Admiração silenciosa

51 6 0
                                    

        Há uma inocência na admiração: é a daquele a quem ainda não passou pela cabeça que também ele poderia um dia ser admirado. Mas antes de mais nada, antes mesmo de qualquer admiração natural como as árvores, as folhas, o sol, a lua, o arco-íris ou o canto dos pássaros, ele encontrou aquela pessoa pela qual passou a silenciosamente admirar de longe, observando cada manifestação nas redes sociais. Ana Florença é o nome dela. Uma mulher geniosa, elegante, com 1.69, possui um corpo invejável, dona de um sorriso incrível.
       Samuel, ao longo do tempo admirando Ana Florença pôde perceber algumas características importantes sobre ela. Exemplo disso é o espírito livre que Ana possui, liberdade essa que estabelece suas próprias regras com relação ao estilo de vida, moda ou gosto e, mais importante, segue a orientação de sua própria bússola moral com relação a assuntos importantes. Samuel, também entendeu que ela é expansiva e espaçosa! Ana ama os países estrangeiros, as grandes viagens, as aventuras e as coisas extravagantes e aprecia a vida saudável. Não pensa pequeno. Uma mulher de grandes idéias, imagina-se o próprio Júpiter reinando o Olimpo, e por essa razão acha que tudo lhe é permitido, tornando-a às vezes excessivamente generosa e um pouco "folgada". Em convivo, Samuel enxergou nela uma grande sabedoria, intuição e mesmo o dom da profecia. Ela gosta de pregações e ensinar. Entre seus defeitos existe uma certa imprudência, o gosto pelo risco e pelo jogo, o gosto pela aventura e a consciência "elástica", que ela usa para se desculpar de todas suas atitudes. Sendo excessivamente idealista e otimista, não avalia bem o lado prático de suas ações, se decepcionando em seguida e por isso precisa de encorajamento muito mais do que ela deixa transparecer.
        Bem, quando você admira uma pessoa, você deve saber que até isso exige responsabilidade. Responsabilidade, sim, porque qualquer relação, um dia, vai te surpreender e, se você não arcar com sua responsabilidade, irá desistir dessa relação na primeira decepção que tiver. Pense bem, as pessoas são diferentes de você. Nascemos livres, mas nos prendemos facilmente em nossas expectativas. Quando quiser a amizade de alguém, transforme essa amizade em sinônimo de liberdade... Deixe-a ir aonde ela quiser; comemore com ela todas as suas conquistas e, por mais que alguma distância separe dois corpos, um sentimento une duas almas. Não é mágico? O ser humano que brinda com os piores defeitos e provoca tantas desgraças é o mesmo ser humano que desenvolve uma sensibilidade única e uma capacidade ímpar de amar.

"Ela não queria um milhão de admiradores, só queria um. Talvez não tenha sido amada por muitos, mas foi amada profundamente."
- A culpa é das Estrelas.

Um amor genuínoOnde histórias criam vida. Descubra agora