O papel aparentava estar todo amassado, e tinha algumas manchas, talvez de lama, mas dava pra ler.
Eu peguei aquele papel e encarei a garota tímida de olhos castanhos e cabelos negros amarrados as pressas.
- Conhecia a vítima? - me virei pra bancada e coloquei vodka no meu copo até a metade com 3 cubos de gelo - Te fiz uma pergunta e aguardo resposta.
- Ela era minha amiga Dr... qual seu nome? - parou por um instante
- As pessoas costumam me chamar de Dr. Edward, mas você pode me chamar de Harry.
- Por mim tanto faz - prosseguiu- A carta quem me entregou foi os pais dela, chegou a casa deles 15 horas após a morte da Clarice. - falou em tom baixo e abaixou a cabeça.
- Eu sinto muito por isso. Eu irei prosseguir o caso, e essa carta vai ajudar muito. - ele colocou a mão no ombro dela - E além do mais, qual seu nome?
- Margot. Margot Salavian. Muito prazer! - sorriu - Tenho que ir.
- O prazer é meu! - foi em direção à porta e abriu a mesma. Assim que ela saiu, abri uma fresta da cortina da janela que dava visão ao corredor e fitei a garota, até a saída do escritório.
Abri umas das gavetas da minha estante e peguei a pasta, com o 19 estampado na capa com uma cor fraca, quase sumindo.
Verifiquei se tinha mais alguma coisa pra fazer hoje, e vi que não tinha nada, além daquele caso, e fui pra casa.
Caminhei até o estacionamento e ouvi passos atrás de mim, olhei e não era ninguém, peguei meu carro e parti. Passei no mercado e comprei algumas coisas pra Marie, e em seguida fui pra casa.
———-Paro com meu carro na garagem em frente à minha casa e avisto Joyce, minha vizinha e ficamos uns 20 minutos colocando o papo em dia, e pra falar a verdade eu tinha uma queda por aquela mulher, mas não tinha cabeça pra mulher depois que minha esposa fugiu com um Irlandês e me deixou com Marie, sozinho.
- Vem jantar aqui em casa hoje Joyce, Marie não para de falar de você. - seguro sua mão de leve - Pelo menos pra se despedir, já que vai embora.
- Ah, Harry... Queria muito ir, você sabe. Mas não dá, Gregory tá muito manhoso esses tempos e ele vai ficar chorando muito e não quero que isso interfira no jantar. - fala com tom cansado - Ser mãe solteira é foda. Deixa pra outro dia.
- E ser pai solteiro também é... difícil,vem sim vai, qualquer coisa eu acalmo ele, sou bom nisso. Por favor!?
- Tá bom vai, mais tarde passo aí então.
Ela pisca e entra em casa.
Entro e avisto Marie correndo em minha direção:
- Quem é a princesinha do papai? - digo pegando-a no colo - quem é?- EUUUUUUUU! - Marie fala eufórica
- Cadê a Joana? - perguntei colocando Marie no chão e indo em direção à cozinha.
- Tá limpando meu quarto papai, eu derrubei suco no chão. - fala com tom engraçado.
- Joana! Não precisa limpar não, pode ir embora pra sua casa, meu "plantão" acabou, deixa que eu cuido disso.
- Joana desce as escadas reclamando e rindo.
- Que ideia dar suco pra ela no quarto em Harry, céus. - disse pegando suas coisas e beijando a testa de Marie - Até mais, meu anjo, Joana ama você!- Marie também ama você!
- Tchau Harry, até logo! - fala sorrindo
e abrindo a porta e se retirando.
——
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caso 19 - H.S
Mystery / ThrillerE se você recebece a notícia que sua melhor amiga se matou? Você faria de tudo para descobrir o motivo não é? E se descobrisse que não era só ela envolvida nisso tudo? Que tudo que aconteceu com ela, está se repetindo com você? A vida é cheia de s...