oioi queridos <3, eu escrevi esse capítulo ontem com muito cuidado e carinho, espero que gostem!
×××
Jungkook já havia perdido a conta de quantas vezes havia lido e relido as poesias escritas com tanto cuidado no caderno. As páginas tinham se tornado gastas e o menino agora tinha todos os poemas memorizados, mesmo os que considerava ruins. Era um passatempo divertido em sua vida vazia, tratava o caderno como um tesouro que, neste caso, realmente fora perdido.
Há dias tentava descobrir, ou melhor, achar o autor de tão belas palavras. Mas, estranhamente, nunca o achava, apesar de que provavelmente seria muito fácil encontrar alguém de cabelos rosados em meio a multidões de alunos com cabelos negros. A situação chegou a lhe fazer imaginar se havia visto um fantasma.
Tentou descobrir seu nome através dos poemas, mas parecia que o menino havia sido cauteloso e não deixou nenhuma pista. Como se soubesse que o caderno poderia desaparecer. Esperto.
Após ter ido incomodar a secretária da escola pela décima vez na semana, procurando o dono do caderno, chegou a pensar em desistir. O dono não queria se identificar, talvez nem quisesse o caderno de volta. Se quisesse, já o teria buscado, não?
Bom, Jungkook gostaria de que fosse isso. Apesar de querer conhecer a pessoa que lhe trouxe alegria, ainda sentia medo de perder seu novo e único passatempo preferido.
Gostava de ficar no parquinho, em brinquedos que não cederiam com seu peso, lendo e deixando a brisa lhe acariciar. As vezes crianças se divertindo apareciam, e Jungkook pela primeira vez sentiu um pouco de felicidade ao ver a inocência humana.
Em um desses dias, ouviu um choro que interrompeu sua quadragésima sexta leitura do poema azulado. Não sabia por que este tanto lhe atraia, mas, no fundo, não se importava muito com o motivo. Tornou sua atenção para uma criança, que havia deixado o balão escapar de suas mãos, e sua mãe, que estava em uma cadeira de rodas, não podendo buscá-lo para a filha.
Se sentindo triste com a cena, acenou para a criança e a mãe, correndo atrás do balão em seguida. O balão era vermelho e possuía formato de coração como qualquer outro que pudesse comprar por cinquenta centavos, mas parecia ser importante para a garotinha e sua mãe.
Aos poucos, enquanto corria, Jungkook percebeu que ele estava indo em direção a sua escola, perto do telhado. O menino nunca soube de alguma entrada para o topo da escola, então se desanimou, mas não desistiu.
Procurou por tanto tempo que sentiu medo de subir e o balão ter voado para longe, mas encontrou escadas ocultas pelas longas e volumosas plantas do jardim. Bingo.
Tomando cuidado já que não eram ligadas a parede, subiu as escadas. Quando chegou ao topo, sentiu uma brisa forte bagunçar seus cabelos, deixando-os incrivelmente engraçados.
Enquanto os arrumava, escutou uma risada vinda de longe. Levantou sua cabeça e tornou seus olhos para a pessoa desconhecida. Ao perceber quem era, exclamou:
—O menino do caderno!
×××
O garoto que segurava o balão com suas mãos pequenas se levantou bruscamente, apontando para Jungkook.
—Ah, é você! Devolva meu caderno! —Exigiu ele, cruzando os braços.
O mais alto bufou. Era tudo o que ele tinha temido.
—Eu te devolvo o caderno se você me devolver o balão! —Apontou para o objeto em seus braços.
—Negócio fechado. —O menino foi em sua direção, jogando o balão em seu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spring Poetry (Jikook)
FanfictionPark Jimin é um garoto que despeja suas emoções em poemas. Lembra-se de rostos que lhe atraíram e os descreve com palavras e rimas. É a única alegria que vê em sua vida. Jeon Jungkook é um garoto que, apesar de cercado de amigos, se sente vazio e en...