Cap. 13- A nossa mente : Um campo de batalha

36 6 2
                                    

Oséias 4:6
" O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento..."

A abordagem desse assunto é de muita importância em nossa caminhada com Deus. Quando não conhecemos as coisas de Deus, sofremos por não termos o discernimento correto sobre muitas coisas que acontecem. É como se estivéssemos dormindo para as coisas espirituais. Somos corpo, alma e espírito, e Deus fala conosco através do nosso espírito. Lemos a bíblia e não entendemos, oramos e não temos certeza do que estamos fazendo, temos dúvidas se realmente a nossa oração foi ouvida e etc. A realidade é a seguinte : Deus fala conosco e para isso, usa a nossa mente. Da mesma forma que Deus fala, o nosso inimigo também fala, portanto, precisamos clamar a Deus para que Ele ABRA a nossa visão e ouvidos espirituais para que possamos ouvir e discernir a sua doce voz.
Deus pensou em cada detalhe quando nos formou. Ele é Soberano e conhece todas as nossas capacidades. Tudo de bom ou de ruim acontece na nossa mente. O cérebro humano possui capacidades incríveis e o inimigo sabe disso muito bem e por isso, tenta manipular e escravizar os seres humanos de forma que esses possam fazer a "sua vontade".

Antes do Senhor me curar, eu também era manipulada pelo inimigo. Antes de começarem os vômitos, eu imaginava uma cena na minha mente. Era como se ele estivesse soprando nos meus ouvidos : _ " Vai começar tudo de novo, você vai vomitar muito."
Eu simplesmente me conformava e aceitava aquela situação. Eu não conhecia a verdade sobre Jesus. Não sabia que Ele curava. Não sabia nada a respeito da fé. Eu era completamente ignorante quanto ao mundo espiritual e então, ele conseguia ter êxito sobre a minha vida.
Pessoas com transtornos mentais são muitas vezes, manipuladas espiritualmente. Alguns casos são devidos ao nascimento, mas muitos casos, são enfermidades espirituais. Meninas ou mulheres que sofrem com transtornos alimentares, no caso da anorexia e bulimia, são com certeza, atacadas na mente, dizendo que são gordas. Todos precisamos nos aproximar de Jesus por meio da fé, para sermos libertos.

Aprendendo a profetizar...

A palavra fala que nossa boca tem poder de bênção e maldição. Podemos declarar o bem ou o mal e ambos podem influenciar o nosso futuro.
Profetizar é predizer o futuro por um dom especial ou inspiração divina. Profetizar é algo de muito peso nas regiões celestiais, já que o inimigo não consegue ler o nosso pensamento, então, para agir em nossas vidas, ele aproveita as palavras que saem de nossa boca.
Na minha vida, quando eu comecei a entender e ter discernimento das coisas espirituais, eu comecei a profetizar a cura sobre mim. Eu aprendi também a repreender ele da minha vida, ou seja, dar ordem para que ele fosse embora da minha vida. Mesmo enjoada, com náuseas, eu declarava a minha cura. Em poucos meses, eu consegui me libertar daquela enfermidade.
Jesus foi para a cruz para nos ensinar que podemos lutar contra o inimigo. Ele morreu na cruz, mas ressuscitou ao terceiro dia, vencendo a morte e o poder do inimigo. Através dele, clamando e invocando o nome dele, podemos obter a cura sobre todas as enfermidades. É claro que cada caso é um caso, pois existe a cura e também existe os planos do Senhor para cada vida. O que Deus decretar, está decretado.

Existe um estado psíquico denominado "Hipocondria", que é caracterizado pela crença de uma enfermidade inexistente, ou seja, o indivíduo acredita que está ou ficará enfermo, sem haver o diagnóstico médico da doença. Ela pensa que está ou ficará doente. Isso, é sem dúvida, algo espiritual.
Precisamos entender tudo isso e orar pela cura do Senhor em nossas vidas, pois de acordo com o livro de Isaías 53, nós já fomos curados através do sacrifício de Jesus na cruz. A saúde já é nossa por herança e precisamos nos posicionar e tomar posse da nossa cura.

Os frutos do Espírito...

No livro de Gálatas capítulo 5 menciona os " frutos do Espírito", que é uma capacidade do céu, um presente divino dado à todos aqueles que se aproximam do Senhor. Dentre eles, está o " domínio próprio", que é a capacidade de controlar a nossa mente, ou seja, controlar o que pensamos. Somente em Deus, buscando uma vida espiritual abundante, poderemos vencer esses fantasmas e ser libertos pelo Senhor.

Quanto mais nos aproximamos do Senhor, mais dele nós extraímos. Buscando um relacionamento íntimo com o Espírito Santo, dá a ele o poder para nos moldar e nos aperfeiçoar.
Somos controlados por Ele.
Exemplo:
Se uma pessoa é explosiva e esse comportamento atrapalha seus relacionamentos, o querer dela e a sua busca, faz com que o Espírito Santo a controle, amenizando as suas explosões.
Se uma pessoa é muito lenta, buscando constantemente a presença do Espírito, Ele a torna mais ágil. Temos todo esse benefício ao nosso favor quando nos aproximamos da Presença Gloriosa do nosso Criador.

Em Busca do TesouroOnde histórias criam vida. Descubra agora