Após muitas desavenças, finalmente, Robert e Patrick se entendem, já maiores de idade, com faculdade concluída, eles resolvem morar juntos e assim podem viver tranquilamente sem o tormento da violência de seu pai ou a importunação de seu ex-namorado Brad — que não deu mais notícias desde então. Patrick resolve visitar Charlie um dia de surpresa...
(buzina de carro)
— Charlie! — você está aí? — disse gritando.
— Olá Patrick, você está procurando o Charlie, certo? — responde o pai de Charlie.
— Sim! Vim visitá-lo! — Patrick abre um sorriso de orelha a orelha.
— Entre, por favor!
— Obrigado!
Charlie desce até a sala e vê uma surpresa, Patrick está em sua casa depois de tanto tempo. Ele não acredita no que vê, o seu primeiro amigo, aquele veterano que ele conheceu no estádio; cresceu e está um homem diferente. Patrick também olha para Charlie e fica boquiaberto ao ver a evolução daquele garoto tímido e solitário.
— Paaaatrick! — fala Charlie com os braços abertos.
— Chaaaarlie! — Patrick o abraça
— Quanto tempo Patrick, como você está? Que saudades eu tive de você! — Charlie se emociona de alegria.
— Estou bem Charlie. Vamos sair que eu te conto! — convidou.
— Está bem, vamos! — os dois sorriem
No carro, Patrick conta ao Charlie como ele passou esses anos todos, e mataram a saudade de tantos meses sem se ver. Eles foram a um passeio clássico: o Big Boy.
— Então Charlie, como você está?
— Patrick, minha vida teve uma evolução incrível! Eu fiz um amigo no ensino médio chamado Henry, de vez em quando conversamos e nos vemos, me tornei escritor e estou quase terminando a faculdade de jornalismo. E o melhor, eu estou namorando a Sam... depois de tanto tempo aquele amor ainda se conservou e hoje somos um bonito casal. Me sinto incrível, e você?
— Charlie, Sam e eu ficamos muito felizes por ver que você evoluiu e cresceu na vida, e ainda continua nosso amigo. Minha vida também teve mudanças como a sua, fiz faculdade, e agora estou namorando outro rapaz, ele se chama Robert — e é um amor de pessoa! Muito atencioso legal e companheiro. Estamos morando juntos depois de planejar muito agora podemos ser felizes.
— Quando puder, me apresente. Queria conhecê-lo — diz Charlie.
— Pode deixar meu amigo!
Os dois chegam à lanchonete e saem naquela noite de sábado, Charlie liga para Sam e a chama para se juntar a eles. Os três, anos depois, no mesmo local, conversam sobre como eram suas vidas na escola e lembram-se dos melhores e piores momentos que passaram e que nunca vão se repetir. Aquele encontro durou horas, depois pegaram aquela estrada do túnel novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Charlie (fanfic AVDSI)
FanfictionApós do grande sucesso do livro e filme "As vantagens de ser invisível", que se tornou um clássico nos anos 2000 sobre a vida de adolescentes, e problemas como depressão, suicídio, drogas, sexo, felicidade de terminar o ensino médio que essa fase da...