Cap. 19 - Moldados para evoluir

16 4 1
                                    

Todos nós precisamos passar pelo processo de crescimento e amadurecimento. A cada luta que passamos debaixo da Presença de Deus em oração, adoração e jejuns, somos moldados por Deus durante o processo. Deus precisa nos levar para o deserto para moldar e trabalhar no nosso caráter.
Queremos a todo custo, crescer, conquistar e realizar os nossos sonhos, porém, quando consagramos esses sonhos diante de Deus, somos tratados pelo Senhor para com isso, crescermos e evoluirmos, mas muitas vezes, quando passamos por esses processos, reclamamos e murmuramos. Deus, então, para o processo e nós, automaticamente, regredimos, andamos em círculos e voltamos para o mesmo lugar.
A bíblia menciona a historia do oleiro em Jeremias 18:6 diz assim :

" Não poderei eu fazer de vós como fez  oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel."

É como se a nossa vida passasse por ciclos... Como se precissassemos passar por fases e para crescermos, precisassem os vencer uma etapa para entrar em outra. Como se estivéssemos jogando um jogo de video game. Vence uma etapa e entra em outra melhor até vencermos.
Para que nós venhamos a vencer, precisamos passar por vários processos de se deixar moldar pelas potentes mãos do Criador para que assim, possamos melhorar para vencermos.
Deus nos criou e a Ele pertence a maneira de nos moldar para atingirmos o crescimento necessário.
É necessário orarmos e pedir para Deus que concretize em nós esse processo, pois, enquanto teimamos e não deixamos Ele fazer o trabalho em nós, a nossa vida não irá para frente e nós só sofreremos.
O Senhor é o dono do ouro e da prata e tudo pertence a Ele. É claro que o Senhor quer que nós realizemos os nossos sonhos. Porém, esses sonhos precisam ser coerentes para com a vontade soberana dele para nós.
Muitas vezes, se o Senhor perceber que nós iremos desviar dos caminhos dele, Ele não nos permite chegar a tal lugar porque nos ama e quer o melhor para nós. Todas as coisas cooperam juntamente para o nosso bem de acordo com as sagradas escrituras. Então, precisamos confiar tudo nas potentes mãos de Deus e descansar na sua infinita vontade.
Muitas vezes, para não nos ver sofrer, Deus nos afastará de algumas pessoas. Se as mesmas for instrumentos do inimigo para causar tropeço em nossas vidas, Deus tira do nosso caminho para que assim, Ele possa dar continuidade a obra dele em nós.
Deus precisa concretizar a obra em nós e precisamos confiar para que Ele faça e concretize tudo o que Ele precisa fazer.
Não precisamos ter medo, pois Deus é amor e é muito melhor, estar nas mãos de Deus do que estar nas mãos do inimigo, pois Deus é amor puro e plena misericórdia e graça.
Constantemente, precisaremos recomeçar. Das lutas que enfrentamos, muitas vezes saímos feridos e Deus precisará colocar o bálsamo de cura dele em nós.
Muitas vezes, Ele nos afastará de algumas pessoas para que Ele possa dar continuidade ao processo de molde. Vai doer um pouco, mas esse processo é necessário para o nosso crescimento. Ele é Deus e sabe tudo a nosso respeito.

Em Busca do TesouroOnde histórias criam vida. Descubra agora