O dia 02.

427 24 3
                                    

Eu não consegui abri os olhos. Eles ainda estavam desacostumados com a luz e aquele flash só fez mais mal ainda para minha vez.

Flash?

- Essa vai pro álbum, pode ter certeza. - Jimin balançava uma foto recém saída de sua polaroide. A minha volta, ele, Yongsun e Jin agachados.

Eu me esqueci completamente que Hyejin e eu adormecemos abraçados. Nem sequer havíamos nos preocupado com o que nossos amigos iriam pensar ou dizer sobre a cena. A verdade é que quando a puxei pra o abraço nada mais importava.

- Bom, Joonie, dez segundos pra explicar. - Jin olhou o relógio em seu pulso e senti Hyejin levantando.

- Explicar o que, oras? - seu cabelo estava ligeiramente bagunçado e seus olhos não abriam direito.

- Vocês dormindo abraçados, leãozinho. - Yongsun se sentou na frente de sua maknae e começou a ajeitar seus cabelos.

- A gente... - eu não sabia o que dizer. Eu não tinha nenhuma desculpa elaborada.

- Eu tava com insônia e ele acordou no meio da noite. Nos aproximamos para conversar sem atrapalhar ninguém e adormecemos, ué. - Hyejin mentia com uma tranquilidade absurda. - A esteira é pequena, dai nos aproximamos para eu não ficar no chão gelado. Não sei qual a surpresa, Jimin. Fazíamos isso em casa.

Eu não vou mentir, senti uma dor no peito em imagina-la dormindo com Jimin da mesma maneira que dormiu comigo.

- Hum... - Jin nos analisava, com cuidado. O que ele queria afinal?

Me levantei devagar. Hyejin dormiu a noite toda em cima de meu braço e eu praticamente não o sentia mais.Ela se levantou e saiu com Jimin e Yongsun, tentando tirar a foto de suas pequenas mãos. Jin permanecia sentado, me olhado enquanto ajeitava os redondos óculos de grau.

-Cara, qual o problema? - arqueei uma das sobrancelhas.

-Eu conheço você, Namjoon.

- Isso eu não nego, Hyung. Por que isso agora?

- Se estiver se aproveitando de Hyejin...

- Jin! Isso nunca! - levantei-me, exaltado.

- Confio em você, Joonie. Não minta para mim. Um bom líder não mente.

Aquilo doeu no meu mais profundo interior. Hyejin e eu estávamos automaticamente escondendo do pessoal o que estava rolando, até porque nem nós sabíamos do que se tratava . Não sabíamos se estávamos ficando, se éramos amigos com benefícios. Mas a verdade é que estávamos deixando tudo rolar sem pressão. Envolver o pessoal nisso... Eu sabia exatamente como cada um reagiria.

Jin ficaria furioso por eu não contar sobre a noite da festa e as seguintes em que ficamos juntos. Yoongi torceria o nariz e seria contra eu e Hyejin botarmos nossa amizade em risco, assim como Hoseok que faria isso de maneira mais sutil. Jungkook ficaria animado e me sondaria de perguntas como fez com o Taehyung. Inclusive, ele e Wheein fariam uma pressão absurda para que nós virássemos uma dupla de casais. E Jimin... provavelmente ia me odiar.

Meus pensamentos foram interrompidos pela mão de Hyejin me oferecendo uma xícara de café. Eu sabia que ela odiava café e se me ofereceu era porque Yongsun o havia feito e ela não queria sofrer sozinha com o café ruim de sua Unnie.

- Está quente, não bom. - ela deu um gole, franzindo a testa.

- Yongsun ainda não acertou na proporção, não é?

O gosto era amargo e aguado ao mesmo tempo. O café era mal coado e um pouco do pó colava no céu da boca. Mas, já diria Hyejin, estava quente.

Tomamos a xícara toda sentados no pé da porta que dava para a praia. O pessoal estava quase todo lá, com excessão de Yoongi que falava com alguém no telefone no andar de cima. Não nos tocávamos palavras e nem interagíamos, apenas olhávamos o pessoal na praia, ainda mal acordados.

The husky voicesOnde histórias criam vida. Descubra agora