Capítulo 4

4.6K 353 101
                                    

Scarlett


Uma semana se passou desde que John e eu assistimos ao pôr do sol juntos, e é claro que todos os dias eu lembrava do quanto ele tinha o olhar e o sorriso encantador. Eu imaginava que... Quando ele voltasse para o reino dele, tudo iria voltar a ser como antes. No dia anterior havia ocorrido a grande reunião no palácio que Lady Moore tanto falou durante a semana, e todos voltaram para casa muito agitados. Naquele dia, me levantei cedo e fui até o banheiro. Fiz minhas higienes diárias e comecei a servir a mesa do café da manhã. Eu tive uma pequena folga na noite anterior, já que a reunião do palácio também contara como janta para os nobres. Eu, é claro, não havia comparecido, mas naquele dia uma notícia chegou para mim.

- A mesa já está pronta? Estou morrendo de fome! - Gina falou descendo as escadas. - Bom dia, Scarlett!

- Bom dia! - eu falei. - Já está tudo pronto, só faltam as torradas ficarem prontas, mas já estarei trazendo.

Lady Moore e Lord Moore desceram pouco tempo depois. Eles se sentavam à mesa e conversavam sobre a reunião da noite anterior, eu estava louca para escutar tudo sobre o palácio então servi a comida o mais lentamente possível.

- Eu nem acredito que daqui a um ano o príncipe Érik se tornará rei - Lady Moore falou. - Essa será a maior chance de nossas vidas! Minha filha, quando você for para a escola real, precisa fazer o possível para conquistar o príncipe!

- Sim, eu sei - Gina falou. - A propósito, eu já tive uma ideia para isso.

- Não esqueça de chamá-lo pelo primeiro nome quando ganharem intimidade! Isso é romântico! - Lady Moore falou e eu franzi a testa discordando só um pouco dessa opinião dela.

- Ai mãe, mas o primeiro nome dele é horrível - ela falou. - Ele combina mais com Érik do que com John - eu arregalei os olhos e derrubei a bandeja que estava em minhas mãos.

- Scarlett! - Lady Moore gritou. - Limpe imediatamente isso!

- Me desculpa, tropecei no pé da mesa, vou limpar agora mesmo! - corri para a cozinha e peguei o que seria preciso para limpar a sujeira que fiz. O primeiro nome do príncipe era John, minha mente viajou de volta para uma semana atrás. Eu não via a hora de chegar o dia do nosso próximo encontro no campo escarlate.

Eu voltei para a sala de jantar e limpei tudo enquanto eles conversavam sobre o quanto Gina devia se casar com príncipe. Eles tinham um desejo tão grande por isso que eu chegava a duvidar se ela realmente sentia algo por ele. Afinal, eu nunca havia visto o príncipe, mas ele não devia ser uma pessoa tão legal. Imagina conversar sobre... Nada? Seria uma vida inteira assim! Chegava a ser ridículo. Eu preferia viver em uma situação financeira horrível para o resto da vida a passar a vida ao lado de alguém que eu não amava.

- Scarlett! - Lady Moore exclamou logo após eu terminar de limpar a sujeira. - Esqueci de te falar! Você será transferida para o palácio essa semana, então arrume suas coisas.

- O quê? - arregalei os olhos sem entender.

- É, ontem na reunião recebemos um convite muito especial - ela falou se levantando da mesa. - O baile de aniversário de 17 anos do príncipe Érik será daqui a uma semana, e todas as meninas que estão sob o recrutamento deverão ser transferidas para o palácio durante essa semana. Vocês todas serão responsáveis pela limpeza do palácio e pela preparação do baile, sem contar que serão vocês que estarão limpando tudo no dia da festa, então eu espero que você não me envergonhe! Trabalhe dignamente, não derrube bandejas!

A camponesaOnde histórias criam vida. Descubra agora