Parceiro

337 49 18
                                    

Jungkook se sentia estranho.

Não era um estranho como ansiedade, cansaço mental ou uma gripe. Ele se sentia estranho em relação a alguém.

E esse alguém era Jimin.

Já estava tarde e a única fonte de luz no topo da escola era o brilho de uma lanterna antiga e falha. Por algum motivo que o próprio desconhece, Jungkook decidiu esperar até que o de cabelos rosados fosse embora.

O mais alto aos poucos passou a perceber que estava prestando atenção em até coisas bobas que o mais velho fazia. Como a maneira em que abre pequenos sorrisos ao escrever algo com a cor amarela, o modo em que suas mãos pequenas seguravam a caneta ou até que o jeito como ele puxava o caderno para si após escrever, tentando lhe impedir de ler suas poesias.

Ele estava definitivamente se tornando estranho.

No fundo de sua mente, tentava negar o fato, apesar de que uma hora ele teria que encarar a realidade da situação. Porém, para Jungkook, naquele momento, apenas as estrelas, que brilhavam no céu, Jimin e ele existiam.

Sonolento, bocejou. Já havia alertado seu pai que iria retornar para casa tarde, dizendo que iria esperar um amigo. Afinal, não era mentira. Esse amigo só iria embora perto de meia-noite, porém essa parte foi omitida.

O mais velho brincava com a lanterna, balançando-a. Estava silencioso, porém não era desconfortável para nenhum deles. As vezes trocavam olhares e abriam sorrisos abobalhados, sem saberem o motivo de agirem dessa forma.

Jimin começou a ligar e desligar a lanterna, chamando a atenção do mais novo, porém de uma forma negativa.

-Vai queimar a luz! -Alertou. Estava escuro demais e, sem ela, teriam dificuldades para voltar. Havia acabado a energia dessa parte da cidade e era prevista para retornar apenas no dia seguinte.

O mais velho ficou emburrado. Havia acabado com sua diversão.

-Vamos embora então. -Falou, guardando suas coisas. O relógio em seu celular marcava 21h30min.

-Já? Pensei que ficaria até a escola fechar. -Disse Jungkook, sem acreditar.

-Vamos fazer outra coisa, ficar aqui é muito entediante. -Levantou, oferecendo uma de suas pequenas mãos para ajudar o mais novo a se levantar.

Ainda confuso, Jungkook aceitou a ajuda. Quando se levantou, foi puxado pelo mais baixo até a saída do telhado. As vezes ele se perguntava como Jimin conseguia ser tão espontâneo e lhe trazer tantos sentimentos bom. Mas nunca encontrava uma resposta.

Os dois desceram as escadas correndo, uma vez ou outra pisando em folhas ressecadas e lama. Elas se encontravam no jardim -Que quase nunca era usado- da escola, então, quando chovia, ficava uma bagunça enorme.

-Para onde estamos indo? -Perguntou Jungkook, enquanto corriam no escuro. A luz da lanterna já havia queimado.

A pergunta não recebeu uma resposta.

×××

A professora havia acabado de sair de sala de aula furiosa. Além de ter um trabalho entediante e cansativo, ainda tinha que lidar com alunos irritantes.

Ao observar que a professora já havia ido embora, Jungkook, que estava de cabeça baixa no corredor, retornou para a sala de aula.

Assim que abriu a porta, percebeu que o de cabelos rosados estava rindo de sua situação. Havia levado uma enorme bronca, daquelas que fazem a sala toda se calar de susto. Havia sido expulso de sala e recebido pelo menos três advertências com problemas diferentes.

Spring Poetry (Jikook)Onde histórias criam vida. Descubra agora