*Éverton Narrando*
Andamos até chegar em um jardim, um belo portal nos recepcionou. No meio do jardim havia uma fonte relativamente grande, feita de pedra clara e polida. A água jorrava de cima por todos os lados, caindo dentro da fonte e fazendo um ciclo de cair, jorrar e cair de novo. Pequenos peixinhos coloridos navadam tranquilamente. Atrás da fonte uma Figueira Antiga, mas muito bem cuidada, trazia sombra e harmonia ao lugar. Muitas flores estavam espalhadas em grupos em volta do lugar. Vi que os olhos de Gabi brilhavam ao ver algumas borboletas passeando nas flores e embelesando ainda mais o lugar. Pássaros cantavam e voavam por todos os lados.
- É muito bonito. - Sussurei.
- É lindo. - Falou Gabriela com um sorriso enquanto olhava em volta.
Sentamos em um banco rústico de madeira que estava perto da Figueira, de frente para a fonte.
Mais ao longe um riacho artificial corria lentamente, enfeitado por belas e coloridas flores que descansavam em sua volta. Caminhos de pedra nos davam uma direção a seguir, mas ficamos ali, sentados, usufruindo do ar puro e da beleza do lugar. Ficamos em silêncio por muito tempo. Até que me pus de pé.- Vamos andar um pouco?
- Sim. - Falou se levantando e espreguiçando.
Olhei no visor do meu celular, o relógio marcava 12:15.
- Que horas os restaurantes fecham?
- 14:00.
- Ainda temos um bom tempo então. - Falei olhando para ela, parecia desanimada. - Está tudo bem?
- Sim. Só não estou acostumada a receber atenção. Venho me isolando, como já te contei...
- Minha presença te incomoda? Se sim, posso te deixar em casa e sumo de sua vida.
- Não... Pelo contrário. Você não me incomoda não.
- Bom, qualquer coisa, me avise. - Falo olhando em seus olhos.
Por um segundo um lampejo de alegria passa por seus olhos e um pequeno sorriso se forma, mas logo que chegam aos seus olhos, ele desaparece.
- Tô com medo.
- De que?
Andávamos lentamente admiriramdo a bela paisagem planejada, desfrutando da calmaria que o lugar nos passava.
- Meu pai. - Uma lágrima lhe escapa e ela seca rapidamente.
- Eu vou estar aqui pra te proteger, e mesmo que não pareça, Deus também.
Ela me abraça, ato que me surpreende. Retribuo o abraço e ela chora por um instante. Acabo deixando uma lágrima escapar também, ela me solta e seco a lágrima teimosa rapidamente.
Nem conheço essa garota direito e já quero protege-la. Tem algo de errado comigo Pai? O que tá acontecendo Deus? Eu conheci ela hoje cedo e já quero sua amizade. Como isso Papai?
-*-*-*-*-*-*-
Oie, capítulo pequeno eu sei, desculpem. Assim que possível público pelo meu outro perfil. 😙❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Deus Quer - Livro 1 da Série: O Querer De Deus
EspiritualPublicado Também em meu primeiro perfil @Keren_Cristina2003 Éverton com apenas 6 anos assistiu a morte da mãe. Seu pai, assim como ele próprio, o culpava pela morte dela. Aos 14 anos resolveu tirar a própria vida, mas Deus mudou 0sua história naq...