista. Mas é impossivel.

-Passa-se alguma coisa, Bella? Sente-se bem?- como é que eu vou responder? Respiro e inspiro. Respiro e inspiro.

-Está tudo bem, professora.- Lola ainda se ri mais. Eu chamei ao professor de professora.- Professor, quero dizer.- o professor olha para nós por cima dos óculos.

-Talvez queiram sair um pouco. Voltem quando estiverem em condições.- Lola e eu levantamo-nos. Lola mantem a cabeça baixa até sairmos da sala. Assim que fechamos a porta deixamos sair tudo. Sento-me no chão com as pernas estendidas e vejo Lola a deitar-se. Quando finalmente consigo abrir os olhos e respirar, limpo as lágrimas que me caem pelos olhos. Quando olho para cima vejo Harry com uma, o que parece aluna a conversar.

-Olá stor Harry!- diz Lola e levanta-se. Levanto-me a seguir. Vejo Mark a passear pelo corredor.

-Mark?- chamo.- Mark!_ repito, desta vez um pouco mais alto. Mark encaminha-se até nós.

-Sim?

-Não devias estar na aula?-pergunto.

-E tu?

-O stor disse para apanharmos ar, daqui a pouco já vamos.- Mark assenta com a cabeça. Reparo na sua anca negra, quando ele ajeita a mochila. Ele estava a ser vitima de bullying?-O que é isso?- digo e aponto para a marca. Mark olha para baixo e ajeita a camisola.

-Nada, Bella.- aproximo-me dele.

-Deixa ver.- levanto a camisola e vejo um tronco nu completamente esmagado e pisado. Mark, não aprecia do tipo para ser vitima de bullying. Tem um aspeto atlético.- Mark! Meu Deus! Quem é que te fez isto?- pergunto. Harry, Lola e a outra aproximam-se.

-Temos de ir à enfermaria.- digo. Mark abana a cabeça.- Tem de ser, Mark.

-Eu vou para a aula e dizer que não podes ir.- diz Lola. Ambos concordamos com a cabeça.

-Vou com voçês- diz Harry.

-Eu também.- diz a aluna. Reviro os olhos discretamente. Ela não tinha aulas para estar?

***

Enquanto esperamos pela enfermeira lá fora, há apenas um banco.

-Obrigada, Harry.-a aluna diz e senta-se. Ai meu deus. 

-Não devias estar em aulas?- digo e encosto-me à parede.

-Estou a ter furo. Então, Harry. Talvez possa a ir a tua casa, para me ajudar com o badminton. Sou péssima.- a rapariga diz. Cruzo os braços e Harry olha para mim.

-Podemos treinar aqui, Meg.- ele responde. Estou a tentar não fazer caso, porque afinal é uma aluna. Mas eu também sou aluna dele. 

-Quando?- ela pergunta.

-Hoje. Vou da aulas à turma dela e depois podemos treinar.- a sorte dele foi que não combinamos coisas.

-Perfeito!- ela diz. Depois levanta-se e vai para perto de Harry. Sento-me na cadeira.

-Finalmente.- digo. Ela olha para mim como se eu fosse estúpida. Minha amiga, aqui a atiradiça és tu. 

De repente a porta abre-se. Levanto-me rapidamente e vou até à enfermeira.

-Ele está bem. Quer ver uma tal Bella?- ela diz.

-Sou eu.

***

Hide (Harry Styles)Onde histórias criam vida. Descubra agora