Valquíria

88 9 13
                                    

Era maravilhoso ver que as casas estavam ficando prontas a quantia era quase o triplo .
Eram:
109 casas
247 homens fortes
230 mulheres
Fora idosos e crianças
Pedi para Ragnar a construção de uma segunda torre de reservas e ele consentiu e não demorou a começar villi ficou responsável e Brenna adquiriu um leve sorriso matinal.
A meu pedido pedi por sua liberdade ela seria entregue para que eles casassem com uma pequena cerimonia que foi realizada aquela noites. Muitas flores foram colocadas no salão um banquete tomou as mesas Brenna estava feliz e podia se ver claramente a satisfação de Villi.
A noite correu tranquila a comemoração fora alegre , Fulla dera a pulseira torc de prata a Brenna que chorara de alegria,Villi não demorou a sumir com a noiva mas todos os outros continuaram a comemorar,Forsetti e Ivor brincavam com Sigrun que corria pelo salão.
Torten ficara aquela noite a convite de Hakon que beberam ate longas horas da noite Ragnar ,Harald e Sif cantavam sendo acompanhados pelos outros.
O cansaço pegou Fulla que se despediu e foi para o seu quarto em seguida vi Ivor pegar Sigrun e ir para cozinha quando decidi ir para o quarto vi o Xamã caminhar em minha direção ele estava com os olhos brancos ,ninguém percebeu ele se aproximou bem perto e balbuciou:
-você terá uma visita desagradável hoje Singrid e terá de tomar uma decisão sobre a vida de alguém.
-Como?
-Alguém irá tirar algo de você e muitos morreram por isso.
Os olhos ficaram normais ele me olhou,era estranho ver alguém que podia ver o futuro.
-Cuidado Singrid com suas decisões elas podem destruir vidas!

Revirei na cama a noite toda Ragnar dormia profundamente e nem notou quando sai da cama a porta de Harald estava aberta ele também dormia era estranho mas o corredor estava mais escuro que o normal assim que entrei na cozinha um nevoeiro denso tomava o lugar.
-Quem está ai?
Era estranho mais sabia que havia alguém por trás daquele nevoeiro então ela apareceu Valquíria os cabelos vermelhos estavam maiores mais não dava para vela nitidamente .
-Helen eu preciso de ajuda eu não vou aguentar por mais tempo...
-Aonde você esta me diga !
-Em gordek rápido....
Então assim como ela apareceu desapareceu o nevoeiro não estava mais ali a claridade tomara conta do corredor.
Eu teria de ser rápida ter de ir busca lá sem colocar em risco a vida das pessoas que amava,voltei ao quarto e Ragnar continuava a dormir.
Vesti uma calça e uma camisa peguei a pequena adaga fui a cozinha os suprimentos para dois dias e fui ao estábulos tinha um cavalo de porte médio ao lado de Noturno que se agitada ao me ver.
-Olá Noturno hoje não vou sair com você mas com seu amigo novo.
-Senhora aonde vai essa hora ?
Havia me esquecido de Ivor ele estava responsável pelos cavalos e em alguns dias dormia junto deles e seria difícil escapar dele.
-Você terá de vir junto pegue um cavalo e vamos...rápido!
Ele se arrumou jogou algumas coisas na bolsa e puxou os cavalos para fora do estábulo eu subi rápido ele fez o mesmo cortamos por entre a floresta e após algumas horas eu estava mais longe do que já fora e foi bom estar com Ivor nessa hora.
Paramos na encosta do rio e a lua iluminava todo caminho estávamos expostos teríamos de tomar cuidado Ivor estava em alerta os olhos procuravam qualquer coisa que se move-se.
-Senhora aonde vamos ?
-Para Gordek ,Ivor temos de resgatar Valquíria e você me mostrara o caminho mais rápido tome água e de aos cavalos pois não irei parar entendeu!
Ele acenou com a cabeça e se preparou, deixou os cavalos satisfeitos e continuamos a viagem, o dia amanhecera e passamos por algumas pessoas e nos escondemos . Pararmos pois os cavalos já diminuíram consideravelmente a velocidade era final da tarde Ivor devorou algo e voltamos para a estrada.
-Estamos chegando senhora temos de parar e esperar escurecer.
Esperamos em uma colina podíamos ver a grande aldeia e bem no meio um majestoso salão havia uma grande movimentação eles estavam festejando era perfeito.
-Eles estão comemorando algo mas não da para saber o que dessa distância mas será perfeito podemos andar pelas sombras eu passarei desapercebido já a senhora ....
Eu concordei e enquanto Ivor explorava para tentar descobrir o paradeiro de Valquíria eu olhava a aldeia era belíssima a beira do mar havia barcos eram vários entendia o porque de Ragnar queria tanto aquela aldeia.
Após algumas horas vi Ivor aparecer por de trás de uma das árvores ,estava ofegante e com um sorriso largo.
-Senhora ela esta em um dos quartos do salão na parte de trás esta bem vigiado mas eles estão bebendo e muito e só ter paciência e poderá passar sem problemas.
Isso e ótimo só tínhamos de ter paciência e era perfeito ter Ivor comigo ele era esperto calmo para tal situação e agora era só esperar,os aldeões foram sumindo aos poucos e restaram só alguns em volta da fogueira .
Faltava algumas horas para amanhecer teríamos de ser rápidos,descemos de vagar e passamos envolto de árvores e casas muitos já estavam tão bêbados que nem se importavam com quem passava ao lado.
Quando chegamos ao salão Ivor me mostrou a porta ao fundo havia dois homens a porta Ivor estava com a adaga a mão eu peguei a minha sabia que teria de matar isso era inevitável, enrolei um pano em volta a cabeça como um capuz.
-Pegue o menor senhora passe rápido na garganta e com força.
Eu acenei com a cabeça, eles riam baixinho mas quando nos viram pararam então sábia o que fazer para deixamos confusos retirei rápido o capuz e antes que pudessem falar algo passei a adaga em seu pescoço ele se debateu e caiu o outro morrera mais rápido com o golpe que Ivor lhe dera.
Ele entrou sorrateiro e estava logo atrás o corredor era imenso algumas das portas estavam entre abertas e vários casais continuavam a festinha particular deles mas havia uma porta com um trinco para o lado de fora o homem que a vigiara estava caído no chão.
Eu a abri e Ivor entrou rápido pulei o homem e puxei a porta atrás de mim,o quarto era grande em uma cama Valquíria estava deitada os cabelos esparramados e pálida,Ivor revistou cada canto do quarto e parou rente a porta para vigiar.
Ela dormia profundamente mas tinha algo a mais um embrulho pequeno a seu lado.
-Você veio por Odin,Helen vi você em minhas visões você foi tocada agora peço sua ajuda para salvar algo precioso a mim.
Ela se ergueu e me entregou o pequeno embrulho um bebê de cabelos vermelhos dormia tranquilamente um calor se abateu em meu peito uma dor lancinante eu teria de perguntar.
-Não Helen
-O nome da senhora agora e Singrid chame a assim!
Ivor a corrigiu ele estava tão espantado quanto eu ele se deitou no chão e nos deu um sinal estava vindo alguém coloquei a criança de volta a cama e me Encolhi em um vão da cama já Ivor se escondeu atras da porta.

Reino. Serie meu viking(revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora