Eu definitivamente não estava feliz vivendo aquela vida agitada e estressante. Ao mesmo tempo que queria trabalhar fora, queria ficar em casa cuidando dos meus filhos ( Toda mamãe se sente assim) . Meu filho mais velho, começou a ter dificuldades na escola. Tanto nas matérias quanto no relacionamento com alguns colegas. Eu tentava ajudá-lo, mas me sentia tão frustrada e desmotivada. Eu orava e sentia Deus me dizendo que era hora de parar, mas era tão bom ter um dinheiro para comprar as coisas pra mim e para as crianças ! Já tinha me acostumado a trabalhar, mas eu me levantava todos os dias de manhã desmotivada. Atendia bem os clientes, mas queria que o tempo passasse logo para eu poder ir embora. Outro fator que também me atrapalhava no trabalho, era uma dor nas coluna que sentia quando ficava muito tempo em pé, era uma dor insuportável... Não podíamos nos sentar, tínhamos que ficar em pé o tempo todo e isso, era horrível. Trabalhava com muita tristeza. Eu já sabia o que Deus queria de mim e estava teimando e o desobedecendo, por isso, sofria tanto !
Naquele mesmo ano, a minha mãe passou mal e foi diagnosticada com diabetes e só de passar nervoso com os meninos, o diabetes subia. Precisei correr atrás de outra pessoa para cuidar dos meninos. Minha sobrinha quis ficar com eles, até deu certo de início, mas depois de um mês, ela quis sair. No desespero, coloquei eles em uma escolinha particular, tipo uma creche, e o bom, era que também aceitavam o meu filho mais velho. Ficaram um mês lá, mas logo tiramos, pois o meu filho começou a reclamar de maus tratos e precisamos tirá-los de lá. Conversei com a minha irmã e deu certo para ela cuidar deles. Ela sempre foi muito caprichosa e era maravilhoso chegar do trabalho e encontrar a minha casa bem limpa e organizada, porém, minha irmã sempre gostou de estar livre, pois ela também era manicure e tinha muitas clientes. Lá estava eu, novamente procurando gente para ficar com eles de novo. Nada estava dando certo pra mim e eu continuava remando contra a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável.
Era mês de Janeiro e eu graças a Deus, consegui pegar férias. Até eu me resolver, minha irmã cuidava deles para mim, Eu precisava parar para organizar a minha vida e ela me ajudou muito nesse tempo. Ela sempre foi muito boa de coração e eu, definitivamente, precisava de ajuda. Fiquei um mês de férias e marquei uma consulta com o ortopedista para entender aquela dor terrível na minha coluna. Fui submetida á um exame que constatou um desgaste na minha coluna. Era esse o motivo de tanta dor. Trabalhei muitos anos em pé ... Aquele diagnóstico me deixou pensativa. Eu sentia Deus falando assim para mim:
__ Filha, do que mais você precisa saber para você entender o que eu quero pra você?
Eu começava a entender e ouvir Deus dentro de mim. As minhas férias foi o tempo que eu precisava para entender que trabalhar naquelas circunstâncias não estava agradando a Deus. Na minha cabeça, já estava tudo decidido... Eu precisava parar antes que acontecesse algo pior. Voltei, trabalhei mais um mês e fiz um acordo com meu patrão para que eu pudesse ficar em casa.
Uma grande decepção ...
Eu tinha muita vontade de dirigir, e então, dei entrada na carta de habilitação. Fiz o cursinho, e depois de três meses, fui para a rua ter aulas práticas. Estava tendo muitas dificuldades, pois não sabia nada referente aquilo. O instrutor era um pouco estressado e isso me atrapalhava muito. Logo, a escola teve problemas burocráticos e precisou fechar. Fui transferida para outra auto escola, onde o instrutor era bem mais calmo.
Eu tinha bastante dificuldades e só de pensar no exame que eu iria ser submetida, eu ficava preocupada e nem conseguia dormir. Redobrava os períodos de oração, pois eu precisava muito da ajuda de Deus. Eu pensava em desistir por causa da dificuldade, mas ao mesmo tempo, queria muito vencer aquela etapa, meu Deus, como eu queria !
As insônias se tornaram constantes por causa da ansiedade, pois o exame se aproximava. Pedia oração para as pessoas e queria a todo custo, atrair a atenção de Deus para mim. Jejuava, orava e senti de fazer um voto ao Senhor de usar saia ( Algo muito desesperado da minha parte). Aquilo para mim naquele momento, seria a solução para que Deus se agradasse das minhas atitudes e então, comecei a usar saias. Não tinha muitas no começo, mas depois elas começaram a brotar ( risos). Ganhei muitas da minha irmã, aquilo era sobrenatural e me deixava maravilhada. Uma irmã abençoada da minha igreja, que tem uma loja de roupas, também me presenteou com uma saia linda.
O dia do exame chegou ! O local estava cheio de pessoas, que assim como eu, estavam ansiosas e com muito medo de reprovar. Fui chamada, entrei no carro e foi um desastre. Nem saí da baliza. Meu Deus, que dia triste ! Que decepção, pois eu não conseguia sair daquela bendita baliza. Reprovei quatro vezes e, como venceu o ano, eu perdi tudo o que investi para essa bendita habilitação.
O voto de saia mesmo assim continuava. Eu não senti que foi Deus quem me sensibilizou para aquele voto, na verdade, foi algo muito emocional devido a luta que eu estava enfrentando.
Eu não estava feliz usando saia. A doutrina da igreja que frequento, não interfere nas vestimentas. Ela só pede coerência e responsabilidade na hora de nos vestir, para não causar escândalo nas pessoas. Aquilo foi mais como um desespero para atrair a atenção de Deus. Eu fiquei triste por um longo período por causa da decepção que passei, mas no fundo do meu coração, eu entendi que de repente, não era da vontade de Deus para mim naquele momento tirar a minha habilitação, então, depois de um tempo, me acalmei e parei de sofrer.
O discernimento...
Lendo Eclesiastes capítulo 5 ...
__ " Quando você entrar no templo de Deus, abra bem os ouvidos e feche bem a boca ! Não seja tolo a ponto de pensar que fazer promessas apressadas a Deus não é pecado. Ele está lá no céu e você cá em baixo, na terra. Por isso, fale bem pouco !" ( Texto extraído da Bíblia Viva ) Eclesiastes 5: 1-3 ...
__ Oi? Eu respondi a mim mesmo ( risos) .
Como assim? Eu li esse texto várias vezes e vi que Deus estava falando comigo. O voto de saia foi um grito de desespero da minha alma para conseguir atrair a atenção de Deus naquele momento tão difícil. Logo mais, no calor dos afazeres domésticos, onde, ouvindo louvores, a minha sensibilidade se torna mais aguçada á voz do Espírito Santo, me vinha essa voz interior:
__ Eu quero ver você livre e feliz. O Espírito me dizia, com uma voz mansa e doce.
Eu sentia que era Deus falando comigo e aquilo me fazia transbordar de tanta alegria. Deus não quer nos prender á uma religiosidade. Ele quer que sejamos livres e felizes em sua Presença. Ele não quer que nós sejamos obrigados a orar e cantar. Ele quer que tenhamos prazer em lhe servir. Tudo o que formos fazer, precisa ser para o louvor da sua glória, até nos vestir. Fui então liberta e hoje, me visto para Ele, para o amado da minha alma. Ele quer ser amado e desejado por nós, seus filhos ... Aleluia !
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca do Tesouro
SpiritualO livro narra a vida de uma menina sonhadora, de cabeça voada, cheia de fé e esperança no coração... Sua mãe sempre lhe dizia que ela não era desse mundo, pois sempre "entrava em órbita". Ela também sofria de timidez paralisante. Sempre gostou de ca...