Seis

13.1K 957 388
                                    

Eu estraguei todos os planos da melhor amiga da minha mãe

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu estraguei todos os planos da melhor amiga da minha mãe.

E sabe o que me aconteceu até agora?

Nada.

Certamente Laura não é fofoqueira como eu pensei que fosse. Ou só está esperando o melhor momento para abrir a boca e complicar minha vida, pois se minha mãe souber que estava beijando um homem no banheiro feminino, ela me chamaria de todos os nomes existidos e nenhum parecido com santa.

Então eu esperava que fosse a primeira opção.

Suspirando, entro na cozinha e jogo minha bolsa sobre um banquinho, pegando uma caneca e a enchendo de café. Ainda sentia como se estivesse dormindo em pé e o meu dia seria tão longo hoje, que não poderia me dar o luxo de ficar sem o meu combustível.

Uma colher de açúcar no café e um misto quente de queijo e presunto no prato, sento-me a mesa e começo a comer, não engolindo sequer minha primeira mordida quando meu pai entra na cozinha com uma expressão para poucos amigos.

Ele olha de relance em minha direção e joga o jornal na mesa, pegando uma caneca e a enchendo de café sem dizer uma palavra.

Acho que certo alguém não teve uma boa noite de sono.

Ainda quieto ele se senta em minha frente e abre o seu jornal, colocando em frente ao seu rosto e se concentrando em sua leitura. Não muito tempo depois minha mãe invadi a cozinha como um furacão e arranca o jornal das mãos dele, tentando rasgar e ao não conseguir, taca no chão e pisoteia o mesmo.

Meu pai quase bufa e quase posso ver uma fumaça sair pelos seus ouvidos; meus olhos se arregalam e minhas mãos tremem com a caneca perto de minha boca.

– O que diabos você tem na cabeça Eloisa. – ele esbraveja com suas veias quase saltando do pescoço.

– Eu que deveria fazer essa pergunta, pois certamente está maluco se acha que pode virar as costas e me deixar falando sozinha. – ela grita em seu ouvido, tão vermelha como uma pimenta e meu pai respira fundo, como se buscasse controle para não fazer uma besteira. – Nós precisamos conversar...

– Não. – ele berra me assustando e fazendo o café entornar um pouco sobre a mesa, derramando um pouco na minha mão e isso trás sua atenção para mim, voltando a encarar minha mãe e afirmando sem deixar espaço para discursão. – Não irei deixar fazer isso com ela. Nem em um milhão de anos. Entendeu?

Suas palavras firmes e o modo ao qual ele a encara a deixa sem palavras e perto de chorar. Ela não diz nada e ele desvia o olhar e avisa conforme sai da cozinha.

– Vou escovar os dentes e estou de saída. Se aprese se quiser uma carona, Flora.

Aceno e me levanto, colocando a caneca dentro da pia e lavando minhas mãos. Minha mãe encara o nada por alguns segundos, mas assim que consegue se recuperar do susto, afirma sombriamente.

(Degustação)Amor em Alta Velocidade - Irmãos Bennett | Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora