Why they die?

300 14 7
                                    

~Andy~
Minha mãe, dona Cecília, rodeava a casa de um lado ao outro. Ozzi, o cachorro da família, já não movia as pernas de trás fazia tempos, e na noite retrasada assustou todo mundo quando começou a ganir e a vomitar sangue. Luana na hora começou a chorar e praticamente me atirou no carro pra que o levasse logo ao veterinário. (O que foi uma tarefa um tanto complicada, devo dizer. Ozzi estava ainda mais fraco, por ter vomitado, e moramos em apartamento. Eu e Alex tivemos que descê-lo carregado até o carro , e ter Luana aos berros ao nosso lado só piorou um pouco mais a situação.)
Agora, já faziam praticamente dois dias que nosso grandão preto, o Ozzi,  estava lá, internado.
Minha mãe olhava para a TV, mas não parecia de fato estar entretida com o que estava passando lá. Meu pai estava no canto da sala, e lia o jornal.
Luana estava ao lado de minha mãe, junto com o Alex, acariciando nosso outro cachorro, o Toby.
O telefone tocou, e Alexandre deu um salto do sofá em direção a ele, assumindo um olhar sério e fixo depois de ver quem estava do outro lado da linha.
"Boa noite.... Sim, sim. Faz tempo que Ozzi não come direito.... Mas é isso mesmo?!...... Ah..não me diz isso não doutor........ Podemos ir agora?....... Obrigado, até logo."

-O que o veterinário disse?? - Lu perguntou, agora praticamente colada em seus ombros.
- Vamos buscar o Ozzi, certo? - Ceci disse, apreensiva, enquanto apertava os dedos de forma ansiosa.
Alex colocou as mãos nos bolsos e nos olhou..
- Não,mamãe. - Disse, depois de dar uma longa respirada. - Não vamos buscar Ozzi.. Ele não vai voltar pra casa... pegou infecção. O veterinário acha que de amanhã ele não passa.. Quer que nos despedamos dele.
-Não!! - Luana gritou, indo chorar em mamãe.
- Sem chances, Alex? - Perguntei.
-Sem chances.... pela idade. Está sofrendo. - Ele respondeu.
- Depois de 17 anos... Temos que nos despedir dele.. Ele viveu muito, Lu. A gente não pode ser egoísta e querer que ele fique pra sempre com a gente, debilitado do jeito que está. - Eu disse, me aproximando de Luana, e aconchegando sua cabeça em meu peito.
- Eu sei, Andy.. No fundo, eu sei... Ter animais é bom.... mas porque será que vivem tão pouco?

Dont let them know Onde histórias criam vida. Descubra agora