Adam passou o resto da semana pensando nos sonhos que teve, era como se tivesse continuado o sonho em duas perspectivas diferentes, em um ele era a pessoa que via o indivíduo de costas no escuro e em outra ele era o próprio indivíduo de costas. Aquilo não fazia sentido algum, poderia significar algo? Ou era um simples pesadelo? Era o que sua mente processava. Além da fatídica reportagem sobre a tal "gripe", teria alguma conexão? Não entender o estava corroendo por dentro, todos os dias ligava a TV no mesmo canal na esperança da reportagem se repetir, aquilo o fazia ter fortes dores de cabeça.
Era domingo à noite, Ellie fez um jantar especial, ninguém entendeu o motivo mas ficaram alegres em saber que comeriam algo diferente. Todos estavam na mesa, era grande e tinha um mármore azul lindo, 11 lugares para serem preenchidos, cada um tinha o seu lugar, Antony sempre ficava na ponta e Ellie na outra, Adam estava do lado direito assim como sua irmã, estavam de frente para Mark e sua namorada que também estava presente. Adam estava louco para atacar o porco assado que estava a sua frente, o cheiro era impressionantemente delicioso, o fazia salivar ver a pele crocante, antes de comerem Mark interviu dizendo que tinha um anúncio a fazer, todos ficaram surpresos menos Ellie que já esboçava um sorriso suspeito. Ele tirou uma caixinha preta pequena revestida de veludo do bolso de sua camisa e a entregou a Courtney, perguntando em voz alta e calma, quase seduzente.
- Aceita casar comigo.
Courtney ficou sem reação por 5 segundos, suas maçãs do rosto ficam ressaltadas e vermelhas, ela apenas o olhou e formulou uma voz baixa respondendo:
- Sim.
Mark não escondeu o sorriso, seus olhos transbordavam felicidade, eles selaram um beijo rápido enquanto colocava a aliança no dedo dela.
Esse era o motivo do jantar, Mark avisou Ellie sobre a notícia e pediu a ela que o fizesse.
- Espera também tenho uma coisa pra você - Courtney fala entregando um colar com um pingente lindo em formato de gotas banhado a ouro.
Mark coloca o colar em seu pescoço e abraça Courtney pronunciando "Eu te amo" perto de seu ouvido e ela retribuindo "Eu também te amo".
O resto do jantar foi muito agradável, finalmente Adam conseguiu saborear o porco na sua frente, comida o fazia esquecer de tudo, o gosto do tempero ácido do limão era maravilhoso.
Todos terminaram de comer, sobrou para o Adam e Jennifer tirarem a mesa e lavarem a louça já que Mark saiu com Courtney, e seu pai e sua mãe acabaram dormindo no sofá.
Enquanto lavavam a louça, o irmão puxou assunto com Jennifer sobre a reportagem que ainda o incomodava:
- Você acha que aquele vírus pode se espalhar e chegar aqui?
- Acho bem improvável, cientistas sempre resolvem esse tipo de coisa. Fica calmo, maninho. - ela falou em um tom reconfortante.
O que não o convenceu nem um pouco, Jennifer de repente parou no meio da cozinha secando um copo transparente nas mãos e ficou alguns segundos olhando fixamente e dizendo em um tom baixo:
- Ontem recebi um vídeo de um amigo no meu Facebook, mas era só uma pegadinha sabe tipo zueira e não sei se tem ligação com tudo isso.
- O vídeo mostrava o quê? - Adam pergunta se aproximando dela.
- Não dava pra ver muita coisa, a qualidade era bem baixa, supostamente um homem velho barbudo em uma maca, ele estava levantando e andava de uma forma estranha. Mas aposto que era algum idiota tentando assustar alguém. - ela fala com olhos ressaltados.
- Eu sabia que alguma coisa estava acontecendo. - diz Adam preocupado.
- A quer saber, não vou cair na sua, você está tentando enfiar minhocas na minha cabeça, qual a chance disso acontecer de verdade? Você anda assistindo filmes demais. - Jennifer fala saindo da cozinha irritada e indo para o seu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destroyed
Science Fiction"Destroyed" mostra a história de Adam e sua família, todos estavam felizes pela vida que levavam, até que tudo mudou, tudo que eles conheciam e amavam foi destruído, um vírus se espalhou, pessoas morrem e despertam, suas vidas pertencem ao mortos ag...