Margarida
Hoje a cidade de Aveiro estava bastante agitada, em mês de férias há sempre agitação mas hoje havia muita mais devido ao jogo que se vai realizar. Eu já tinha ideia de vir ver o jogo, mas nunca confirmei a minha ida. E aqui estou eu em Aveiro, com os pais do rapaz por quem estou apaixonada e por quem faço o sacrifico de ver um jogo da equipa encarnada ao vivo.
- obrigada por me deixarem acompanhar-vos ao jogo - eu agradeço aos pais do Rafa assim que me sento na cadeira ao lado da sua mãe
- oh querida, não precisas de agradecer - a sua mão pousa sobe a minha, esboço um pequeno sorriso - eu gosto de ver o meu filho feliz e acredito que ele vai ficar muito feliz quando souber que vieste vê-lo
- espero bem que sim - respondo e recebo um carinho no cabelo por parte da mulher ao meu lado
- vais ver que sim - o seu marido reforça a ideia e sorri - é um gesto muito bonito, tens um bom coração - ouvir aquelas palavras vindas deles fez o meu coração aquecer
- obrigada - eu agradeço - quero que saibam que gosto bastante do vosso filho, ao ponto de estar prestes a ir assistir a um jogo da equipa rival
- ele também gosta muito de ti - a sua mãe diz e eu sorrio
Ficamos ainda mais alguns minutos sentados a conversar. Já perto da hora de podermos entrar no estádio, seguimos do centro de Aveiro para o estádio onde o jogo da supertaça se vai realizar. Já havia imensa gente para entrar no estádio, em dias de jogo é sempre uma confusão. Após já estarmos dentro do estádio fomos até ao camarote que foi reservado para os familiares e amigos dos jogadores do clube encarnado. Eu senti-me um pouco deslocada daquele ambiente pois a maioria das pessoas possuía camisolas do clube ou cachecóis.
- está tudo bem querida? - a mãe do Rafa questiona-me enquanto vamos para o nosso lugar
- sim, apenas sinto-me um pouco deslocada deste ambiente - confesso mas esboço um pequeno sorriso e sento-me ao seu lado
Alguns minutos depois após atuação de um convidado, o jogo começou. Eu já tinha visto jogos do Rafa, mas só naqueles em que sabia que o moreno jogava de início. E hoje não era o caso, pois o extremo começou no banco. Aos 6' minutos, Jonas marca golo após um jogador do Vitória retirar mal a bola dando oportunidade ao brasileiro de marcar golo. Não é preciso dizer que toda a gente, menos eu, saltou de felicidade. E o mesmo se repetiu aos 11' minutos quando um jogador com um nome esquisito que eu não consigo pronunciar decidiu meter a bola no fundo das redes da baliza do Vitória. Tinha tanta vontade de refilar contra a equipa encarnada mas como estava em minoria neste local achei melhor calar e apreciar o jogo. Ao minuto 43', o Vitória reduz a desvantagem no marcador. Como não podia gritar, murmurei para mim própria um "GOLO". Dá-se o apito para o intervalo. O golo que assegura a vitória da equipa do Rafa é feito aos 83', e como já esperava o Rafa não jogou. Vim para vê-lo e ele não jogou. Era uma festa nas bancadas e no campo. Após os encarnados levantarem a taça, seguimos tal como as famílias que se tinham deslocado até cá, até ao campo onde os jogadores se encontravam. Os pais do moreno seguiam à minha frente. Um sorriso cresceu nos meus lábios quando vi a felicidade com que ele estava. Assim que viu os seus pais começou a caminhar na nossa direção.
- apesar de não ter jogado, obrigada por terem vindo - ele fala enquanto se aproxima dos pais, os seus pais abrem um espaço para me revelar atrás deles
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo é melhor quando estou contigo | João Mário & Rafa Silva [Concluído]
FanficPorque tudo é melhor quando estou contigo. Rankings: #1 em Rafa Silva (Set/Out'19) | (Fev'20) | (Jul'20) | (Set'20) | (Jan'22) | (Mar'22) | (Jan'23) | (Fev'23) #1 em Seleção Nacional (Set'20) | (Abr'21) | (Fev'23) | (Mar'23) [João Mário & Rafa Sil...