Cap. 4 - Kim Namjoon, prazer

87 8 0
                                    

   A festa foi bem maior do que o esperado por S/N. Um palco em forma de U tomava o centro posterior do enorme salão de eventos do hotel, e várias mesas enchiam o local. Uma banda estava preparada à esquerda do palco. Logo a sala se encheu e não era possível distinguir quem era realmente médico e quem estava apenas ali para se divertir.

   - Vocês chamam isso de karaoke?

   - Ah, vamos lá, tinha que ser uma coisa mais fancy. Somos médicos! - disse Matheus.

   - Contanto que tenha comida boa, eu canto até Whitney Houston. - Davi falou, fazendo todos rirem.

   - Vamos encontrar a galera da Unimedic. Nossa... Esse lugar está lotado, parece até que convidaram outras delegações pra cá. - Completou Andressa.

   - E convidaram! - Bia vinha se aproximando.

   - É sério? - Perguntou S/N - Achei que fosse ser só uma festinha nossa...

   - E é! Não se preocupe, acho que muitos deles nem vêm. Pode ficar a vontade e se divertir bastante!

   Os quatro sorriram e foram se sentar numa mesa quase em frente ao palco.

   - Boa noite! Boa noite! - começou o apresentador, em inglês. - Essa é uma noite não só para comemorarmos o início do Congresso Médico de Roma, mas também para nos conhecermos melhor e nos divertirmos também!

   S/N desviou a atenção do palco e correu os olhos pela sala, se certificando que nem a senhora nem RM estariam ali. Avistou alguns asiáticos sentados nas mesas de trás, mas todos jovens e provavelmente das delegações do oriente. Respirou e voltou a olhar para a frente.

   -...muitos amigos hoje nos visitando, posso ouvir uma salva de palmas?... Isso mesmo. Agora, se me permitem, vou pedir que cada delegação se apresente para todos.

   Os organizadores começaram a passar microfones na plateia. Em pouco tempo, várias pessoas já estavam cantando músicas de seu país ou em inglês, e a banda tocava vigorosamente no salão.

   - S/N! Vamos subir pra cantar alguma coisa!

   - Mas tá cheio de gente aqui, Matheus! Vamos esperar esvaziar mais...

   - Qual é a graça? - Ele se levantou e já foi puxando a mão de S/N em direção ao palco.

   O orador os viu se aproximando.

   - Nossa próxima música vem da delegação do Brasil!

   - Uhuuuul!

   S/N não parava de rir da animação do amigo.

   - Qual a música moça? - o apresentador perguntou fora do microfone.

   - Eles tocam Jazz?

   - Ótima escolha! - ele sorriu.

   A banda começou a tocar James Brown. S/N cantava e dançava com Matheus em cima do palco. Os colegas brasileiros caminharam até a beira do palco e cantavam junto com eles. Ao ritmo dançante, Matheus performou alguns passos de break enquanto S/N tentava lembrar passos do Michael Jackson, tendo um ataque de risos envergonhados quando não conseguia. Logo o salão inteiro estava dançando ao som de Amy Whinehouse e Frank Sinatra.

  S/N não dispensava voz, do pouco que sabia e da disposição que sua voz tinha para o Jazz dançante, esqueceu a expressão concentrada e entregou-se à alegria dos amigos e da plateia, principalmente depois que alguém jogou um chapéu no palco, e completou o sentimento dos anos 40 e 50.

   S/N rodava no palco, e cantava as musicas soul que tanto gostava. No fim, os aplausos se misturaram a protestos pelo término da farra.

   - Desculpa, pessoal, só temos isso por hoje - disse ela enquanto ria e descia do palco, amparada por Bia.

Roma In Fiamme 》  Imagine RMOnde histórias criam vida. Descubra agora