Logo depois de todas as experiências que passei, eu comecei a buscar muito mais a Presença de Deus. O meu Pastor pregava muito sobre "relacionamento com Deus " e eu tinha muita vontade de entender sobre isso. Uma fome tomou conta de mim e eu queria muito desenvolver essa sensibilidade para ouvir a doce voz do Espírito Santo. Queria muito me aproximar dele, necessitava muito conhecer ainda mais a Deus, então, comecei a buscá-lo com intensidade. Eu tinha dificuldades para me relacionar com pessoas e falar em público. Admirava ver as pessoas pregarem a palavra. Eu me inspiro muito na história de Moisés. Naquela época se ouvia a voz de Deus como se ouve normalmente. A Presença de Deus vinha sobre uma nuvem, cujo lugar se encontrava em cima da tenda de Moisés. Deus falava com Moisés assim como falamos como um amigo. Essa passagem está escrita em Êxodo 19:24. Todos podiam ouvir a voz de Deus então, espantados e com muito medo, se escondiam. Deus e Moisés mantinham um relacionamento íntimo e Moisés dependia muito de Deus. Toda vez que eu lia essa passagem, meu coração transbordava !
Comprei um livro do autor Augusto Cury e do autor Benny Hinn. Concretizava as minhas tarefas domésticas e mergulhava na leitura. Antes de me converter, eu já lia livros seculares. Lia livros de romance e mergulhava naquelas histórias. Sempre gostei muito de viajar na leitura, e agora, eu mergulhava ainda mais, pois agora, precisava me conhecer em Deus. Ainda não sabia quem eu era. Eu precisava conhecer a minha real identidade. A história de Moisés me inspirava porquê ele assim como eu, tinha um bloqueio emocional. Me identifiquei com a história do autor Benny Hinn porquê ele também tinha problemas na comunicação. Mergulhava nas suas histórias e comecei então, a desenvolver uma sensibilidade. Acordava de madrugada para orar e ler. Não sabia ao certo qual era a causa das noites sem sono, mas estava gostando muito de tudo o que estava acontecendo. Uma paz começou a invadir o meu coração. Eu começava a entender o real significado da palavra Felicidade.
O desafio para Ministrar
Eu já fazia parte do Ministério de louvor há alguns anos. Cantava no back vocal da igreja mas nunca tinha ministrado o louvor. Há uns anos atrás, antes do meu casamento, eu trabalhava como babá de gêmeos, e durante o período dos afazeres, lavando as roupinhas dos bebês, tive uma experiência sobrenatural... Foi como se eu tivesse sido transportada para o altar da igreja e ministrava o louvor. Isso tudo aconteceu durante o período que estava no tanque . Essa experiência aconteceu antes da minha cura. Fiquei assustada porquê nunca havia acontecido algo daquele tipo, então, não comentei com ninguém naquela época. Foi como um sonho, porém, eu estava acordada. Gostava muito de cantar no banheiro (risos).
Era um culto de quinta-feira e a equipe de louvor daquela época, era muito limitada. Alguns integrantes havia faltado e só tinha a tecladista e o baterista. A tecladista era a minha pastora e o baterista era o meu pastor, e eu estava no back vocal. A ministrante também não pode vir aquela noite. A minha pastora olhou para mim e disse : __ Já faz um tempo que você tem orado para ministrar o louvor não é? Eu respondi que sim e ela então, me desafiou para assumir a direção do louvor. Eu arregalei os olhos, dentro de mim houve uma mistura de medo com alegria, mas sempre fui atraída por desafios, apesar de ser tímida, e também, não queria desapontar a minha pastora. Então, aceitei o desafio... Escolhi rapidamente algumas canções e fui á luta. Foi uma experiência incrível. Saí daquele culto maravilhada com a Presença de Deus e depois daquela experiência, o meu líder de louvor, colocou o meu nome na escala para ministrar e nunca mais saí do louvor. Glória a Deus !
Já conseguia sentir algo diferente dentro de mim. Eu ainda sentia frio na barriga e náuseas antes das ministrações, mas quando eu pegava naquele microfone e assumia o posto, tudo era diferente. Não era mais eu quem cantava, havia uma força dentro de mim me movendo. Era Ele quem se manifestava dentro de mim. Era Deus quem usava a minha vida para o louvor da sua glória. Eu comecei a ouvir a voz dele dentro de mim...Começava a entender tudo. Eu começava a entender o porquê do meu nascimento. O porquê o inimigo lutou tanto para me destruir desde o meu nascimento, pois eu quase morri quando eu nasci, pois pesei 1,500 kgs e quando eu mamava, o leite saía pelo nariz... Todas as vezes, então, minha mãe tinha que aspirar o leite para ele sair. O inimigo sabia que Deus me usaria. então, tentou me destruir com uma enfermidade. Como eu amo esse Deus tremendo que ressuscita sonhos e restaura vidas dos laços do passarinheiro. Louvado seja Deus pra todo o sempre por ter restituído tudo aquilo que o inimigo roubou de mim. Glorificado seja Jesus, por assumir a cruz pela causa de toda a humanidade... Aleluia !!!
O caminho para o Sobrenatural
Algo incomum começou a acontecer comigo. Comecei a ter insônias frequentes, então, fiquei preocupada e conversei com a minha pastora sobre os incidentes e ela me disse que aquilo também acontecia com ela. Me disse ainda que era pra eu ficar atenta á voz de Deus e me colocar á disposição do Senhor em oração. Disse para mim que poderia ser Deus querendo falar comigo e então, passei a desfrutar daqueles momentos para falar com Deus em oração.
Eu sempre gostei muito de ler livros e aproveitava aquelas madrugadas para me dedicar a leitura. Devorei muitos livros, dentre eles, quase a coletânea toda do autor Benny Hinn. Li o " Bom dia Espírito Santo" e também o livro " A unção ", que para mim foi de muito aprendizado e edificação espiritual. Cresci muito desfrutando da Presença de Deus nas minhas madrugadas. Já não estava mais ansiosa e angustiada, algo dentro de mim mudava a cada dia. Sentia-me feliz, alegre e possuía dentro de mim uma paz que há tempos eu não experimentava. Eu sentia que o Espírito Santo estava comigo... Eu estava mudando de dentro para fora ... A busca pela Presença de Deus, que é o maior tesouro que tenho em minha vida, estava se concretizando...
Eu estava dormindo e de repente, acordava com palavras em minha mente e com textos bíblicos já decorados. Aquilo nunca tinha acontecido antes. Esses episódios aconteciam com frequência e então, para não esquecer os detalhes, comecei a anotar tudo em um caderno. Cenas em minha mente, que mostravam eu pregando no púlpito com muita ousadia começaram a invadir o meu pensamento. Aquilo tudo era tão maravilhoso, eu transbordava de alegria o dia todo por causa daquelas experiências, porém, quando eu me imaginava pregando de verdade, o meu estômago embrulhava e uma voz vinha na minha mente :" _ Você não vai conseguir. Olha o tanto de pessoas que vão ver você, desista !" ... Eu não tinha dúvidas que era a voz do maligno, uma nova batalha interior estava começando, pois de um lado, Deus me motivava e do outro, o inimigo da minha alma me mostrava as minhas limitações. Ainda sofria com a timidez. Até no louvor, as vezes, a minha voz não saía direito e me dava um branco na hora de lembrar a letra da canção. Eu precisava de ajuda, então, começei a ler desesperadamente livros que me ajudassem a lidar com tudo aquilo. Comprei o livro do autor Augusto Cury chamado " Seja líder de sí mesmo", e me ajudou um pouco, mas não totalmente. Ainda havia um bloqueio sobre mim e eu precisava romper aquilo da minha vida.
Conversei novamente com a minha pastora sobre as palavras e sobre tudo o que estava acontecendo e ela me desafiou a levar uma palavra na Rede de Mulheres da igreja. Eu quase infartei com o convite, mas aceitei o desafio. Precisava lutar comigo mesma e acabar com aquele sentimento de frustração dentro de mim. Eu travei uma luta constante com a minha natureza carnal e orava e jejuava com mais frequência. Um mundo desconhecido e envolvente estava começando a se abrir para mim e aquilo me deixava eufórica e feliz. Gostava muito de desafios. O grande dia se aproximava, e toda vez que eu lembrava, me dava náusea e frio na barriga. Clamei ao Espírito que ficasse comigo naquela noite, que não saísse de perto de mim e que governasse todas as palavras que saísse da minha boca, e assim acontecei. A grande noite chegou, coloquei o meu melhor vestido e fui para a igreja .Foi a experiência mais incrível que tive em toda a minha vida. Aquela mulher não era eu. Deus era quem me movia e governava as minhas palavras. A igreja foi acolhedora comigo e a pregação fluiu de uma forma grandiosa. Algo dentro de mim me dava força e uma intrepidez que eu não conhecia. A palavra foi descontraída, objetiva e divertida. Não senti medo e nem vergonha. Deus estava do meu lado e eu sentia muito forte a Presença dele. Após o término, um sentimento de gratidão envolveu o meu ser... Um amor por Ele se acendia a cada dia e o meu relacionamento com Ele ficou bem mais intenso. Grande é o nosso Senhor Jesus em nos surpreender... Aleluia !
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca do Tesouro
SpiritualO livro narra a vida de uma menina sonhadora, de cabeça voada, cheia de fé e esperança no coração... Sua mãe sempre lhe dizia que ela não era desse mundo, pois sempre "entrava em órbita". Ela também sofria de timidez paralisante. Sempre gostou de ca...