Marcos me deixou em frente ao meu prédio, dançamos tanto ao ponto das nossas pernas pedirem arrego. A muito tempo não sorria tão verdadeiramente, a muito tempo não me divertia dessa maneira. Foi tão bom!
— São três horas da manhã! - Falo, bocejando.
— A nossa noite foi legal.
Eu concordo com a cabeça.
— Obrigada por tudo, você foi perfeito!
Marcos enrubesceu, ficando mais belo com as bochechas coradas.
— Nos encontramos segunda-feira na agência.
Solto o cinto de segurança, dizendo: — Eu estava pensando, você quer almoçar conosco hoje? É sempre eu e a Lore, só nós duas. Será legal tem uma pessoa a mais sentada à mesa. - Eu começo a falar desenfreadamente. — No domingo, eu costumo fazer uma lasanha. É tipo de uma tradição e a sobremesa será um bolo de laranja. Você tem que experimentar os meus bolos, são perfeitos. Aprendi na Instituição, as freiras ensinam as meninas a pôr a mão na massa literalmente. Eu moro no apartamento 09, é um lugar aconchegante. Bom; você está convidado!
Marcos ficou avaliando-me por alguns segundos, o seu olhar parou na minha boca e depois fixou-se no meu decote.
— Horário? - Ele sussurrou.
— As 13:00 horas está bom para você?
— Tudo bem, eu compareço no almoço com uma condição. Quero saber mais sobre essa história de instituição e freiras.
Não é difícil falar sobre o meu passado, sobre a minha adolescência traumática, só não suporto os olhares de pena, como se eu fosse a pessoa mais infeliz do mundo. Na maior parte do tempo eu sou feliz, só tenho medo de permanecer sozinha para sempre.
Sou uma mulher bem-sucedida e bonita, com uma profissão próspera, um apartamento bom e agora um guarda-roupa renovado. Tenho um gato persa, que odeia tomar banho e uma amiga de 60 anos que modifica os seus sonhos todos os dias.— Sempre vai existir uma condição? - Pergunto.
— Talvez… - Marcos sorriu.
O ar dentro do carro começou a ficar quente, queria colocar em prática tudo que fiquei imaginando no Bar, mas como? Se horas atrás Jonas Albuquerque estava com a língua na minha garganta e me fodendo em cima de uma mesa de bilhar.
A recordação fez meu estômago embrulhar. Não posso tomar uma atitude errada, não; não com o Marcos. Esse homem tem sido um poço de gentileza comigo. Que foi meu socorro essa noite e me fez lembrar como é bom viver.— Até depois! - Despeço-me abrindo a porta do carro.
— Durma bem, Alice!
༺༻
E realmente dormi muito bem, tive sonhos relaxantes e acordei com uma sensação de recomeço, não consigo entender o porquê. No entanto, quando me olhei no espelho me senti mais bonita, me senti mais alegre e meu amor próprio no auge. Era 11:30 da manhã quando acordei, tomei um banho e vesti um conjunto de Moletom. Lore preparou um café forte, do jeitinho que eu amo, me deixando mais desperta.
— Vai me contar o que aconteceu no churrasco? Você está com uma ótima fisionomia para quem chegou de madrugada em casa. - Conjetura Lore.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Depois Dos 30
ChickLit"Alegre, divertido e malicioso, um romance que descreve as mulheres românticas incuráveis." Alice tem 31 anos, trabalha como secretária e é uma solteirona romântica. Não tem muitos amigos e prefere particularmente a companhia do seu gato. Mora...