Benjamin
Naquela manhã,tomamos café expresso juntos,foi incrivelmente bom,você me contava dos seus livros favoritos,e eu...bem eu só ouvia,e apreciava cada palavra que saia da tua boca.
Valentina-Mas a cada página era um novo conto,as vezes eu me perdia,mas era fácil me encaixar de novo.
Benjamin-Como...um quebra-cabeças sem fim?
Valentina-Completamente.
Benjamin-Normalmente eu não leio muito...
Valentina-Faz o quê então?
Benjamin-Desenho,muito.
Valentina-Sou péssima nisso!
Benjamin-Sou péssimo tentando ler um simples livro de 30 páginas!
E naquela manhã,rimos,pela primeira vez,rimos de verdade,nada exagerando,mas também nada leve.
Era essa sensação sempre contigo,nada muito,mas nada pouco também,Era completamente...desregulada.
Vi o teu sorriso naquela manhã de inverno,e mais uma vez me fascinei em você.
Era como se já nos conhecêssemos á tempos,mas mesmo assim,sempre repletos de histórias a contar.Valentina-É estranho...
Ela olha pro chão e respira fundo.Benjamin-O quê?
Valentina-Isso...Que estamos fazendo agora.
Benjamin-Não fazia isso há dias.
Valentina-Muito menos eu.
Benjamin-Gostei de falar contigo,realmente gostei.
Valentina-Parece que te conheço há anos,só não sei da onde.
Benjamin-O destino é um grande pregador de peças...
Valentina-Destino?
Ela solta uma risada irônica.Valentina-Parece até aqueles filmes clichês de "meia boca".
Benjamin-Parece,mas não vai acontecer,meu ódio por filmes clichês e maior do que acreditar no destino.
Valentina-Benjamin,eu acredito no tempo...
Benjamin-Eu acredito em...
Naquele momento eu poderia pensar em mil motivos pra acreditar em algo e falar pra você,mas a única coisa que eu conseguia pensar era "acredito em nós".
Mas no fim,nem nisso acreditávamos mais...Valentina-Não tem nada pra acreditar?
Benjamin-A vida me tirou esse prazer há tempos.
Valentina-Entendo,mas há sempre algo que se possa acreditar,se não há agora,procure!
Benjamin-Talvez eu já tenha achado.
Olhei no fundo dos seus olhos verdes,seu olhar era fixo ao meu,e naquela mesa de refeitório,nossos olhares transmitiam tudo!
Valentina-Até mais Ben.
Benjamin-Até.
E você saiu,saiu com andar de decidida a sair e nunca mais voltar,mas voltou,mas mesmo assim,nunca consegui livrar aquele seu jeito de andar de você mesma.
E esse é mais um dos motivos pelo qual eu te amo:Você foi sempre você,independente do que eu acreditava ou deixava de acreditar,nunca deixava em vão sua opinião.
E nunca deixou em vão sua opinião sobre nós,e nunca deixarás...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela Me Faz Viver...
RomanceEla acendeu um cigarro e olhou pra mim,seu olhar era triste,era como se ela sofresse muito. Mais eu não sabia é que essa era a pura verdade. Ela era nova aqui,e eu só sabia olhar pra ela,eu não sei por que seus olhos não brilhavam,como o de todas as...