Bom dia! Acordei! São 05:30 da manhã. O dia amanheceu nublado, silencioso e perceptivelmente diferente. Diferente de todos os outros, e isso faria com que eu mudasse também ao longo das horas. Sentei na beirada da cama, de calça e meias, sem camisa e coloquei minhas mãos sobre o meu rosto e despejei em tom suave algumas palavras, "lá vem mais um dia daqueles..", respirei fundo, amarrei o cadarço e me senti pronto para o que virá depois. Saí para trabalhar, eu estava em sintonia com o mundo, com o que havia ao meu redor, com a simplicidade das coisas, eu sentia até mesmo as borboletas planando sobre as folhas e flores por toda a parte. Peguei o ônibus e incrivelmente havia um lugar para eu sentar e por sorte bem na janela, era mesmo um dia especial, diferente. Um garotinho sentou do meu lado, deveria ter uns 8 anos de idade, não dei importância, permaneci ouvindo minha música aguardando a hora de chegar no ponto final. Não me dei conta, um gênio acabara de se sentar do meu lado, ele me cutucou e disse - "olha lá fora como é bonito", me mostrou as águas de um rio correndo, maltratado como vários lugares da cidade, mas ainda assim, a natureza é mágica e trás consigo a sua beleza. Este garoto era realmente um gênio, observador, puro e natural. Aprendi naquele momento que tudo dependia do lado que você estivesse olhando, o lado bonito ou o lado feio. Lhe pergunto, para qual lado está olhando agora? Bom, senti uma leveza no peito e ainda mais certo que esse dia tinha magia. No trabalho, mais um dia normal, cansativo e estressante. A volta pra casa foi bem rápida, não tive nada especial para poder compartilhar agora. Cheguei em casa, subi as escadas, entrei no meu quarto. Meu quarto é como um santuário pra mim, passo mais horas nele do que em qualquer outro cômodo da casa. Joguei minhas coisas no canto, tomei um banho, voltei para o quarto e lá eu permaneci, e quando estou no quarto os pensamentos fluem de uma forma incrível, tão incrível quanto amedrontador. Vezes sou torturado, vezes sou confuso, vezes sou apaziguado. Mas de todo modo, meus pensamentos são mastigados em uma única forma, forma humanóide, difícil e altamente geniosa. Há sim, me refiro a Ana Florença. Vejo o retrato que está na mesa do meu guarda-roupas e é aí que Ana vem explodindo tudo, arrebentando todas as paredes do meu crânio a expelindo para fora como uma grande fera raivosa. Isso não quer dizer que é o único momento que penso nela durante o dia, quer dizer que ao longo, de tanto lembrar, alimentar essa fera na minha cabeça, quando estou no meu momento solitário em meu quarto ela já está forte o suficiente para se levantar e correr arrebentando tudo que há pela frente para sair e mostrar o seu real poder. Nunca sei o que Ana está fazendo, ela é bem misteriosa, isso me atrai e ao mesmo tempo me causa temor, tento adivinhar mas a paranóia é sempre maior, mais avantajada e toma a frente me causando uma turbulência cruel. Quando estou em paz com Ana, os pensamentos brotam suavemente, sinto até meu coração palpitar de amor. Mas, quando estamos em pé de guerra, é uma tristeza que eu caio mesmo no fundo do poço e é incrível como descubro que posso ir ainda mais fundo. Lágrimas correm por todo meu rosto, me enrolo nas cobertas, ouço músicas, assisto séries no Netflix, eu fico mesmo entristecido. Ela é 8 ou 80. Consegue me causar uma paz, um amor incrivelmente gigantesco e também consegue me deixar numa amarga e profunda tristeza. Mas quer saber? Ela é o meu ponto fraco.
Estou sentado na poltrona no meu quarto e lendo algumas poesias, há vários gatos aqui no condomínio, uma gata estava no telhado próximo a janela, ignorei e permaneci ali na minha paz quando de repente essa criatura peluda saltou na janela, me olhou com cara de "pidona" , pulou no meu quarto, se aproximou e se esfregou em mim entre minhas pernas, ela sabia que eu era um cara legal, não teve medo e eu gostei, dei carinho e ali ficamos. O dia mágico estava chegando ao fim, anoiteceu e me dei conta de como valeu a pena cada segundo desse dia, mas o que me espanca a mente agora é um sentimento comum.. eu queria que Ana estivesse comigo, compartilhando de todas essas aventuras, estaria mais do que completo.
"Para fugir dos espinhos deste mundo enganador, eu penso nos teus carinhos e sonho com teu amor, Ana Florença."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor genuíno
RomanceUm romance baseado em fatos reais de um casal cujo o rapaz detentor de um amor genuíno teve de enfrentar o deserto com tantas dificuldades pelo caminho, com o intuito de enfim conseguir tocar o coração da mulher amada.