Relacionamento

42 2 0
                                    

"Aqui estamos nós

Começando a questionar

Se vivemos o momento

Ou filmamos pra guardar

Aqui estamos nós

Tentando não chorar

Muito novos pra crescer

Muito velhos pra mudar"

- Manu Gavassi


Como sempre eu estava pensando a respeito da vida, refletindo...

Até que me dei conta de uma coisa: uma das coisas mais difíceis da vida são os relacionamentos e eu não estou falando apenas de casamento ou namoro, estou falando de qualquer ligação próxima (ou talvez não tão próxima assim) com qualquer outro ser humano da face da Terra.

Eu não sei como funciona com vocês mas eu sempre me apego sem querer me apegar, o pior é que conforme se avança no relacionamento crio uma dependência louca de cuidar da pessoa que está do meu lado e já chorei baldes por isso e olha que nunca me prendi a um namoro.

E sabe acho que talvez eu tenha encontrado o motivo das pessoas não estarem mais interessadas em se envolver com outra: medo.

Porque eu definitivamente cheguei a conclusão que esse é o meu problema, quer dizer, todos nós já sofremos muito durante a vida e não é que nós queremos ser a mocinha de nossa própria novela mexicana pessoal, de forma alguma, mas todos aqui já passaram por coisas que nos feriram na alma, pra quê vamos querer nos envolver em algo que só vai nos trazer mais dor e sofrimento?

A questão é que talvez não seja bem assim, já pararam para pensar que talvez o fato de não acreditar que o amor realmente existe é o que o impede de acontecer em nossas vidas?

A questão é que não temos como garantir que vai de fato durar para sempre e mesmo assim nos prendemos a isso, e é exatamente o fato de fazer de tudo para que dure para sempre que faz com que tudo fique um tremendo saco.

Quer dizer, de que te vale um relacionamento se você não vai aproveitar o agora e sim sempre pensar qual vai ser o seu próximo passo para garantir que tal pessoa vai continuar presa ao seu lado?

É doentio.

Então,me deixe te dizer algo: não vai durar para sempre.

Simples assim.

Quer saber porque não vai?

Simplesmente porque o para sempre não existe para nós humanos, todos morremos um dia, nós criamos rugas, ficamos velhos, vemos ano após ano passar juntamente com as estações e um dia tudo acaba, porque então insistimos que isso tem que durar para sempre?

Viva o agora, porque enquanto vivermos no passado ou mesmo no futuro não viveremos para ver o agora.

Então:

Ame, mas se ame mais.

Chore, mas quando as lágrimas escorrerem por seu rosto faça questão de que nunca caíam novamente pela mesma pessoa, a não ser que estas que inundam seus olhos sejam de alegria.

Grite, mas garanta que tudo que estava preso em seu peito saia sem machucar quem está a sua volta e caso isso aconteça peça perdão, porque nada é para sempre.

Então crie laços, ame, chore, rompa laços, se desconecte, continue a amar mesmo que seja de forma saudosa, chore e ria ao mesmo tempo, dance de modo estranho, abrace aquela pessoa que você ama, cante a sua música favorita a plenos pulmões e se puder, dance com aquele que você julga ser o amor da sua vida, guarde tudo isso na sua caixinha de memórias, aí dentro do seu coração.

Se permita sentir tanto a dor quanto o amor e leve isso consigo ao final de tudo, porque você não deve ter vergonha de amar, de se apegar, de querer tudo para si.

Não, afinal isso faz de você o que você é.

Se orgulhe disso.

E nunca, nunca mesmo desista, porque um dia vai conseguir achar o que tanto procura.

Afinal aqui estamos nós...

Pra isso.

Pra viver.

E sim, você vai se machucar no meio disso tudo, mas nada de bom nasce sem esforço.

Então se permita sentir tudo: os rompimentos, o amor, o choro quente escorrendo pelo rosto, o vazio e principalmente aquilo que preenche esse vazio.

Apenas se permita.

                                   Anna 

Pensamentos ao vento.Onde histórias criam vida. Descubra agora