|cap3| a palestra

2.9K 159 43
                                    

Hermione POV

Hagrid entra no salão principal e fala no ouvido de Minerva que estamos prontos.

Minerva: alunos, prestem atenção. Como todos sabem anos atrás ocorreu a batalha final, cujo Harry Potter vencera de Lord Voldemort. Harry não estava sozinho nessa, com ele tinha Hermione Granger, Ronald Weasley, Gina Weasley e Draco Malfoy. Eles vieram para Hogwarts dar uma palestra pra vocês, já preparem suas perguntas para fazer aos nossos convidados. Hagrid, pode abrir.

Entramos naquela sala, estava diferente, mas eles procuravam manter o mais parecido possível. Todos os alunos gritavam nossos nomes, me vi dentro de uma felicidade que não cabia em mim. Tudo parecia estar em câmera lenta, olho para os lados e estão todos gritando, olho para os meus amigos e vejo a felicidade estampada no sorriso e nos olhos de cada um, e por fim, olho para Draco, ele estava com os olhos brilhando, e sorrindo para todos, os nossos olhos se encontram, parecia que o mundo parou ali, tudo foi interrompido por um grito agudo ao meu lado.

Xxx: HERMIONE!!!! ME DÁ UM AUTÓGRAFO

Tomei um susto, e parece que ele percebeu pois deu uma risadinha e seguiu caminho enquanto eu assinava um papel daquela menina.

Eu: Olá, como é seu nome?

Xxx: aah meu Deus, meu nome é Pérola

Eu: Oi Pérola, já sabe quando casa você quer ficar?

Pérola: estou torcendo pra ficar na Grifinória.

Eu: que legal!- termino de autografar as folhas e livros, e começo a andar com passos longos para alcançar meus amigos.

Chegamos lá em cima, e finalmente eu pude perceber a quantidade de pessoas no salão principal, tinha muita gente, uma forte emoção tomou conta de mim e pelo visto nos meus amigos também.

Minerva: alunos, calados por favor. Agora cada um vai falar um pouco da experiência com a escola, depois vamos abrir um tempo para que vocês possam fazer perguntas. E mais uma coisa, eles irão participar do principal momento de vocês aqui em Hogwarts, o chapéu seletor.

Todos gritaram de felicidade, foi incrível.

Minerva: vamos começar com Harry Potter.

Harry: Olá todos, como vocês estão?- novamente uma gritaria- bom, eu fui criado por trouxas e até meus onze anos eu não sabia que existia o mundo dos bruxos, mas quando eu conheci mudou totalmente a minha vida, acho que se eu tivesse ficado com os meus tios eu já estaria morto. Foi nessa escola que eu aprendi tudo o que eu sei hoje, foi nessa escola que eu derrotei Voldemort. Vocês tem muita sorte de hoje estarem aqui, aprendendo com esses professores maravilhosos, e se hoje eu sou alguma coisa foi por causa deles e também de Alvo Dumbledore e Severo Snape, dois diretores de Hogwarts que já faleceram, todos deviam conhecer a história dos dois. Eu queria dizer a vocês que nunca desistam, e confiem em si próprio, lutem pelo que desejam e não deixa ninguém dizer que você não consegue.

Minerva: obrigada senhor Potter, agora é a vez de Gina Weasley.

Gina: Ooi gente- gritos- bom, eu era de uma família muito pobre do mundo dos bruxos, estudei em Hogwarts na casa da Grifinória e hoje em dia eu sou jogadora de Quadribol. Eu queria dizer para todas as meninas que estão aqui, nunca desistam dos seus sonhos, porque se realmente você quiser você vai conseguir. Agora um recado para todos, se vocês amam alguém, fala pra essa pessoa, não façam igual a mim que esperou o momento em que todos estavam quase morrendo para dizer que eu amo alguém- uma pessoa, que não se identificou e ninguém conseguiu ver disse "quem?"- ah, acho que vocês não sabem, mas hoje em dia eu sou casa com esse homem que salvou nossas vidas, Harry Potter.

1.Dramione- Uma história de amorOnde histórias criam vida. Descubra agora