Scarlett
Três dias se passaram, de acordo com o cronograma deveríamos começar a limpar o palácio de cima para baixo, já que o grande salão de baile ficava no primeiro andar, e estaria mais limpo quando os convidados chegassem. O palácio era o maior lugar em que eu já entrara, era cansativo limpá-lo, mas eu tinha conseguido terminar minhas tarefas rápido, assim tinha tempo de descansar e passear pelo jardim.
Eu estava curiosa em relação ao príncipe, eu não tinha o visto, mas algumas meninas sim, e elas ficavam eufóricas. Eu tinha feito amizade com Diana, como eu previa, ela era incrível, e as outras duas também, mas não tanto quanto ela. Viveca alegava ter visto o príncipe na noite anterior, havia boatos de que ele tinha passado uma ou duas noites em um reino vizinho tratando de assuntos importantes, mas agora estava de volta e os preparativos para o baile dele estavam a mil. Diana e eu não estávamos tão empolgadas para conhecê-lo, afinal, ele não era o tipo de pessoa que nos interessava, ele era rico e provavelmente só sabia tratar de assuntos importantes para ele, não das partes esquecidas do reino.
🌹👑♥💫🌹👑♥💫🌹👑♥
Depois do jantar, entrei no quarto e encontrei Diana sozinha lendo o meu livro – eu contara a história para ela e ela pediu para ler junto comigo, ela não demorou nem dois dias para alcançar o capítulo em que eu estava. Fizemos o seguinte combinado: Ela lia depois do jantar, eu lia antes de dormir.
- Finalmente encontrei você! – eu falei. – Por que não foi jantar?
- Não estou com fome – ela deu um sorriso tímido. – Estou um pouco sem apetite, na verdade.
- Entendo – falei. – Eu vou dar uma volta no jardim, não suporto ficar trancada.
- Eu vou ler mais um pouco, depois te encontro lá. Já terminei o cronograma de hoje de qualquer forma – ela falou.
- Tudo bem – eu sorri e entrei no banheiro para colocar arrumar um pouco a minha cara e meu cabelo. Eu não gostava da ideia de sair para dar uma volta no jardim de qualquer jeito. Eu sempre me arrumava para o caso de encontrar alguém da família real. Por mais que eu seja uma criada, não queria passar uma má impressão.
Penteei meu cabelo na esperança de deixá-lo liso pelo menos uma vez, mas falhei miseravelmente, ele continuou indeciso sobre o que era. Passei uma cor nos lábios, o palácio era incrível até nisso, eles tinham líquidos para colorir os lábios, eu nunca tinha visto aquilo em minha vida! No banheiro do meu quarto só tinha uma cor rosa claro, mas eu adorava e usava todos os dias. Passei um líquido brilhante nos olhos e saí do banheiro.
- Scarlett! – Diana arregalou os olhos ao me ver. – Uau! Você está linda.
- É, hoje estou de bom humor, acho que fico mais iluminada!
- Com certeza! – ela falou.
- Então eu vou lá, até mais – eu falei.
- Até – ela falou e voltou a se concentrar em seu livro.
Saí do quarto e desci as escadas silenciosamente e com a cabeça baixa para não chamar atenção. Eu passei por algumas salas e pelo salão de beleza da rainha que era um paraíso, eu tinha limpado ele no dia anterior. Escutei rumores vindo da próxima escada que eu teria que descer, e, tímida, abaixei mais ainda a cabeça e comecei a descer os degraus, até que o que eu temia aconteceu, esbarrei em alguém, e o impacto foi tão forte que não consegui me manter em pé.
- Meu Deus! – escutei um voz conhecida. – Me desculpe!
Olhei para o dono da voz e arregalei os olhos, ele também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A camponesa
RomanceEm um reino muito distante, vivia uma garota. Scarlett. Não era uma princesa, tampouco vinha de um berço nobre. Seus pais moravam em um campo simples, que graças aos cuidados de sua mãe, se tornara um lugar extremamente agradável. Eles eram uma famí...