A imensa mesa de reunião está tumultuada, estou sentada ao lado do Jonas que a todo momento bate a caneta em cima de um ipad. - Nervoso, o homem está extremamente nervoso. Marcos está sentado em uma cadeira na minha frente ao seu lado Ana Paula um pouco impaciente. A reunião está prestes a acontecer e eu não consigo me concentrar - ou disfarçar.
A todo momento me pego olhando para o Marcos, a cor dos seus olhos ganham um castanho mais vivo quando está compenetrado no trabalho, homens de qualidade tem uma relação primordial com o emprego.
Marcos é um homem de valor, muito educado, cavalheiro e um bom ouvinte. É fiel às suas palavras, com sua integridade intacta - ou não!
Não posso me esquecer que o Marcos era amante da Kethelyn Albuquerque, ele dormiu com ela três vezes.
Estremeço, ao pensar na Fusão!
Milionária, elegante e Linda.
Quem sou eu na fila do pão?
Por um momento me senti insegura, mas Marcos confessou que não a amava e…
— Vocês estão brincando? - Um homem esbravejou.
Minha Nossa Senhora das Solteironas, fiquei tão perdida em pensamentos que não percebi a reunião se estender.
— Senhores silêncio. - Diz Jonas em um tom sereno. — Gostaria que o Senhor Otávio me explicasse o que está acontecendo.
Todos ficam em silêncio esperando uma explicação.
— A Cann Publicidade nos apresentou a mesma acompanha. O que está acontecendo aqui é um ato de violação. Não esperava um comportamento tão grotesco de uma agência como a J.K Promove.
— Você está dizendo que a Cann Publicidade estreou a mesma campanha? Uma cópia exata? - Kethelyn grunhiu entre os dentes cerrados.
O homem assentiu com a cabeça, com um semblante confuso.
A campanha fala sobre o empoderamento feminino que hoje é um tema cada vez mais alta. A luta feminina pelos direitos das mulheres, o fim da violência doméstica. O vídeo mostra uma mulher correndo livre e feliz, vencendo os obstáculos que surgiam em seu caminho: O preconceitos, o machismo, os tabus, a sociedade e seus rótulos.
Uma campanha formidável, o comercial mostra detalhes da luta de uma mulher brasileira nos dias de hoje. A liderança em diferentes setores e como estamos vencendo e por fim uma mensagem motivadora. Era incrível, formidável, eu quase fiquei de pé para aplaudir o comercial. Ainda há muito caminho a percorrer, mas as campanhas publicitárias voltadas ao público feminino, enaltecendo o empoderamento é muito bem-vindo.
— Isso é impossível. - Jonas protestou nervoso. — Nossas campanhas são projetos sigilosos, não é qualquer funcionário da J.K Promove que tem a expressa autorização para tal conhecimento.
— Entretanto, semana passada a Cann Publicidade nos apresentou a mesma campanha. - Retorquiu um dos membros da reunião.
— Isso é insano! - Kethelyn estava rígida, com um olhar frio. — Alguém está passando informações da nossa empresa, está dando ensejo a sua demissão por justa causa.
Um silêncio pairou…
Eu só fico me perguntando: Quem é corajoso ao ponto de passar projetos finalizados para uma empresa rival?
— Uma semana! - Marcos pronunciou-se. — Nos de uma semana para trabalhar em outra campanha. Vamos somar todos os nossos esforços para obter um resultado positivo com um impacto e convencimento perfeito para o público alvo.
— Sempre admirei a qualidade da J.K Promove. Cumprindo os pré-requisitos, organizando projetos perfeitos. Mas não posso deixar à parte que aconteceu aqui. Alguém está mentindo e roubando informações restritas.
— Por Deus, acha mesmo que nossa empresa…
— Terá uma campanha de qualidade em um espaço de tempo significativo. - Marcos voltou a debater, interferindo Jonas. — Somos os melhores, é por esse motivo que o Senhor e a sua equipe estão nessa reunião hoje. Apenas acredite.
— Uma semana, Jonas! - Garantiu Senhor Otávio. — Quero uma campanha formidável em uma semana.
Jonas grunhiu ao meu lado, os braços do homem estão trêmulos.
— Dou por encerrada a reunião. - Comentou Kethelyn Albuquerque.
Ouvi suspiros de alívio, o clima na sala de reuniões estava tenso. Os olhares desconfiados de todos, sinto-me em meio ao filme “Queima de Arquivos”, a qualquer momento Schwarzenegger pode entrar nessa sala para matar o vilão que está passando as informações.
Eu e Ana fomos liberadas, assim como todos os assistentes que acompanharam a reunião. Marcos e alguns diretores continuaram a debater sobre o ocorrido, Jonas estava enfurecido e Kethelyn não tenho palavras para descrever a ira da mulher.
Quem está sabotando a empresa?
— Uau. - Sussurrou Ana Paula. — Estou com receio, Jonas vai investigar a vida de todos dessa empresa.
— Ele tem todo o direito, estão roubando a agência. Roubar informações é crime, ele tem que fiscalizar, principalmente pelas câmeras. Nenhuma empresa está preparada para evitar cópias indevidas, principalmente uma agência como a J.K Promove que tem milhares de funcionários. É um Prédio inteiro, com várias empregados. Pode ser qualquer um. - Afirmo.
Ana concordou com a cabeça.
— Eu estou com a minha consciência limpa, amo meu emprego e jamais faria algo para prejudicar.
— Eu também estou adorando trabalhar nessa agência. Como assistentes precisamos ajudar! - Sugiro em um tom de voz baixa.
— Mas como? Marcos é muito tácito, ele só me fala o essencial.
— Vamos ser observadoras. Quem frequenta mais os escritórios dos nossos chefes?
— No caso do Marcos, é a Kethelyn… Hoje por exemplo, ela ficou horas no escritório dele.
Virei meu pé, quase caí em cima de uma mesa. Meu Deus, que vergonha.
— Ela estava no escritório dele? - Indago com meu estômago embrulhando.
— Sim, na parte da manhã! Alice, qual é o problema? Está sentindo-se bem? Ficou pálida tão de repente.
— Eu preciso voltar para a minha mesa e me preparar para o mau-humor do Jonas. - Forço um sorriso.
— Entendo, nós duas devemos nos preparar. Que a paciência e a sorte nos acompanhe neste fim de tarde.
Eu concordei e com um aceno me despeço da Ana Paula, deixando o turbilhão de pensamentos consumir minha cabeça. Céus! Kethelyn passou horas com Marcos no escritório. Não tenho dúvidas que os dois formam um casal fantástico, mesmo Kethelyn sendo casada. - Os dois transaram.
Um diretor bem-sucedido e uma empresária milionária, uma dupla perfeita. Eles transaram, eu tenho a absoluta certeza que aconteceu alguma coisa entre eles dentro daquele escritório e… E lá vamos nós de novo - Eu bancando a neurótica cheia de expectativas!
Marcos é solteiro, preciso focar nesse gigantesco detalhe. Um DETALHÃO dos cornos.
Que raiva! Será que estou destinada a me apaixonar por homens impossíveis? Calma, Alice! Você precisa se concentrar no seu trabalho, o expediente ainda não acabou.
Não posso perder meu tempo pensando em tais bobagens, não posso encher minha cestinha de esperança e principalmente abrir meu coração para sentimentos mais fortes. Não quero me arrepender amargamente, já tenho um álbum repleto de arrependimentos, não preciso de mais uma lembrança para me torturar no futuro assistindo Netflix e comendo brigadeiro.༺༻
Félix ronronava em meu colo, Lorena fala sem parar sobre o seu novo companheiro de dança: Como ele é charmoso, educado e bonitão.
Um gaúcho do Rio Grande Sul, ela jura que foi amor à primeira vista, um senhor de 65 anos, com uma barba que lembra o Papai Noel. Se ele trocar o chapéu e colocar um gorro vermelho podem confundi-lo com o bom velhinho.
— O que você achou? - Pergunta-me Lorena, ao me mostrar a foto.
— A pergunta é: Como você conseguiu tirar essa foto?
— Eu pedi, ué... Simples!
Simples? Siiiiiiiiiimples?
Minha querida amiga, simples é dobrar um edredom. Tirar foto do Crush é uma missão quase impossível.
— Lore, você é maluca!
A mulher riu alegremente.
— Um pouco, quase nada. E agora me conte e o Marcos? - Ela aproximou-se.
— O dia hoje estressante na empresa, você acredita que tem alguém passando informações e projetos da J.K Promove para uma empresa rival.
A mulher me encarou descrente.
— É crime, uma pessoa em seu juízo perfeito não cometeria esse erro.
— Eu sei, nosso plano era passar a noite juntos novamente. Mas Marcos vai ficar até tarde na agência, elaborando outra campanha. - Digo chateada.
— Eu sinto muito, homens como o Marcos tem dias conturbados. Hoje, por exemplo, não foi um dia fácil para ele. Você precisa entender, ser diretor de uma empresa reconhecida não é um cargo para qualquer um.
Penso em contar minhas suspeitas sobre a Kethelyn, mas não quero soar ridícula. Só tivemos uma noite de amor juntos (uma noite maravilhosa, espetacular e única), não preciso criar um conto ideal na minha cabeça. Oh! Deus! Não consigo entender essa maré de azar que se apossou na minha vida amorosa.
Chega, estou no meu limite…
— Obrigado Lore. - Beijo com carinho a sua bochecha. — Vou me deitar e preparar meu psicológico para encarar o Jonas Albuquerque, hoje o seu temperamento estava impossível de aguentar. Não quero imaginar como ele estará amanhã.
— Boa noite e não pense muito no Marcos, deixe tudo acontecer naturalmente.
Naturalmente do meu jeito!
Está decidido, eu vou conquistar o coração do Marcos Vinicius.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Depois Dos 30
أدب نسائي"Alegre, divertido e malicioso, um romance que descreve as mulheres românticas incuráveis." Alice tem 31 anos, trabalha como secretária e é uma solteirona romântica. Não tem muitos amigos e prefere particularmente a companhia do seu gato. Mora...