"O que é uma erva daninha? Uma planta cujas virtudes ainda esperam para ser descobertas."
Ralph Waldo Emerson
Talvez essa seja uma das postagens mais verdadeiras e cheias de sentimento deste livro, ou mesmo da minha vida, ou talvez eu só esteja sendo exagerada, de novo....
ok.
É tão complicado crescer e o pior é que a gente não se dá conta disso até que tudo já tenha passado, quando crianças sempre ouvimos o famoso "aproveita enquanto você é criança", mas nunca fazemos questão de levar em consideração o que há por trás deste pedido e ao fazer uma reflexão completa a esse respeito, talvez seja por isso que nós éramos tão completos e felizes, nossos corações podiam se quebrar repetidas vezes e nós não nos importávamos com isso, nunca nos preocupávamos com que a dor passasse logo e por isso ela passava rápido.
Nós também não nos preocupávamos com o que viria a seguir, era fácil viver.
Então de repente você cresce e começa a perceber, a ver...
Coisas que não eram claras antes se tornam tão nítidas e então está tudo claro como água, você vê a maldade que te cerca, se torna tão consciente dela que a dor passa a rasgar o seu coração de modo tão profundo e de tantas maneiras diferentes que se tona impossível não sentir a dor de cada uma das perfurações.
Dói e você nunca pode dizer o quanto dói, porque dizer o quanto isso te machuca é visto como um sinal de fraqueza diante de tudo que tem que suportar na vida.
Sabe, não é difícil chegar a conclusão de que a vida é um processo dolorido, ela faz questão de te mostrar isso todos os dias, seja através de dores físicas ou psicológicas, lembranças tão horríveis que ficam presas a suas pálpebras e que te assombram todas as vezes que fecha os olhos.
Eu sempre senti as coisas com muito mais profundidade, sempre fui ao extremo, não consigo ser menos que isso, sempre um pico exorbitante de alegria ou uma queda excruciante de depressão.
Demorou até que conseguisse entender que eu era diferente dos outros...ou pelo menos da maioria e foi de certo modo bom saber que existiam pessoas que conseguiam assimilar as coisas de um modo parecido com o meu.
De sentir do modo como eu sinto...
Só o que eu quero dizer é que é tão difícil se confrontar com a realidade de se tornar adulto, se dar conta de que dentro de pouco tempo você terá de fazer coisas que agora são responsabilidade dos seus pais e ainda ter que aguentar olhar para as suas as cicatrizes pessoais, é aterrorizante, esta foi a melhor palavra que achei pra descrever mas não acho que seja a perfeita, o sentimento vai além.
A incerteza é algo muito difícil de lidar.
Não saber o que esperar, não poder dar uma espiada no que vem a seguir causa um sentimento de medo estranho dentro da gente.
Mas acho que o mais doloroso em meio a tudo isso é crescer com uma imagem de si mesmo formada mentalmente, fixa na cabeça e um dia se olhar no espelho e ser obrigado a se deparar com a verdade, ver que o seu sorriso desbotou um pouco com o passar do tempo, o brilho no seu olhar já não é o mesmo e perceber que este é você agora, você já não é o que pensava.
Aí até se aceitar, entender suas imperfeições e aprender a conviver com as mesmas é mais uma longa jornada a se fazer, igualmente dolorosa as demais já feitas.
Mas não desista, porque eu sei que algum dia você vai conseguir perceber o quão maravilhoso você é, vai conseguir ver a beleza no seu cabelo desgrenhado pela manhã, a frestinha que há nos primeiros dois dentes do seu sorriso, as sardas que polvilham a sua pele, assim como as cicatrizes que você adquiriu em algum momento da vida, elas são os troféus das batalhas que você venceu e eu sei que algum dia você vai conseguir ver a beleza que há em ti, a mesma que as outras pessoas vêem e você desacredita.
Tenha fé e se isso te faltar não se preocupe porque com certeza alguém tem uma reserva disso para você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pensamentos ao vento.
RandomTudo que se sente deve ser dito, do fundo do coração. Não importa se como o suspiro de uma brisa tranquila ou como a tormenta de um furacão, abrir o coração e ser quem somos é essencial. venha comigo, seja você e eu serei eu.