Aos quatorze anos, desenvolvi uma espécie de doença psicológica. Já não ia mais a igreja com meu pai, então, as forças do mal vieram para tentar me destruir.
Toda vez que minha garganta inflamava, eu começava a vomitar. Até aí era normal até começar a ser frequente esses episódios. Era só sentir a garganta irritar que logo eu pensava em vômito. Vomitava dois dias seguidos e acabava ficando desidratada e debilitada, então, tinha que ser internada para tomar soro. Não comia nada durante esses dias, pois os vômitos eram frequentes. Minha mãe me levou para fazer tratamentos para tentar descobrir o motivo daqueles sintomas. Fui submetida a vários exames e nada de descobrirem o problema. Eu me sentia destruída, desiludida, não tinha nenhuma expectativa para o futuro, pois a cada dois meses, me encontrava na mesma situação. A minha realidade era só uma... Vomitar e vomitar, chegando as vezes, até sair vestígios de sangue. Foram muitas internações e nada de descobrirem a causa. Sentia algo estranho na minha garganta, que subia e descia enquanto engolia algo, fiz vários exames e nada... A vontade de morrer tomava conta de mim, pois eu estava dando muito trabalho para a minha mãe. As crises de vômito começavam a 01:00 da manhã e isso durava o dia todo. Eu não conseguia me controlar, queria muito, mas não conseguia. Uma certa ocasião, minha pressão caiu de uma vez e desmaiei no colo da minha mãe na hora do banho. Meus pais não aguentavam mais. Eles diziam que eu nunca iria melhorar, que iriam me carregar daquele jeito para sempre... Isso me deixava mais destruída ainda por saber que eu estava causando tanto sofrimento. Ah Deus, como eu sofri !
O convite para a Salvação
Sofri com essa doença dos quatorze aos vinte e um anos de idade. Sete anos da minha vida foram tirados de mim. Eu não conseguia ficar em empregos por muito tempo, pois sempre era demitida. Um vida totalmente frustrante e decepcionante.
Uma de minhas irmãs morava em outra cidade a trabalho e aos finais de semana, dormia na nossa casa. Ela havia começado a frequentar uma igreja e me fez o convite para ir com ela no domingo, fiquei um pouco envergonhada porque não tinha muitas roupas de sair ela então, me emprestou uma peça para eu ir com ela. Chegamos á igreja e era tudo diferente, pois a igreja que eu frequentava com meu pai era tradicional. Eu amei o lugar e o jeito que as pessoas me tratavam, um povo amoroso, cuidadoso e atencioso. Me senti muto bem naquele lugar. Um tipo diferente de louvor, uma alegria contagiante, as pessoas batiam palmas e se alegravam. Amei tudo... Não se via tristeza naqueles rostos e era justamente daquilo que eu precisava. Não suportava mais sofrer tanto, estava muito machucada interiormente. Senti um toque de esperança, sentia que eu poderia realmente mudar de vida e ser feliz. Voltamos novamente no domingo. Durante a semana, eu orava, lia a bíblia, e percebia que algo dentro de mim estava diferente, precisava ser livre daquele mal que me afligia tanto. Eu comecei a buscar desesperadamente a cura para aquela doença, eu tinha pressa, mas o tempo de Deus não é o nosso tempo, eu teria que aprender a desenvolver a minha fé para que o milagre me alcançasse.
A enfermidade ainda me perseguia, mas durante uma das pregações, fiquei sabendo que Jesus curava enfermidades. O Pastor pregou sobre a mulher com o fluxo de sangue, li e reli a história daquela mulher e algo dentro de mim mudava a cada dia. Fui ficando mais forte. Só pelo fato daquela mulher tocar em Jesus, a hemorragia cessou... Que coisa tremenda ! Naquela igreja mencionava um Jesus que eu não conhecia. Eu não sabia nada sobre ele. Eu ainda não havia me convertido de fato e precisava me apegar aquelas verdades, pois a minha cura dependia daquilo. Eu orava e jejuava buscando com muito fervor e logo mais, eu passaria por uma experiência que seria um divisor de águas na minha vida.
Tive mais uma crise de vômito. Estava tão fraca e debilitada, que acabei cochilando na cama, mas ainda ouvia os barulhos externos, foi então que me deparei com um ser gigantesco do lado da minha cama... Um homem com vestes cor palha e sandálias nos pés. Eu não via o rosto dele, ele era muito alto. Ele se aproximou de mim e disse assim:
__Filha, você já foi curada. Você só precisa tomar posse da cura ! " Era ele, era Jesus. Eu despertei confusa, mas feliz e mais forte depois daquela experiência tão maravilhosa. Algo dentro de mim mudou depois daquela experiência gloriosa. Comecei então a rejeitar a enfermidade. Aprendi na igreja que a gente precisa repreender a enfermidade porque em Isaías 53 diz que Jesus levou sobre ele na cruz todas as nossas doenças. Então, comecei a repreender, mesmo vomitando, eu repreendia, então, comecei a aprender a controlar o vômito. Passei a não ficar mais tanto tempo doente, já começava a tomar água e comer no mesmo dia. Certa vez, em um culto, o Pastor disse pra mim que Deus revelou para ele que eu passava mal porque o inimigo queria colocar um câncer na minha garganta para eu não louvar ao Senhor. Ele impôs as mãos sobre mim e orou repreendendo o mal. Tudo isso contribuiu para eu ficar ainda mais forte. Finalmente, os meses se passaram e os sintomas não vieram mais... Aleluia !!! Deus é bom... Muito bom ! Jesus, meu maior tesouro, meu amado, meu Senhor e Salvador, me deu um motivo para cantar e hoje, eu o adoro com todas as minhas forças.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca do Tesouro
EspiritualO livro narra a vida de uma menina sonhadora, de cabeça voada, cheia de fé e esperança no coração... Sua mãe sempre lhe dizia que ela não era desse mundo, pois sempre "entrava em órbita". Ela também sofria de timidez paralisante. Sempre gostou de ca...