Era uma vez um rapaz chamado Richard que vivia em Lisboa e tinha acabado há pouco tempo o 12ª ano.
Richard era um rapaz alto com aproximadamente 1,86 metros, cabelos escuros e com olhos castanhos claros, ele estava ansioso para fazer os seus 18 anos para poder finalmente tirar a carta e começar a trabalhar para ser independente e sair da casa da sua mãe.Passado uns meses, Richard já tinha o seu próprio carro e a sua carta de condução e já tinha marcado uma entrevista de emprego no setor de restauração, onde mais tarde acabou por ser contratado.
Certo dia no seu trabalho, Richard foi atender uma mesa e deparou-se com uma mulher de cabelos castanhos, pele branca e uns olhos verdes que pareciam esmeraldas.
Richard um bocado envergonhado avançou e perguntou aquela senhora o que iria desejar, ela tinha escolhido esparguete á bolonhesa como prato principal e como sobremesa uma taça de morangos com chantilly.Ele não podia deixar aquela beldade escapar, ainda por cima ela estava sozinha, como poderia uma mulher daquelas andar sozinha por aí?
Richard decidiu que tinha de tentar algo, então, escreveu o seu número atrás do recibo e entregou-lhe na esperança que ela visse.Durante a noite Richard não parava de pensar naquela mulher, será que ela ia ligar-lhe? Será que tinha visto o número? Ou se calhar ela apenas viu e deitou o papel fora...
Eram tantas perguntas sem resposta, ele já tinha interiorizado que aquela mulher com aparência de uma joia brilhante já tinha-lhe escapado pelas mãos.
No entanto Richard nunca tinha sentido uma atração tão intensa e tão forte por alguém, nem ele acreditava no que estava a acontecer.
-Como é possível sentir-me assim se nem a conheço? E provavelmente nunca mais a verei na minha vida? - pensava ele para sí mesmo.Passado umas horas Richard estava de rastos de tanto pensar e questionar-se, decidiu então preparar um banho de água quente para relaxar e afastar estes pensamentos, saiu do banho, vestiu o seu pijama e foi dormir para estar preparado para o dia de trabalho no dia seguinte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A perdição
RomanceNeste romance dois indivíduos demoram a encontrar a sua paixão, mas depois de encontrada a felicidade é dominante até algo de trágico acontecer.