Depois de uma semana de viagem, finalmente chegaram ao sopé da cadeia de montanhas. A caravana seguiria para o outro lado. Desviando da serra que não era segura para viajantes humanos. Dali uns dias a caravana passaria de novo e Ryusei voltaria para casa. Sua intuição cismava com alguma coisa. Seu coração estava preocupado. Mas, tinha coisas a fazer. Velhos amigos a reencontrar. Afinal, foram 100 anos de ausência. Transformou-se em dragão e se dirigiu a caverna mais alta da montanha.
- Papai, papai!! Mãe... estamos sentindo papai chegar!! – Gritaram juntos dois dragões jovens. Um branco e outro vermelho.
Ryusei sorriu ao ouvir o alvoroço. Os pequenos dragões tinham 500 e 300 anos. O mais velho tinha a idade de quando se tornou o guardião da vila. Dragões amadureciam devagar. Eram crianças ainda aos olhos dos pais.
- Olá Hana! – Disse entrando na caverna. – Meu amigo Takumi ainda está entre nós?
Hana era uma dragão fêmea vermelha, uns 500 anos mais jovem do que Ryusei. Ela baixou a cabeça em sinal de pesar.
- Pai, o vovô virou árvore logo depois que o senhor entrou em sua hibernação. – O mais novo aproximava-se do pai. Era muito pequeno ainda quando o deus dragão caiu em seu sono.
- Se não é o pequeno Taki!! Onde está Hykaru?
O filhote mais velho se esgueirava. Queria atacar de surpresa. Pulou nas costas de Ryusei que rolou dando risadas.
- Meus filhotes estão crescendo. Hana, sinto muito pela sua perda. Takumi era um amigo muito querido para mim. Por vezes um verdadeiro pai.
Ryusei então tomou a forma de humano. Os dois jovens também o imitaram. Hana balançou a cabeça numa negativa. Ela não conseguia manter sua forma humana por muito tempo. Não por inabilidade, mas porque sentia repugnância pelo gênero humano. Foi essa sua "condição" que fez com que o velho Takumi pedisse um "favor" ao seu filho adotivo. E o resultado desse favor foram os dois dragõezinhos que agora pulavam pelados ao redor do Kami. O mais velho tinha os cabelos prateados como o pai e olhos vermelhos como os da mãe, aparentava ter uns 15 anos. O mais novo tinha os cabelos vermelhos e olhos amarelos, aparentava ter uns 10 anos.
- Hana, fique em sua forma humana, por favor! – Pediu o Dragão. – Quero te dar um abraço. Conversar usando palavras e não a mente.
Na forma de dragão eles se comunicavam com a mente. Não só palavras eram transmitidas, mas também os sentimentos. Isso fazia com que a mentira fosse uma coisa quase impossível entre dois dragões.
Hana se viu obrigada a virar mulher. Os filhos também pediam pulando ao redor dela. Estavam eufóricos e excitados com a chegada do pai então ela cedeu.
A forma humana de Hana era exuberante. Uma linda mulher de cabelos ruivos até a cintura e cintilantes olhos azuis.
- Vejo em sua mente que finalmente se ligou a um humano ômega. – Essas palavras foram ditas com carinho e não tinha um traço de mágoa ou ciúmes.
- Sim. – Sentiu ficar vermelho. "Não sou mais um dragão jovenzinho. Deuses, o que está acontecendo comigo?"
Hana sorriu vendo aquela reação. Conversaram por um longo tempo. Ryusei só iria procurar as ervas no dia seguinte. De noite Hana assumiu a forma dragão novamente. Ryusei dormiu com os dois filhotes atravessados em cima dele. Em seus sonhos a cena estava completa, com seu pequeno ômega ali também, enroscado junto deles. Hana observava o dragão mais velho sorrir em meio ao sonho, e sorriu também.
**
"Finalmente! Os meus meninos descobriram alguma pista daquele ômega desgraçado." – Katashi sama espumava de alegria. A gargalhada sinistra ecoou pela mansão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Solstício de verão [Completo]
Short StoryUm amor capaz de curar o corpo, o coração e a alma. Akise não acreditava no amor. Depois de ser vendido, ter o corpo usado e quebrado, seu coração estava frio e sua alma pesada. Ele só acreditava em sua determinação. Tudo isso muda quando ele é dado...