Ultimamente, de uma maneira que chega até a ser considerada bizarra, para Jungkook, a vida sorria. A cor de seus dias havia voltado em maior intensidade e era geralmente encontrado com um sorriso no rosto. Um bem grande, que expressa toda sua felicidade. Além disso, raramente era visto sem Jimin ao seu lado.
Essa situação estava deixando seus amigos loucos. Um deles até havia feito um exame de sangue para verificar se estava com diabetes. Os dois estavam tão melosos, toda hora em seu próprio mundo. Ninguém aguentava mais.
Ao entrarem na sala, encontraram a cena mais temida e mais comum. Jungkook estava com a cabeça deitada na mesa enquanto Jimin acariciava seus cabelos, ambos com um sorriso bobo no rosto.
—Eu me recuso! —Exclamou um dos meninos, tentando sair da sala novamente.
Enquanto viam o amigo tentar escapar dos braços dos colegas de classe, os dois pombinhos começaram a rir. Até o modo como riam se complementava, formando uma melodia adocicada.
Perdendo a batalha e tendo que permanecer na sala, o menino se sentou em sua carteira e abaixou a cabeça, lamentando a morte de sua vida amorosa —Que nunca existiu.— e recitando frases em uma língua estranha direcionadas ao casal.
Então a porta se abriu, revelando a professora —Cansada.— de matemática. Ao observar a cena que havia tomado toda a atenção de seus alunos, se digiriu a sua mesa. Ninguém havia reparado em sua presença, então, seguindo o exemplo do garoto, abaixou a cabeça e se deprimia por seus alunos terem uma vida amorosa melhor que a sua.
×××
Enquanto Jungkook conversava com uma senhora que precisava de ajuda para se reconciliar com sua filha, Jimin explorava o ambiente amplo que era o parque.
Surpreendentemente, encontrou algo que não estava localizado nem no mapa que tinha sido desenhado por um artista que seu namorado havia aconselhado. No fundo do parque, havia um grande lago cristalino.
Seus olhos brilharam de animação, gostava de observar o movimento das águas. Como quase todo poeta, tinha gostos peculiares. Se ajoelhou, observando toda a extensão do lago. Pouco tempo depois, o menino observou um ser vivo se movendo dentro do local. Suas mãos começaram a tremer, era uma pessoa muito medrosa.
De longe, enquanto discutia com a senhora, Jungkook ouviu um grito. Depois de tantas cócegas que havia feito de propósito em Jimin, conseguia reconhecer sua voz quando se assustava mesmo que estivesse a quilômetros de distância.
Levantou rapidamente, nervoso. Se curvou, pedindo desculpas e dizendo para a senhora esperá-lo, pois voltaria logo. Ela sorriu, movendo sua mão como se o mandasse ir embora.
Quando o garoto já estava longe, apoiou o rosto em sua mão esquerda, sorrindo.
—Ah, o amor. —Disse, de maneira abobalhada.
Ao encontrar o local de onde havia vindo o grito, o mais novo, de olhos fechados devido ao cansaço pela corrida, chamou por Jimin, desesperado.
Quando abriu os olhos, percebeu que o mais baixo estava caído no chão, com medo de alguma coisa. o mais alto correu em sua direção, procurando quem ou o que seria culpado pela situação.
Um pato.
Não era um animal enorme, como um urso. E sim um simples pato. Pequenino, com no máximo uns 15cm, uma diferença enorme de um já adulto e crescido. Como uma criatura dessas poderia botar medo em Jimin? Sabia que ele era medroso, mas não que chegava a esse ponto.
O menino correu para o mais novo, assustado. Escondeu-se em suas costas, apertando sua cintura e ocasionalmente ficando na ponta dos pés para ver se o animal ainda estava lá, logo se escondendo de novo ao confirmar suas espectativas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spring Poetry (Jikook)
Hayran KurguPark Jimin é um garoto que despeja suas emoções em poemas. Lembra-se de rostos que lhe atraíram e os descreve com palavras e rimas. É a única alegria que vê em sua vida. Jeon Jungkook é um garoto que, apesar de cercado de amigos, se sente vazio e en...