I'm sorry

1.3K 86 2
                                    

Na volta, eu dirijo, enquanto JJ digita em seu celular. Chegamos e ela vai ao banheiro, enquanto eu subo para o escritório. Chegando lá, vejo Hotch encostado na mesa. Quando percebe minha presença, cruza os braços.

- Não fazemos promessas!

- Eu sei.

- Então, por quê?

- Ela acabou de perder os pais...

- Já passamos por isso antes.

- ...e a irmã está desaparecida...

- Por isso também.

- ..., e ela parecia tão sozinha.

- Não é o nosso primeiro caso assim. Não sei o que te fez fazer aquela promessa, e parece que você também não.

- Eu sei, só não entendo.

- O que é?

- Quando a vi daquele jeito, senti um impulso, me deu uma vontade de protegê-la...como se precisasse fazer isso.

- Protegê-la?

- Sim.

- Reid, foi sua primeira vez com parentes de vítimas. Ela estava vulnerável, e você se precipitou, dizendo que ela seria protegida. Isso eu entendo. É nosso instinto e nosso trabalho proteger os indefesos. O problema é que, segundo JJ, disse que ela seria protegida como se fosse por você, como se esse fosse o seu trabalho. Mas não é! Seu trabalho é descobrir quem matou as vítimas e porquê fez isso, e só! Você entendeu?

- Sim.

- Ótimo.

Ele senta no sofá e os outros, chegando aos poucos, se sentam em cadeiras, poltronas e sofá, junto ao chefe. Morgan liga o computador e Garcia se conecta quase imediatamente. Ela abre a boca para falar conosco, mas é interrompida por um barulho do seu lado da tela.

- Desculpe.

- Os Sanders eram uma família problemática. Ao que parecia, o homem era um bêbado que batia na esposa.

- E onde ela está?

- No cemitério. Morreu há quatro anos, atropelada. Enfim, Emily era uma universitária que não dispensava sexo e álcool. No facebook, as fotos delas são todas em festas da universidade com caras diferentes.

- Universidade local?

- Interessante. A filha dos Williams...

- Nicole

- ...Nicole. Ela estava na universidade local, cursando medicina.

- Onde e o quê Emily estudava?

- Design de moda, mesma universidade.

- Conversei com uma amiga dela, que disse que os Williams eram muito conservadores, e que Nicole ia apresentar o namorado a eles, mas há uma semana, ela descobriu que o cara a traía com uma garota da mesma faculdade que ele. O nome dele é Adam Cooper, 22 anos, cursa advocacia na mesma universidade. O cara é branco, loiro, 1,80.

- Bate com a descrição da Natalie.

- Ele tem tatuagem?

- Só de henna.

- Como sabe?

- Ele tem uma tatuagem diferente a cada foto.

- Hum... Quantos anos Nicole tem?

- 21, por quê?

- Sanders tem 22.

- Tem razão. As vítimas estão na mesma faixa de idade e na mesma universidade.

PromiseOnde histórias criam vida. Descubra agora