Três dias haviam se passado desde que o comboio da Melbex havia se instalado, todos trabalhando para eliminar o maior número de criaturas possíveis, mas apesar do pior ter passado ninguém estava feliz, ninguém comemorava, muitas famílias haviam sido destruídas, maridos perderam esposas, pais perderam seus filhos o clima era pesado e tudo só piorava com os atiradores ali, todos tinham medo, o pequeno exército de Carly havia montado algumas barracas improvisadas, para alimentação, moradia entre outras coisas necessárias, todos os dias no final da tarde os comandantes se reuniam para passar o números de criaturas abatidas.
Pov Will
A reunião dos comandantes havia começado a alguns minutos quando cheguei pelo lado de fora para escuta-la, Hannah me acompanhava, assim como eu ela queria respostas que eles se recusavam em nos dar.
Pov Off
- Abatemos no mínimo mil criaturas hoje, nossa empreitada está quase chegando ao fim.
Um dos homens lá dentro comentou e foi repreendido por uma mulher:
- Não importa que todos os mortos tenham sido abatidos só vamos voltar para sede quando o processo de Elizabeth tiver chegado ao fim.
- E quanto isso vai demorar – o homem parecia contrariado – Carly não pode nos manter aqui para sempre.
- Logo e você sabe disso, recebi a notícia hoje que ela está ligada a aparelhos e provavelmente não passa dessa semana, só a estão mantendo viva para o julgamento.
Will fechou as mãos em punho do lado de fora da barraca.
- Essas pessoas aqui, vão ser julgadas também?
Um calafrio passou pela espinha de Hannah só de imaginar que poderia morrer por causa daquela mulher que ela sempre considerou inútil e que só trouxe problema a eles.
- Claro que não – a mulher deu uma gargalhada- Olhe para eles, sem munição, grande parte dos atiradores morreram e o único que poderia pensar em algo deve estar agora em algum canto chorando pela Wicup, esses pobres coitados já estão condenados mesmo com a nossa ajuda.
Will fez movimento para entrar na barraca, mas Hannah o segurou lançando um olhar dizendo que aquela não era hora, os dois saíram dali antes que reunião terminasse já tinham ouvido o bastante, caminharam apresados para dentro do prédio onde seus refugiados estavam e foram até sala que agora era o lugar de reuniões, lá seus aliados que ainda estavam vivos esperavam por respostas:
- E então o que conseguiram? – Janet mãe de Lexi perguntou.
- Eles não vão embora enquanto Elizabeth estivar viva.
O Garoto que estava sentado no fundo da sala levantou a cabeça:
- E o que iremos fazer, não podemos deixar que ela morra.
Hannah passou as mãos pelo cabelo indignada:
- Não sei por que ainda se preocupam com essa mulher – ela explodiu enfim – Ela só trouce desgraça para nós, se não fosse por essa maldita nossa colônia nunca teria sido encontrada e...
- Cala a droga da sua boca Hannah – Will gritou furioso – Não vamos deixar que ela morra, pois se ela morrer nós morremos.
- Temos de arrumar uma forma de resgatá-la daquele lugar antes que seja tarde.
Raquel enfim se pronunciou.
- Mas como, não temos mais munição e nossas armas são poucas a sede da Melbex é bem equipada vão nos matar antes mesmo de chegarmos ao portão.
- Você já conseguiu ir lá uma vez e saiu vivo, podemos fazer de novo.
- Eu estava sozinho e era noite, e você que tive ajuda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contagious
ActionÉ engraçado como a vida pode mudar tão rápido, uma hora você estar atrasado para um compromisso e na outra o mundo pode estar acabado, foi o que aconteceu com Elizabeth quando se vê obrigada a trair até mesmo as pessoas que ela ama para conseguir sa...