12 de janeiro de 1995
Querido amigo,
Este é meu último ano de ensino médio. Finalmente está acabando... falta alguns meses, não posso dizer que estudar esses anos todos foram horríveis, aconteceu muita coisa. Conheci a turma do Patrick, a Sam, a Mary, Alice e o Bob — eu descobri o mundo através deles; e me sinto feliz por isso.Também conheci o Bill, que me incentivou á escrever, e os demais colegas como o Henry, que me acompanhou nos dois últimos anos de estudo, e, com isso me senti menos solitário e com mais ânimo para vencer. O pior já passou (ainda bem) e eu me superei. Agora posso continuar escrevendo como sempre gostei... Até escrevi um livro tempos atrás — contando em ficção a história de Patrick e Sam.
Por falar neles, eu ainda mantenho contato e muito. Pelo menos uma vez por semestre, eles vêm me visitar... Saem de suas cidades e quando há algum feriado, me encontram e me fazem muito feliz. Patrick ainda continua sendo um moleque na faculdade... é o jeito dele (ele está estudando cinema). Ele está namorando outro cara agora, o Robert. Os dois formam um casal muito bonito — e o melhor — suas famílias pararam de implicar quanto à sexualidade.
Sam também está estudando no oeste. Logo ela se formará em veterinária. Com freqüência ela me liga, para saber de novas notícias minhas e como vai o tratamento e se estou participando. Eu achava que com o passar dos meses ela iria se esquecer e viver sua nova vida — mas estava enganado. Ela ame ama muito. E isso é incrível! Semana passada, ganhei um presente... um pequeno álbum de fotos comigo e Patrick, que tiramos em cada visita que tem.
Com amor, Charlie.
***
03 de agosto de 1995
Querido amigo,
Desculpe não estar escrevendo com freqüência, mas esta é uma semana muito corrida para mim — é a semana das provas finais, como sempre complicada e acaba com toda sua energia e paciência. Estão faltando apenas duas matérias: matemática e física... tenho dificuldade em lidar com elas. Eu sou muito bom nas matérias de humanas. Minha psiquiatra falava que é normal termos dificuldades assim por causa de nossa vocação — e que não devemos nos preocupar atoa.Sinto falta do Patrick e de nossas saídas. Mas hoje vou sair com Robert! Vamos ao cinema... ele é legal, gentil e me ajuda muito. É sempre bom relaxar antes de provas longas. Tomara que eu não repita de série, pois não vejo a hora de acabar.
Com amor, Charlie
***
09 de agosto de 1995 – 1 semana depois
Querido amigo,
Estou escrevendo para dar a boa notícia: eu passei nas provas finais e também já encerrei o ensino médio. Estou muito feliz, de verdade... finalmente acabou esse tempo um pouco sombrio e chato (depois que meus amigos foram embora ficou chato). Apesar disso, eu gostei muito, nesse tempo conheci o Bill e minha vocação de escritor, consegui superar os traumas sobre o Michael e aprendi a participar.Não sou o extrovertido que abraça e conversa com todo mundo, mas, estou bem melhor comigo mesmo do que antes. Conhecer o Patrick naquela turma de trabalhos manuais foi a melhor coisa que me ocorreu, desde lá, só surgiu coisas melhores. Também fico feliz por ter conhecido minha nova professora de inglês e o meu colega de classe Robert. Estou ansioso com minha formatura. Se for um bom momento, não irei esquecer tão cedo.
Com amor, Charlie
***
FORMATURA
06 de setembro de 1995
Querido amigo,
Acabo de acordar. Ontem foi o dia de minha formatura do ensino médio. Foi muito bonito! Foi no mesmo local onde meus amigos se formaram! Vesti uma beca, tirei fotos para um álbum, fotos com as meninas da classe, todos em grupo... a entrada foi em procissão — os alunos se juntaram em duplas para entrar na quadra. Senti-me um bispo com aquela roupa (risos). Sou uma pessoa tímida, mas, nesta noite me senti em casa.Com os alunos e convidados sentados, começou a entrega dos diplomas, quando chegou a vez da minha classe eu senti um pouco de frio na barriga, pois, sou um dos primeiros na lista. Ao me chamarem, me emocionei, fui ao palco e recebi o canudo das mãos da diretora. Dei um sorriso, e me senti infinito e muito feliz! Depois que acabou, fui encontrar minha família... meus irmãos estavam lá e ganhei abraços! A Candace conversou comigo uma coisa que me marcou muito:
— Charlie, parabéns por ter superado, você é muito legal pra mim. Você merece! — ela sorri.
— Obrigado Candace! — Obrigado mesmo. Me dá um abraço?!
— Claro! Te amo Charlie!
— Também te amo!Eu não fiquei para a festa estava tarde, então decidi comemorar com minha família na lanchonete. No caminho, coloquei it's time para tocar no carro. Foi uma noite maravilhosa.
Com amor, Charlie
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Charlie (fanfic AVDSI)
FanfictionApós do grande sucesso do livro e filme "As vantagens de ser invisível", que se tornou um clássico nos anos 2000 sobre a vida de adolescentes, e problemas como depressão, suicídio, drogas, sexo, felicidade de terminar o ensino médio que essa fase da...