I

3.5K 272 113
                                    


E se eu te contasse que uma vez, há muito tempo atrás um dragão se apaixonou por uma Estrela, você acreditaria? E se esse dragão, que é na verdade um deus, a amasse tanto a ponto de criar um planeta para presenteá–la, acharia absurdo? Bom, não é um absurdo totalmente, porque muitos dizem ser real e de ter sido essa a história da criação do nosso planeta, algo semelhante ao Deus que os humanos cultivavam na época que viviam na Terra, e a forma que o mundo foi criado. Eu particularmente gosto bem mais dessa historia, e acabei me lembrando dela ao olhar para um vitral presente no salão em que o baile está ocorrendo, e sinceramente, ao lembrar dessa história, me faz desejar ter um amor tão bonito e avassalador como o deles, um amor que pode criar mundos somente para terem onde se encontrar, sem que as outras Estrelas atrapalhassem.

Mas eu estou bem longe de viver uma história de amor, principalmente uma como aquela, a minha história tá mais para um drama, ou uma tragédia, escolha o gênero que preferir, quanto a mim? Bom, vou tentar não ser morta por todos esses olhares. Eles não parecem gostar da minha presença nesse momento. Afinal, não é todo dia que uma garota aparece do nada dizendo ser a reencarnação de uma rainha com a promessa de mudar todo o mundo e tudo o que eles têm vivido até agora.

Bom, pelo menos é o que Eros está prometendo a eles, desde que eu comecei a descer as escadas.

É um misto de sentimentos que eu posso ver no rosto de todos: confusão, raiva, aceitação, e até mesmo alguns neutros – provavelmente tentando não deixar transparecer seus sentimentos e dúvidas.

Terminei de descer as escadas, Eros estava com uma mão nas costas e a outra estendida na minha direção. Parei no patamar da escada, protelei, encarando sua mão estendida e depois encarei Skye, que me encarava me dizendo com olhares para não fazer isso, mas por agora, infelizmente eu não tenho muitas opções.

Meus olhos se voltaram para Eros, que franzia levemente o cenho pra mim, demonstrando seu descontentamento, soltei o ar – que nem percebi que havia prendido – e dei mais um passo, estendendo minha mão para pegar a dele. Nós nos encaramos por um momento, antes dele se virar para o "público" que está totalmente silencioso.

Algo dentro de mim começou a se alegrar com o pensamento de que eles não aceitariam tudo o que Eros havia dito, a farsa acabaria e eu poderia voltar a minha vida normal... quer dizer, o quanto normal a vida de um Guardião pode ser, mas então todos fizeram o que eu nunca esperei ver ser dirigida a mim.

Eles se curvaram.

E ainda bem que o fizeram, porque senão iam ver minha completa cara de taxo, surpresa com tudo isso.

Eros deu um leve aperto na minha mão, pisquei algumas vezes tentando voltar ao "normal", ao mesmo tempo em que me concentrava em não cair com aqueles sapatos ao descer o último lance de escadas junto a Eros.

Último degrau, as pessoas começam a se levantar uma após a outra, e depois de poucos segundos uma leve melodia começa a ser tocada pelos instrumentos de corda. Algumas pessoas começaram a se aproximar de nós, outras se voltaram para seus grupos para conversarem baixo entre si, e tinha até aqueles que pareciam querer se aproximar de nós, mas o primeiro a ter coragem de falar conosco foi o herdeiro da Casa de Lion.

Ele me parece ligeiramente mais alto desde que o vi a última vez, seus cabelos estão cuidadosamente penteados para trás deixando livre os seus olhos dourados e afiados como o de um felino livres, sem qualquer impedimento de seus fios ruivos. Leonard – se não me engano – abriu um sorriso cortês, para nós, antes de fazer uma mesura.

_Sei que já estão na Capital há alguns dias, mas devo–lhes dizer formalmente: Bem Vindos ao castelo Duran! Estamos honrados em recebê–los na nossa humilde morada. E como manda a tradição, nossos corações pertencem a vocês, majestades – ele se curvou levemente dessa vez, com a mão sobre o coração, e a menina e o rapaz ruivos que o acompanhava fizeram o mesmo.

Guardiões do AmanhãOnde histórias criam vida. Descubra agora