Scarlett
- Eu... – não sabia o que responder, acho que os olhos incrivelmente ver dele me hipnotizaram.- Não quis te assustar – ele se sentou à minha frente. – Eu sou... – ele pareceu hesitar falar seu próprio nome. – Meu nome é John, como se chama?
- Eu... Na- não costumo conversar com estranhos – falei insegura e muito tímida.
- Perdoe-me! – ele falou. – Não precisa me dizer seu nome se não quiser.
Ele tirou sua capa revelando seu rosto simetricamente perfeito e sua pele macia, como aquela pessoa poderia ser... Como eu? Seu cabelo estava bagunçado de um jeito encantador. Quem era ele? Eu tinha certeza que o conhecia de algum lugar!
- Você é daqui mesmo? – ele perguntou.
- Sou - respondi, algo nele não me era estranho -, e você? Nós nos conhecemos?
- Não, não – ele deu uma risada nervosa. – Eu só estou visitando o reino por alguns dias, tenho alguns parentes na aldeia.
- Ah, e está gostando? – perguntei e ele soltou um sorriso que me fez corar.
- Não é a primeira vez que venho, mas sim, gosto muito daqui... A vista é... Encantadora – ele fixou os olhos nos meus e senti meu rosto formigar, gente, que olhos eram aqueles? – Imagino que goste bastante desse campo.
- Sim, é lindo, venho aqui assistir ao pôr do sol todos os dias – eu falei. – Descansar um pouco, ler, colocar a cabeça em ordem.
- Eu também precisava disso – ele riu, segurei o riso, o sorriso dele era incrível. – Acho que temos as mesmas preferências. Gosto de ver o pôr do sol.
- Geralmente as pessoas gostam de tentar melhorar tudo, e elas deixam de observar o que é lindo por natureza – eu falei e os olhos deles brilharam olhando nos meus, lembrei que tinha uma garrafa de água bem ao meu lado e pensei em mudar de assunto imediatamente, seria a forma mais fácil de evitar que aquele olhar se repetisse. – Ah! Eu acho que fui indelicada, quer um pouco? – ofereci a garrafa.
- Obrigado – ele pegou ela da minha mão com delicadeza, como se tivesse medo de quebrar. Ele tomou um gole e me devolveu. – Está esquentando ultimamente.
- Vai esquentar ainda mais nesse verão – eu ri e ele sorriu ao olhar para mim. Eu contive o sorriso e olhei para as minhas mãos. Falar do clima Scarlett? Sério?
- E sua casa? – ele perguntou – Onde mora? Com quem mora? – eu não podia dizer que sou uma criada, o que e faço?
- Eu moro com a minha mãe em um campo mais próximo na aldeia, meu pai... morreu há quatro anos mais ou menos – eu falei olhando para minhas mãos novamente.
- Sinto muito – ele falou se sentando mais próximo de mim. – Não quis magoar você!
- Tudo bem, não tem problema, eu já... Não choro mais como antes, embora a saudade nunca cesse – eu falei. – E você?
- Moro com meus pais também, em... Outro reino – ele falou inseguro.
- Que reino? – perguntei curiosa.
- Reino de Helsken! – ele falou.
- Não conheço nada sobre reinos e realeza – eu ri.
- Engraçado. Quando te vi... Pensei que você era a princesa daqui – corei, o que fazer em um momento desse?
- Com roupas assim? – eu ri. – Seria impossível. Aliás, prefiro não ser mesmo. Aqui no reino só temos um príncipe, não o conheço nem nunca o vi, mas já vi o rei, ele fez um desfile uma vez, o que posso dizer é que... Ele não parece ser um homem mal, porém... Existem pessoas que precisam mais da atenção dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A camponesa
RomanceEm um reino muito distante, vivia uma garota. Scarlett. Não era uma princesa, tampouco vinha de um berço nobre. Seus pais moravam em um campo simples, que graças aos cuidados de sua mãe, se tornara um lugar extremamente agradável. Eles eram uma famí...