Cap. 7- A mão de Deus na vida do meu pai.

30 5 1
                                    

Meu pai sempre foi um homem muito forte e trabalhador. Trabalhou até os 76 anos na lavoura. Fazia as compras, pagava as contas da casa e sempre resolvia tudo. A minha mãe cuidava da casa e deixava tudo pronto para ele . Ela sempre foi uma esposa dedicada. No ano de 2008, aos oitenta e dois anos de idade, ele acordou com dores fortes na cabeça e precisou ser levado as pressas para o pronto socorro, e lá, foi diagnosticado um acidente vascular cerebral (AVC). Todos nós ficamos muito preocupados, pensando que ele não fosse resistir devido a idade avançada. O lado esquerdo do corpo dele estava começando a paralisar e ele, mesmo não conseguindo falar direito, orou a Deus, pedindo uma nova chance. Ele sempre tinha o costume de orar algumas vezes ao dia. Nós sempre nos deparamos com isso na nossa casa. Orava de manhã, antes de se levantar, nas horas das refeições e antes de se deitar. Orar fazia parte da sua vida e aquele momento difícil, não seria diferente. Ele gostava muito de viver então, clamou a Deus por mais uma chance. Ficou internado dois dias e nem precisou ser encaminhado para outro hospital. Recebeu alta e foi para casa. Eu creio muito no poder da oração e creio que foi o clamor dele que fez o Senhor voltar a atenção para ele.

Meu pai chegou em casa carregado em cima de uma maca. O rapaz da ambulância, meu vizinho e meu irmão ajudaram a colocar ele na cama. Ele estava bem, mas conversando com dificuldades por causa do começo da paralisia facial. Minha mãe foi fazer o jantar para dar para ele, que conseguiu comer um pouco e logo depois dormiu. No dia seguinte, ele já estava reclamando de ter que ficar muito tempo deitado, pois ele sempre foi muito agitado. Meu pai era um homem admirável, ele não parava para nada... A noite chegou e ele tentou pegar no sono mas não conseguia, e como de costume, fez uma oração: _ Senhor, assim como o senhor fez o acamado da bíblia a se levantar, me ajuda a me levantar também? E então, depois de ter orado, uma força tomou conta dele. Ele começou a se esforçar segurando na cama e na parede... Se retorcendo para lá e para cá, até que conseguiu ficar de pé, mesmo escorado na parede. Teve muita dificuldade, mas conseguiu ficar de pé. Conseguir andar foi muito difícil, mas ele não desistiu. Aos poucos, ele ia conseguindo vencer os obstáculos até chegar ao ponto de sair de casa e ir até a esquina. Meu pai sempre foi um espelho para mim. A sua fé em Deus era uma inspiração para mim. 

Eu percebi que aquele AVC tinha mexido com ele, estava mudado, mais quebrantado. Era como se nascesse outro homem. Antes ele era mais durão, não chorava com facilidade, agora ele estava diferente. De todas as filhas, eu é quem tinha paciência para sentar do lado dele e ouvir suas histórias de vida. A gente conversava muito, e depois daquele incidente trágico, a gente ficou ainda mais unidos. Como eu sempre gostei muito de ler livros, peguei um do autor Benny Hinn e li para ele. O título do livro era " Hoje é o dia do seu milagre".  Contava histórias de testemunhos de cura de muitas pessoas e meu pai se identificou muito com aquelas histórias, durante toda a leitura, ele se emocionava e chorava. Ali nascia outro homem, mais forte e fervoroso, sensível á voz de Deus. 

Passado algum tempo, ele precisou ser submetido á novos exames, inclusive ao exame da próstata. O resultado desse exame detectou que a próstata dele estava com uma alteração, ou seja, o meu pai estava com começo de um câncer. Uma de minhas irmãs sempre o acompanhava e o médico a chamou para conversar, dizendo que o problema era sério. Logo que chegaram do hospital, minha irmã chamou a gente para conversar e nos disse sobre a gravidade da situação. O incrível de tudo, era que meu pai não sentia nenhuma dor ou algo parecido... Definitivamente, a mão de Deus estava sobre a vida dele. Eu orava muito pela vida dele, não queria ver ele sofrendo. 

Alguns meses depois, meu pai foi submetido á uma cirurgia, e graças a Deus, ocorreu tudo bem, ele voltou para casa no mesmo dia. A recuperação foi um pouquinho dolorida, mas mesmo assim, a gente via a mão de Deus na vida dele. A cada seis meses, ele precisava tomar uma medicação na veia para matar a raiz da doença e outro medicamento para o fortalecimento dos ossos. Esse medicamento era muito forte para ele, pois fazia ele vomitar muito. Ele ficava muito abatido e sem apetite. A gente ficava muito preocupados. As vezes, ele tinha que ser internado para tomar soro pela falta de alimentos.

Um susto em 2012

Estávamos no mês de Dezembro, e meu pai ouviu que íamos fazer a sua festinha de aniversário, como todos os anos. Fazíamos um churrasco e reunia quase todos os filhos para comemorar o seu dia. Meu pai sempre foi muito ansioso, se ele fosse viajar e o ônibus saísse as sete da manhã, ele nos acordava as cinco. Sempre sofreu de ansiedade. Eu era como ele, mas o Senhor tem me moldado desde então. 

Os dias se passaram e enfim chegou o grande dia. Ele acordou bem cedo e resolveu ir comprar os refrigerantes para a festa. Aquele dia, ele realmente, estava muito ansioso. Foi na Mercearia do sogro do meu irmão e trouxe um fardo de refrigerantes. Almoçou e na parte da tarde, começou a passar mal. Minha mãe chamou um de meus irmãos e o levou ao pronto-socorro da cidade. Os batimentos do coração dele estavam muito acelerado e foi diagnosticado um começo de infarto. 

Meu Deus, que susto ! Os médicos disseram que por causa da sua idade, era bem grave a situação. Ele estava completando seus 87 anos de idade e já havia passado por tantas tribulações em sua saúde que infelizmente, pensamos que ele não iria resistir. Meu pai sempre foi um homem de oração. Em sua vida inteira, ele usava a oração como a sua aliada. Ele sempre teve muita fé em Deus. Os filhos estavam se revesando para visita-lo e chegou a minha vez. Entrei na sala e vê meu pai naquele estado, respirando com dificuldade e cansado, foi muito difícil para mim. Tentei conversar com ele, mas ele não falava, só me olhava, então, eu disse para ele ser forte e orar. Peguei na sua mão, fiquei um tempinho com ele e precisei sair. Depois, meu irmão entrou e ficou com ele mais um pouco. Eu tinha fé que meu pai fosse sair daquela situação. Eu clamei muito a Deus por ele.

Mesmo naquela situação, meu pai adquiriu força e orou ao Senhor:

_ Senhor, olha a minha situação. Faça alguma coisa por mim Senhor ! Orou e tentou dormir, depois de alguns instantes, a enfermeira chegou e colocou agulhas em suas mãos para a medicação. Meu pai a perguntou o porquê daquilo e ela disse a ele:

_ Seu Manoel, veio um médico da cidade de Jaboticabal só para cuidar do senhor, não se preocupe, essas agulhas são para o senhor receber a medicação. Tudo vai ficar bem ! Logo em seguida, o médico chegou e o cumprimentou:

_ Seu Manoel, como é que o senhor está?

_Doutor, estou entre a vida e a morte. 

_Fique tranquilo, não vamos encaminhar o senhor pra outro lugar não, vou cuidar do senhor aqui mesmo. O senhor vai receber a medicação aqui mesmo e vai ficar bom !

Depois disso, meu pai foi se acalmando e os batimentos foram se normalizando.  Deus realmente, tinha ouvido as orações daquele fervoroso senhor idoso. Louvado seja Deus !





Em Busca do TesouroOnde histórias criam vida. Descubra agora