Primeiro vou me apresentar, me chamo Luca e tenho 24 anos, minha aparência não é muito fora do comum, tenho olhos castanhos escuros, cabelo preto, sou branco, 1,75 de altura e magro.
Era manhã de uma segunda-feira qualquer. O despertador tocou e eu com muito esforço me levantei para o meu primeiro dia de trabalho. Estava no 4º período de Administração quando consegui uma vaga de estágio em uma grande empresa aqui em Curitiba. Enrolei-me ao máximo para me arrumar e quando me dei conta estava super atrasado. Entrei em desespero, pois ninguém merece chegar atrasado no primeiro dia de trabalho. Saí desesperado pela rua e acabei fazendo uma coisa que mais detestava que era correr atrás de ônibus. Finalmente estava a caminho do trabalho e como o trajeto não era tão longo,em poucos minutos cheguei ao centro. Andei apressado pelas ruas até parar no sinaleiro em frente ao prédio onde iria trabalhar. Parei quando o sinal fechou para os pedestre e ali fiquei aguardando aflito pelo atraso. Quando o sinal ficou verde, corri feito louco pela rua até ser surpreendido por um carro que havia furado o sinal. Meu coração disparou e logo fui tomado por uma imensa raiva do motorista sem noção.
Eu - Oh animal...é cego, o sinal está fechado!!!!
O cara estava com óculos escuros e com a música muito alta, ele simplesmente me ignorou e seguiu.
Eu – Que FDP!!!
Depois que me recuperei do susto, corri e entrei no prédio. Estava 5 minutos atrasado, era um atraso tolerável, mas mesmo assim um atraso.
Fui até a sala da pessoa que me contratou para me apresentar.
Eu – Oi Paula, desculpa o atraso - estava ofegante - um doido quase que me atropela aqui em frente.
Paula – Oi Luca! Que horror! Você está bem? Quanto ao atraso não se preocupe, acho que o seu chefe ainda não chegou.
Eu – Ai que bom. Me conta como ele é.
Paula – Bom! Ele é filho do dono da empresa e você será seu assistente. Ele se chama Ricardo e tem 30 anos. Ele é bem exigente! O único problema é que ele mistura muito sua vida pessoal com a profissional, então você terá que ter muito jogo de cintura pra contornar certas situações. Tem um estilo de riquinho inconsequente, mas é muito bom no que faz.
Eu – Bom! Vamos ver no que dá.
Paula e eu tivemos uma afinidade instantânea, logo nos tornamos bons colegas de trabalho.
Paula – O papo está bom, mas vamos que irei mostrar sua mesa.
A sala era muito bem decorada, assim como todos os ambientes do prédio. Minha mesa ficava ao lado da porta do meu futuro chefe, e que por sinal já estava cheia de relatórios e arquivos.
Paula – Não se assuste com esta pilha de relatório. Estava difícil encontrar alguém que se encaixasse no perfil da vaga.
Eu – Sem problemas.
Paula – Vou te mostrar a sala do Ricardo.
A sala era linda e tinha uma decoração bem moderna. Logo percebi haviam diversas garrafas de bebida, uma coisa que não me agradou muito.
Enquanto ela mostrava o ambiente, uma pessoa entrou na sala. Paula se virou e cumprimentou a pessoa que na verdade era o tal Ricardo. Eu ainda contemplava a bela vista da cidade pela janela.
Paula – Ricardo, este é seu novo assistente. Luca este é o Ricardo.
Quando me virei e vi quem era o Ricardo fiquei sem reação.
Ricardo – Então você será meu novo assistente?
Aquela pergunta foi acompanhada de um sorriso sarcástico que nada me agradou. Ali algo me dizia que iria ter problemas.
-------------------------------------------------------------
Bom pessoal, essa é primeira parte e espero que gostem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Chefe a Amor da Minha Vida
RomanceLuca havia conseguido seu primeiro trabalho, so não esperava que seu chefe fosse o tipo de homem arrogante e mesquinho, mas quem sabe isso não mude. Essa história não me pertence, estou apenas repostando, tenho o total consentimento do autor, todos...