Outubro de 1998
Meses depois de Sam e Charlie terem concluído suas faculdades, finalmente eles voltaram para a cidade onde estavam. Charlie já está com mais de 22 anos e quase um veterano na faculdade e está solteiro. Ele tirou férias de inverno então ficará ao lado de Sam por cerca de um mês.
Sam também estava de férias de sua faculdade, veio visitar familiares e amigos que deixou antes de partir e estudar fora. Ela está com 25 anos, solteira e mesmo com toda a distância por um longo tempo ainda ficou amiga de Charlie e Patrick, no terminal de ônibus, os dois se encontram:
— Chaaaarlie!
— Saaaaaam!
— Quanto tempo Charlie. Como você está? — abraçando forte o Charlie.
— Eu estou bem Sam. Senti sua falta esse tempo todo — responde beijando a garota e emocionado. Você viu? Eu consegui me libertar daquelas coisas, estudei o ensino médio, virei escritor e agora eu estudo jornalismo, e tenho a coisa mais importante: te ver depois desse tempo todo, ver que você cresceu, continua linda como sempre achei e está feliz!
— Eu também fico orgulhosa por você Charlie; sabe que eu te amo de coração e mesmo de longe fiquei torcendo para você e que cada coisa que conquistou, eu vibrei, chorei e celebrei junto com você.
Depois de um tempo de emoção, Sam leva Charlie para sua casa...
— Sua casa continua a mesma coisa, Sam. Você lembra daquela festa que tivemos onde você me presenteou com um máquina de escrever? — perguntou o rapaz de mãos dadas.
— Lembro sim, não tem como esquecer. Aquele dia me marcou e também foi o dia em que eu te dei o primeiro beijo de sua vida. Aliás, nada fez com que o carinho de um para o outro parasse; muito pelo contrário, eu sempre gostei de você. — responde com um sorriso.
— É, isso é verdade! Sabe, eu também gosto de você, apesar de ter passado tanto tempo, acontecido várias coisas sejam elas boas ou ruins, nunca te esqueci. Você sempre esteve guardada em meu coração, e posso dizer que te amo muito. Você é linda Sam!
— Charlie, sente-se aqui, posso perguntar uma coisa?
— Sim, claro!
— É... como estamos solteiros, demoramos anos para nos vermos juntos de novo, e a gente tem um amor sem fim um pelo outro. Você quer namorar comigo?
— S-Sam... eu não sei o que dizer, mas eu quero sim, aceito!
— Feche os olhos, Charlie.
— Ok
Sam o abraça e o beija por muitos segundos. Isso assusta-o que faz abrir os olhos.
— Esse é meu presente a pessoa mais perfeita e infinita que conheço. Te amo Charlie.
— Te amo Sam! Olha, eu não sei como agradecer você por tudo, de verdade!
— Eu sei o que você sente Charlie, fique tranqüilo. Agora vamos, venha, vamos ficar um tempo juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Charlie (fanfic AVDSI)
FanficApós do grande sucesso do livro e filme "As vantagens de ser invisível", que se tornou um clássico nos anos 2000 sobre a vida de adolescentes, e problemas como depressão, suicídio, drogas, sexo, felicidade de terminar o ensino médio que essa fase da...