A sala era negra como a noite do lado de fora. As paredes pareciam querer se fechar por cima de Meg. O medo a dominava totalmente. Tinha estado de frente com a mulher mais cruel do mundo, sua ancestral. Depois de se encontrar com ela, o homem a levou aos protestos à um lugar onde a energia era muito pesada. Depois de deixar ela acorrentada em uma mesa de pedra, ele se retirou, deixando-a sozinha na sala.
A única luz que existia, vinha de um lustre negro com chamas brancas, semelhante ao fogo das lunares. Pelo visto, Ysmatiz ainda usava das artes lunares. Meg se sentia impotente. Vendo que nenhum de seus feitiços dava certo, decidiu que se entregaria às torturas, sabendo que não entregaria nada que sabia.
A porta de abriu, fazendo um barulho alto na sala. O som dos sapatos de Ysmatiz a denunciou antes que aparecesse na frente de Meg.
- Megany Moon. - Ysmatiz sorriu, dizendo o nome completo de Meg. Isso causou um arrepio involuntário que percorreu toda sua coluna.
- É melhor não perder seu tempo. - Meg cuspiu as palavras. Mesmo com medo de qualquer coisa que acontecesse, não podia parecer temerosa. - Me torture! Faça minha pele descolar de meu corpo! Eu nunca trairia...
Suas palavras foram interrompidas por um gesto de Ysmatiz. Meg não conseguia mais pronunciar nenhuma palavra. Sua garganta parecia presa.
- Megany. - Ysmatiz repetiu seu nome novamente, dessa vez mais séria. - Não quero que você me diga onde seus amigos estão.
Essa informação chocou Meg. Então por que ela estava acorrentada? Por que foi para a sala de tortura? Ysmatiz pareceu ler seus pensamentos.
- Deve estar se perguntar porque está aqui... - Ysmatiz se afastou, indo até o outro lado da sala e movendo uma mecha do cabelo para trás. - Escute... O destino dos seus amigos já está traçado. Com ou sem sua informação, eu os encontrarei. E quando isso acontecer, minha jovem.
Ysmatiz deu um risinho baixo, como o de uma criança planejando alguma travessura.
- Vou responder sua dúvida mental. - Ysmatiz se aproximou novamente, dessa vez, pousando a mão gelada no braço de Meg. Aquele toque pareceu fazer a sala ficar mais fria, como se Ysmatiz fosse o próprio inverno. - Você está aqui com um propósito. Você é uma lunar. Já imaginou por que estou caçando lunares e solares?
Ysmatiz levantou a outra mão e fez um desenho no ar. Parecia uma estrela torta. A imagem era negra e turva, que pairou por cima do peito de Meg.
- Já que não vai se lembrar de muita coisa, deixa eu te contar um segredo, Meg. - Ysmatiz aperto com força o braço dela, fazendo com que ela começasse a respirar ofegante. - Mesmo sendo o ser mais poderoso de toda a terra, tenho minhas limitações. Preciso me manter jovem e forte. E aí que lunares e solares entram.
A estrela começou a descer, encostando uma pequena parte no peito de Meg. A dor, foi como a de uma queimadura. Não gritou, pois o olhar firme de Ysmatiz nela, a calou completamente.
- Já ouviu sobre a maldição de Elféry? - A menção disso fez os olhos de Meg se esbugalharem. Não. Ysmatiz não podia fazer aquilo. - Ah, vejo que você conhece... A maldição que pode fazer com que a cabeça de uma pessoa mude... Um inimigo, podendo se tornar amigo.
- Você... - Meg fez força pra falar, grata por ter conseguido. - Não consegue...
- Outro segredo. - Ysmatiz aproximou a boca do ouvido dela, sorrindo levemente. - Ysmatiz consegue tudo.
A estrela desceu completamente no peito de Meg. Um clarão encheu a sala, seguido de um grito abalador.***
Meg abriu os olhos. Estava em uma cama macia e aconchegante. A cabeça afundava em um travesseiro que a fazia ficar ainda mais relaxada. Se sentando, observou o quarto. Era decorado de móveis em mogno escuro, com várias velas de chamas brancas espalhadas por ali. A porta se abrindo fez com que ela se assustasse. Ysmatiz entrou com um sorriso feliz no rosto.
- Está se sentindo melhor, Meg? - Ysmatiz se sentou na beirada da cama, pousando a mão em sua perna.
- Me sinto bem melhor... - Meg sorriu, feliz. - Majestade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Celestial
FantasyLivro três da trilogia "Os Celestiais". O tempo passou e Ysmatiz tomou o poder novamente. As lunares e os solares ainda lutam, para que um dia o mundo se livre de Ysmatiz de uma vez por todas. Aubrey, agora grávida, tenta ainda liderar sua irmãs enq...