I

1K 54 7
                                    

Maria Eduarda

Olho para o relógio pendurado perto da porta e dou graças a Deus por faltarem apenas dez minutos para eu sair dessa escola chata e ir para casa. A voz irritante da professora de química misturada com o barulho que meus colegas de classe fazem, faz minha cabeça doer e desejar, mais do nunca, a minha cama.

Quando o sinal anunciando o final da aula toca, eu, mais que depressa, junto meu material jogando de qualquer jeito dentro da mochila, me despeço de alguns colegas e saio da sala. Caminho tranquila, porém rápida, pelos corredores da escola até atravessar os portões.

São dez e meia da noite e devido a isso as ruas aqui na comunidade, apesar da iluminação, estão um tanto quanto escuras. Olho desanimada a ladeira a minha frente, ajeito a mochila nas costas e começo a subir. A escola onde estudo fica no final da ladeira principal aqui da Nova Brasília e digamos que minha casa não é muito perto daqui. Isso faz com que eu agradeça imensamente o fato desse ser o meu último ano na escola, isso se eu não reprovar é claro.

Normalmente Vinicius estaria na frente da escola me esperando, como todo irmão mais velho ele é super protetor, mas hoje é quinta e toda quinta ele faz "plantão" na boca até as quatro da manhã. Eu queria muito opinar sobre isso, mas é a vida dele e eu não vou me intrometer.

Minhas pernas reclamam de dor assim que viro a rua 12 na qual eu moro. A semana não tinha sido fácil até aqui. Eu estudo a noite porque trabalho durante o dia, não quero depender do dinheiro do meu irmão, eu gosto de ser independente. Eu cuido de uma pequena menina, Laura, com apenas 4 aninhos ela encanta todo mundo. Minha princesinha.

Chego em casa e encontro minha mãe assistindo um programa qualquer na tv. Ela não dorme enquanto meu irmão e eu não estivermos em casa, por isso sempre que vamos dormir fora nós precisamos avisá-la.

- Oi mãezoca - me jogo ao seu lado e beijo sua bochecha
- Oi filha - ela me olha - como foi a aula?
- Péssima, não vejo a hora daquilo tudo acabar
- Falta pouco tempo querida - ela ri - Tem pizza no forno, Vinicius comprou antes de ir para boca, come lá
- Vou mesmo, tô cheia de fome - me levantei - Mas antes, onde tem remédio para dor de cabeça?
- Segunda gaveta do armário - assinto

Antes de ir para cozinha vou até meu quarto e deixo minha mochila em cima da cama, tiro meu tênis e calço minhas havaianas. Volto para sala indo direto para cozinha, tomo o remédio, pego dois pedaços de pizza no forno e esquento no microondas. Como tudo com um suco de acerola que achei na geladeira e depois lavo a louca que sujei.

- Mãe eu vou dormir porque hoje o dia foi longo e eu tô mega cansada tá - digo quando chego na sala
- Tá bom meu amor, durma com Deus
- Amém, durma com ele a senhora também - beijo sua bochecha

Já no meu quarto eu apenas troco de roupa, tomo banho amanhã cedo, arrumo minha cama e deito. Estava tão cansada que dormi rapidinho. Acordei as sete da manhã com a minha mãe chamando avisando que Laurinha já tinha chegado. Levantei, fui até o banheiro fazer minhas higienes e depois fui tomar café, de pijama mesmo foda-se.

- Bom dia tia - Laura pula em meu colo
- Bom dia meu amor - cheiro seu cabelo - Já tomou café? - pergunto colocando-a no chão e ela balança a cabeça afirmando que sim - então vai lá para sala assistir desenho que já a tia vai lá com você, tá bom?
- Tá bom - ela diz e sai correndo para a sala

Tomo meu café tranquilamente e logo em seguida vou tomar um banho e trocar de roupa. Volto para sala e fico assistindo desenho com Laura até que Vinicius se junta a nós.
- Bom dia - ele se joga ao meu lado no sofá
- Eae - digo concentrada no desenho
- Ooe tiio - Laura fica toda faceira
- Vamos dá um role com tio princesa?
- Obaa, vamos! - ela se alegra, nunca vi gostar tanto assim de alguém como ela gosta do Vinicius, se duvidar gosta mais dele do que de mim
- Onde vocês vão? - pergunto curiosa, afinal ela está sob a minha responsabilidade
- Vamos ali comprar um presente que eu tô devendo para ela, né não Laura?
- É tia, já faz tempo que ele tá me devendo
- Não demorem heim
- Eu cuido dela, relaxa - ele beija minha bochecha - Aproveita e descansa um pouco
- Obrigada - abraço ele de lado e o mesmo beija minha cabeça

Meu amor tão erradoOnde histórias criam vida. Descubra agora