Quando a policial me disse que Natalie havia sumido, entrei em pânico. Não conseguia pensar nem fazer nada. Ouvia a voz do Morgan, perguntando se tinham visto quem a levou e ele me cutucou, me trazendo de volta à realidade. A policial estava nos mostrando as imagens da câmera de segurança. Um homem moreno com o uniforme policial a levava semiconsciente para a porta dos fundos, que estava vazia. Olhei pra policial, erguendo a sobrancelha e a fuzilando com o olhar:
- Troca de turnos - ela explica
- Um policial tinha que permanecer ali até que outro chegasse! - digo com a voz alterado, esperando que Morgan me repreenda, mas ele apenas troca para outra câmera
Nas imagens, Natalie parece estar inconsciente. O homem a joga no porta-malas sem nenhum esforço e entra no carro. Morgan me pede para anotar a placa, e ele liga pro Hotch explicando o que aconteceu, me dando oportunidade de entrar em desespero. Se não a encontrarmos logo, ele a matará. Só de pensar em perdê-la... Para, Reid, ela não é sua e ela vai sobreviver! Vai ficar tudo bem! Mas não ficou.
No dia seguinte, achamos um corpo. O desespero me motivava. Eu não posso perdê-la. Mas, felizmente, não era ela. Na verdade, era um homem. Ele foi esfaqueado até a morte. Foi identificado como Adam Cooper. Isso gerou uma onda de caos na delegacia. Se Cooper não é o assassino, quem é?
Já faz uma semana que ela sumiu e eu não conseguia mais dormir. Os outros da equipe já desistiram de tentar me fazer ir pra casa. Tudo o que faço é investigar. Quem é aquele cara? Natalie tinha dito que o cara é loiro, o que nos levou ao Cooper, agora morto, mas o cara das câmeras é moreno. Será que ela mentiu? Por medo ou para protegê-lo?
Vou ao banheiro, e saí tão rápido quanto entrei, me dirigindo à copa. Pego um café e volto para a sala. Sento e repasso tudo o que lembro das investigações. O que deixamos passar? Pego a ficha da outra vítima; Garcia me disse que seu nome era Andie Parker. O interessante é que apenas Andie foi morta; seus pais e seu irmão, estão vivos. E ela era bem mais nova que as outras duas, tinha 17 anos. Não era universitária, mas seu irmão, sim...
Penso em algo absurdo, mas mesmo assim pesquiso Andie Parker no facebook. Nas fotos, ela está com Natalie. Essa foto me enche de angústia, mas me forço a continuar. Em outra foto, Andie está sorrindo com um rapaz loiro. A descrição diz o seguinte: Quem diria? Esse palerma resolveu pintar o cabelo. Tchau, loiro. Oi, moreno. A foto seguinte é do irmão dela, agora moreno, sem camisa, o que me permite ver a tatuagem de cobra subindo pelo pescoço. Procuro a marcação. Andrew Parker.
Entro no facebook de Andrew, o xingando mentalmente enquanto a página carrega. Assim que a página termina de carregar, vejo a última foto que ele postou: ele com uma camisa que tem a logo da mesma universidade das vítimas, ao lado de Adam Cooper. Procuro outras fotos e acho uma em que ele está com Nicole Williams, e uma outra em que ele foi marcado: ele tendo relações com Emily Sanders. A foto foi tirada pela irmã dele.
Rapidamente, ligo para Garcia, que atende no mesmo instante:
- Oi, Reid, quanto...
- Não temos tempo pra isso! - a corto - Quero que hackeie o facebook de Andrew Parker e descubra onde ele mora. Vou falar com os outros.
- Mas, Reid...
- Por favor, Garcia, é importante!
- Tá, eu vou pesquisar, mas, por favor, tome um banho.
- Tudo bem
- Agora!
- Vou pra casa. Prometo.
- Ótimo.
Assim que desligo, corro até a estação de metrô e, por sorte, consigo pegar um rápido. Chego em casa e, como prometido, tomo um banho. Quando vou sair de casa, ouço um barulho estranho. Minha barriga está roncando? Que fome! Faço um sanduíche e saio. Pego um táxi e como meu sanduíche no caminho. Ao chegar na sala, percebi que estavam me esperando. JJ sorri ao me ver de banho tomado. Morgan solta um "até que enfim". Mas tudo o que faço é ligar pra Garcia.
- Conseguiu?
- Claro que eu consegui!
- Ótimo - respondo e me viro pra eles. - Acho que encontrei o assassino - digo e ambos se ajeitam em seus lugares - O nome dele é Andrew Parker, estuda na mesma universidade que as vítimas. Era namorado da Nicole, mas a traía com quem se oferecesse.
- Um de seus amantes foi Adam Cooper. Andrew já foi preso por pequenos furtos e por isso os pais de Nicole não o aprovaram. - Garcia completa - Hackeei o facebook dele e descobri que ele pediu os Adam pra fingir ser o novo namorado de Nicole, mas Emily, que não se dava com ela, acabou ficando com ele.
- Andrew é irmão de uma das vítimas, Andie, que é amiga de Natalie - só dizer o nome dela causa um aperto no peito - Parece que Andie viu a Emily com o Cooper e tirou uma foto.
- Por que ela tiraria uma foto? - pergunta Prentiss
- Ela tem um blog de fofoca, como em Gossip Girl - Garcia responde
- Depois, Natalie viu Emily com Andrew e tirou uma foto, provavelmente pra irmã, que terminou com ele quando soube que ainda a traía.
- Tá, mas por que matar as famílias?
- Talvez ele pensou que só Emily estivesse em casa.
- E a família Williams?
- Acredito que, como Natalie contou sobre a traição pra irmã, que terminou com ele, e os pais delas não o aceitaram, Andrew tenha feito de propósito.
- Mas não bate com a descrição da Natalie.
- Na verdade, bate. Ele estava loiro há três semanas e pintou o cabelo cinco dias antes de encontrarmos o corpo da irmã.
- E a tatuagem? - Hotch pergunta e mostro a foto pra ele
- Podemos acusá-lo da morte dos Sanders, da irmã dele, e do assassinato dos pais e do sequestro das irmãs Williams. Mas e o Cooper? Por que matá-lo?
- Ele achou que Cooper o traiu com Emily.
- Mais um motivo para matá-la.
- Se Natalie e Andie não tivessem tirado aquelas fotos...
- Gente - Garcia nos chama -, boas notícias. Acharam a Natalie! Ela está viva! - Ao ouvir isso, sinto um alívio imenso e, ansioso, pego as chaves do carro e pergunto:
- Onde?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promise
RomanceSpencer Reid não esperava se apaixonar, mas quando a viu, sentiu necessidade de protegê-la, como se fosse dele. E, naquele momento, já abalado pela menina, prometeu a ela que seria protegida, e a si mesmo que o faria.