Uma grande perda

1.9K 198 12
                                    

point of view Normani

Nota mental: matar Lucy Vives por me acordar as sete da manhã, sendo que a aula de dança só começa as nove e meia. As vezes eu fico me perguntando porque escolhi esse ser humano como minha melhor amiga.

Bom vamos para o motivo que a minha melhor amiga teve para me acordar tão cedo. Então, vou tentar resumir para vocês. Lucy tem uma namorada, elas namoram a pouco mais de dois anos. O nome dela é Veronica. E essa Veronica, vive terminando com ela ou vice e versa. E Lucy sempre vem desabafar comigo. Eu sei que somos melhores amigas, e que as amigas foram feitas para ouvir e consolar uma a outra, mas ninguém merece ser acordada as sete horas da manhã. Tenho que avisar a pessoa que permitiu a entrada dessa garota aqui em casa, para nunca mais fazer isso.

-Mani, você está ouvindo o que eu estou dizendo?- perguntou irritada.

-Estou sim. Mas você sabe que o meu processador fica lento a essa hora da manhã.- me sentei na cama e me juntei a ela, puxando para um abraço.- Me conta como foi dessa vez?- perguntei fazendo um cafuné.

-Bom, ontem a noite eu liguei para ela, porque a idiota não tinha respondido nenhuma das minhas mensagens e tinha ignorado as minhas ligações. Eu fiquei morrendo de preocupação. Então eu tentei pela última vez e se ela não me atendesse eu iria na casa dela ver se estava tudo bem!- fez uma pausa antes de continuar.- Mas no terceiro toque ela atendeu. E advinhe? Ela estava bêbada às nove horas da noite, numa segunda feira, Mani. E quando eu perguntei com quem é onde ela estava, uma mulher assumiu a ligação é disse que ela estava se divertindo e que não precisava de mulher nenhuma enchendo o seu saco.- disse e voltou a chorar baixinho.- E desligou a ligação. Eu fuquei puta e liguei mais uma vez. Ela atendeu o celular e disse "se não for importante, não me pertube, Lucy!" Eu queria matar aquela filha da puta. Mas a única coisa que eu disse foi: " Não me procure mais, Veronica!" E desliguei na cara dela.

-Ai amiga, não fique assim! A sua namorada ou ex sei lá, é uma idiota. Você fez bem em ter terminado. Mas agora não deve ficar dando esse gostinho para ela e ficar derramando lagrimas por culpa dela.- eu disse enquanto fazia carinho nas suas costas.- Coloca um sorriso no rosto e vamos tomar café da manhã comigo. Depois vamos dançar e esquecer da existência dessa vero, afinal de contas, quem é ela mesmo?

-Você é a melhor amiga do mundo, Normani Kordei!- ela limpou as lágrimas do rosto e sorriu.

-Viu como você fica melhor sorrindo? Agora me espere aqui que eu preciso escovar os dentes e me trocar.

[***]

Depois do episódio no meu quarto, Lucy e eu tomamos café da manhã juntas com meus pais e a minha irmã e depois fomos para academia de carro. Ela foi no dela e eu no meu. Incrível como hoje a professora resolveu pergar pesado. Trouxe passos novos e mais complicados, pois estavamos treinando para uma competição que já estava se aproximando  o prêmio era de dez mil dolares e mais um trofeu para a academia que ganhasse. Eu seria a bailarina principal, como eu sempre era, então hoje ela quis pegar pesado comigo. Logo hoje, no dia em que eu fui acordada na madrugada.

Quando a aula terminou, todas as meninas se despediram e foram embora. Lucy também já tinha ido porque tinha que passar no shopping para pegar a sua roupa que já estava pronta. Como de costume eu sempre passava no banheiro antes de ir embora. Assim que abrir a porta, ouvi um choro vindo da ultima cabine. Eu não sabia quem era. Me aproximei devagar e quando cheguei, Dinah estava sentada no vaso com a tampa fechada e com as mãos cobrindo o rosto.

-Ei, o que houve?- me ajoelhei na sua frente, jogando minha bolsa no chão.- Está tudo bem?

-Não!- ela disse num sussurro enquanto seu choro aumentava.

-Pode me contar o que aconteceu? Se eu puder te ajudar eu farei o meu melhor!- digo acariciando seu joelho. Ela demorou um tempo até me encarar.

-O meu avô.. Ele morreu! E eu não consigo suportar essa dor! Ele era muito importante para mim! Graças a ele que eu estou aqui!- ela disse voltando a chorar compulsivamente. Me levantei um pouco e a puxei para um abraço forte e desajeitado por conta da posição.

-Chore, Dinah! Eu não sei o tamanho da dor que você está sentindo. Mas sei que chorar ajuda a aliviar!- então ela chorou, chorou bastante e eu fiquei ali agarrada ao seu corpo.- Eu posso ficar aqui o tempo que você precisar! Apenas coloque para fora o que você está sentindo!

Perdi a noção de quanto tempo nós duas ficamos ali, naquela posição, enquanto Dinah chorava em meus braços. Quando o seu choro sessou, ela levantou e me puxou para um abraço urgentemente. Deitou a cabeça em meu ombro, e eu contornei sua cintura com meus braços.

-Obrigada por ter ficado aqui e ter me ajudado!- ela agradeceu ainda no abraço.

-Não tem que me agradecer, eu fiz o que precisava ter feito!- ficamos mais um tempo abraçado e depois ela me soltou.- Você está de carro?

-Não. Hoje eu vim correndo para me exercitar!- ela disse secando as lágrimas.

-Eu te levo em casa, então!

-Não precisa! E eu não vou para casa, tenho que passar no enterro e me despedir do meu avô!

-Então eu te levo no enterro. Não vou te deixar sozinha!- ela me agradeceu mais uma vez e depois saímos.

E então??

O que acharam da atitude da Normani?

A sweet dancerOnde histórias criam vida. Descubra agora