O tempo de primavera é perfeito, flores despertam a sua cor e aproximam-se os dias de calor, mas todos sabemos que nada é perfeito.
Quantas pessoas gostavam de poder voltar atrás no tempo para mudar a sua história com alguém ou apenas para poder voltar a ver uma pessoa quem gostamos, todos nós gostaríamos de ter esse poder... Infelizmente ainda não é possível voltar atrás no tempo.Richard se pudesse ir ao futuro ele iria querer voltar ao passado e não queria avançar, pois ao avançar ele já sabia que ia acontecer com Alice... Mas Alice sabia da sua doença, apenas não sabia explicar a gravidade a Richard pois sempre teve medo que este passasse a vida preocupado e não se divertisse.
Alice sabia que a sua respiração estava a piorar, então algum tempo atrás uma carta para Richard a dizer:Meu amor, foste o ouro que eu descobri neste mundo, és a riqueza que sempre quis ter e quantos aos outros piratas, não te preocupes, Eu consegui-os vencer!
Espero que até ao dia em que estás a ler esta carta já tenhas pedido a minha mão em casamento e talvez uma família, porque assim já tenho quem cuide de ti, afinal não passas de um bebé sensível e chorão, mas foi por esse lado que tens que me apaixonei, apesar das nossas loucuras sempre gostei do teu lado amoroso e o respeito que tens por mim, guarda-me no coração e encontra alguém que consiga fazer-te minimamente bem como eu, porque sei que apenas eu consigo fazer-te feliz a cem por cento, mas não quero que fiques sozinho, precisas de uma mulherzinha que te ajude, mas pensa em mim de vez em quando e lembra-te da tua verdadeira mulher.
Com amor da tua mulher Alice
BeijinhosMas até esse dia algumas coisas tinham sido concretizadas, Richard tinha mesmo chegado a pedir em casamento, ele tinha planeado jantarem num restaurante italiano que por volta das 22 horas começam com karaoke, então Richard decidiu dar tudo o que uma namorada deseja: Que o namorado seja romântico e demonstre o amor que sente á frente de todos, nem que seja mau a cantar.
Foi isso que aconteceu, ele subiu ao palco e pediu-a em casamento á frente de gente estranha, ela aceitou, não por ter sido pressionada pela plateia mas sim pelo amor que sentia por este.
Depois dessa noite foram para a sua casa e comemoram da forma que mais gostavam, corpo com corpo, até que os dois tivessem encharcados devido ao suor e como ambos gostavam de aventuras desta vez não era preciso proteção, afinal só havia 0,01% de Alice engravidar, e mesmo que isso acontecesse ambos tinham um trabalho e uma casa, agora já era possível ter uma criança e formar uma família, logo se veria o que acontecia e foi assim que selaram o seu destino.A corrida contra o tempo estava agora a acontecer, todos os minutos e horas contavam, ninguém saberia o futuro deles, apenas podiam imaginar como seria ter uma família e novas responsabilidades e uma criança entre eles, pois estava na hora de acelerar o tempo, já não dava para adiar, se não fosse desta teria que ser para uma próxima.
Mas eles tinham o tempo do seu lado, o tempo foi passando e tudo estava normal, nada tinha acontecido, a maré de sangue que Alice tinha, voltou para lhe assombrar, logo tinham que tentar mais tarde, mais uma vez o tempo adiou o seu destino, mas permitiu continuar os seus dias felizes juntos.Afinal devemos aproveitar o tempo ao máximo, mesmo que o tempo onde vivemos seja mau, tem de haver sempre esperança para uma melhoria, se não tivermos isto, não temos nada.
A vida sempre será um mistério, ela é extensa como o universo que conhecemos, mas pode ser pequena como alguns planetas que "morreram" apenas por serem pequenos, mas a vida é diferente, não a podemos controlar nem a manipular, é como a noite e o dia, á noite a pele arrepia e de dia a pele brilha, a vida é tal e qual isso, são montes que precisamos de atravessar ou trovões que acabam por nos acertar e ás vezes até podem matar.Ás vezes minutos parecem dias, ás vezes dias parecem meses, o tempo não pode ser controlado, só podemos tentar percebe-lo, mas nem as mentes mais inteligentes o conseguem, então como é que um simples homem consegue vencer problemas com amor ou até mesmo com a morte?
É tal como o tempo, não dá para controlar, tanto homem como mulher não podem sempre estar em pé e aguentar, ás vezes caímos e precisamos de tempo para levantarmo-nos, as coisas da vida são um mistério, tal como o ser humano é, afinal não passamos de um animal qualquer que evoluiu mais que os outros apenas.Conseguimos perceber quando o nosso fim está a chegar, mas alguns decidem não contar, pois contar nesse momento estragaria a felicidade de outros, foi exatamente o que Alice fez, não contou porque sabia que Richard iria ser feliz com ela, não saberia quanto tempo, mas sabia que ele iria ser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A perdição
RomanceNeste romance dois indivíduos demoram a encontrar a sua paixão, mas depois de encontrada a felicidade é dominante até algo de trágico acontecer.