Senhora de 83 anos.

10.5K 664 29
                                    

Os meus olhos estão fixados os dele. Não sabia o que dizer. Amo-te de volta? Não sei se sinto o mesmo. Não estou a dizer que ele não é importante para mim. Porque é. 

-Diz alguma coisa.- a sua voz soa num murmuro. 

-Harry... Eu não sei.

-Já percebi. Não gostas de mim. Tudo bem.- ele sai da tenda rapidamente. 

Fico especada no mesmo sitio. Não sei o que sinto.

***

-Dia mau?- olho para a senhora por volta de uns 85 anos sentada agora ao meu lado. Estava num banco do acampamento há 1 hora. Perguntei-me o que é que a senhora daquela idade fazia aqui. Os cabelos brancos e os olhos azuis muito claros combinavam com a sua pele branca. 

-Vida má.- respondo-lhe e ela sorri.

-Deves estar a perguntar-te o que é que uma senhora de 83 anos faz aqui. Os meus netos acharam que eu me daria bem num acampamento. Sempre o quis fazer. Porque não agora?- sorrio para a senhora.- Como te chamas querida?

-Bella.

-Sou a Marie, Bella. Dia mau?- olho para ela confusa, porque me perguntou aquilo à segundos atrás.

-Perguntou-me isso à bocado.

-Mas a tua resposta ia ser diferente.- ela tira a mala rosa clara do colo e pousa-a no banco. Os lábios da senhora pintados de vermelho vivo transmitem sabedoria. Não sei porque.- Sabes Bella- ela respira fundo- A vida dá o que cada um merece. Não me pareces ser má rapariga, por isso não acho que tenhas uma vida má.- concentro-me nos seus olhos.

-Ultimamente tem sido assim. Sabe, quando gosta de uma pessoa, mas não sabe se a ama? Porque tudo parece impossivel e tudo está contra voces para não se amarem.

-Não saber é algo estranho. Tu sabes as coisas. Agora tens duas opcções. A primeira em que tu sabes mas não queres admitir e a segunda em que o teu coração sabe, mas a tua cabeça está demasiado importada com outras coisas para perceber que ama uma pessoa. Gostar e amar são palavras muito diferentes. E distinguir isso também não é muito facil. Mas se fosse qual era a piada da vida?

A senhora sorri e levanta-se.

-Então como é que eu sei se o amo?

-Escolhe uma opcção.- ela pega na mala e ajeita a saia preta que lhe chega aos joelhos.

-A segunda.- os seus olhos iluminam.

-Agora pensa se vale a pena perder tanto tempo para finalmente perceber que se ama uma pessoa. Se muitas coisas estão entre voces, então elimina essas coisas. Olha para elas de maneira diferente. Por exemplo: O planeta Terra está a ser destruido a cada segundo. Pensa que em vez de em cada segundo o mundo ser destruido o mundo está a ser mudado. Não digo que daqui a milhões de anos, o mundo mude para melhor, porque não acontecer. Todos vamos acabar mortos debaixo da Terra e ninguém se vai lembrar de nós. Mas se pensares que o mundo é mudado a cada segundo para melhor, então vives uma vida mais feliz.

-Assim vivo numa ilusão.

-Todos vivemos numa ilusão. Ninguém sabe a verdade. Se a ilusão te faz mais feliz, então vive numa ilusão.

A senhora vai-se embora. Wow. Foi então aí que eu percebi que eu queria e não queria viver numa ilusão. Queria viver numa ilusão pelo facto de imaginar que Harry não é meu professor e não viver numa ilusão pelo facto de o que sinto por ele ser algo verdadeiro.

Não é algo. É amor. E o rapaz que eu amo está agora a olhar para mim a uma distância. Foi aí que eu percebi que eu amo o Harry.

Eu amo-o.

-----------------------------------------------------

Nossa mãe! Estamos a ficar profundos aqui. Digam o que acham! Obrigada amores!!!

Hide (Harry Styles)Onde histórias criam vida. Descubra agora