CAPÍTULO 14 - O BEIJO

1.6K 247 44
                                    



Sinto um frio na barriga assim que vejo David entrar no restaurante. Seu andar é confiante e seu sorriso encantador. Elegantemente, caminha em minha direção afrouxando sua gravata. A hostess ao seu lado lhe dá um sorriso e diz algo que o faz rir. Ajeito-me na cadeira e limpo minhas mãos suadas pelo nervosismo. Ao chegar à mesa, ele tem um olhar de desculpas. Sorrio tentando disfarçar o quanto estou nervosa.

— Espero que possa perdoar minha indelicadeza. Não queria lhe deixar esperando — David pega minha mão direita e deposita um beijo delicado sobre ela. O gesto me deixa encabulada.

— Não precisa se desculpar — sou sincera. — Cheguei a pouco tempo.

— Isso me deixa mais aliviado. Estava na coletiva de imprensa e foi impossível me livrar de todos a tempo.

— Sua vida deve ser bem agitada.

— Quase sempre — revela. — Você está linda! — Ele se acomoda de frente para mim e me olha com curiosidade. É um pouco desconcertante, intimidador.

Baixo o olhar sentindo-me um pouco envergonhada. Acho que o efeito de minhas bochechas ruborizadas o afetam.

— Obrigada. — A propósito, parabéns pelo jogo. Comemorei cada touchdown feito por você. E obrigada pela bola, aquilo foi... — suspirei sem saber como agradecer pelo gesto.

Ele ri de um jeito aberto, descontraído.

— Eu vi como estava animada — Seu olhar é magnético. — Vamos fazer o pedido? Que tal um vinho?

— Claro.

David faz sinal para o garçom, discretamente.

Eu observo seus gestos e a maneira como faz nossos pedidos. Quando o garçom se afasta, ele volta sua atenção a mim.

— Como está Eva? Fiquei surpreso por ela ter vindo.

— Ela está bem. Fiquei aliviada em ter uma companhia para viajar. Preciso confidenciar, morro de medo de avião — Rimos.

— Com o meu trabalho, sempre viajando, já me acostumei.

— Acho que eu nunca me acostumaria com isso. Sempre quando entro em um, fico apreensiva.

David coloca a mão sobre a mesa e não consigo desviar o olhar do enorme anel que adorna seu dedo do meio, em sua mão esquerda. Ele percebe e o retira erguendo-o para que eu o veja melhor.

— Esse é apenas um deles. Ganhei após ser campeão em 2014.

— É lindo e... grande! — Encantada, estendo a mão para tocá-lo. — Posso? — Nossos olhares se cruzam. Ele me entrega o anel de formato redondo e eu o pego, admirada. — Isso são... diamantes? — Arregalo os olhos em constatação.

— Sim, diamantes. 205 pedras para ser exato. O anel é em ouro branco. — Devolvo a joia.

— É realmente lindo.

O garçom se aproxima com a garrafa de vinho e nos serve.

— Obrigado — David é educado. Ele pega a taça, balança o vinho, sente o aroma e o degusta. Não sei o que dizer, então espero que ele puxe a conversa. — O que achou do Colorado?

— Perfeito. O pouco que vi achei incrível.

— Sabia que iria gostar.

— Sim, obrigada pelo convite. Eu amei de verdade poder conhecer um pouco do seu trabalho, mesmo não sendo tão fã de futebol americano — brinco e ele ri.

Perfeita Ilusão - DEGUSTAÇÃO - ESTEVE COMPLETA ATÉ DIA 03/02/2019Onde histórias criam vida. Descubra agora