Dias Cinzentos

83 4 0
                                    

Richard tinha gostado daquela conversa com aquela pessoa desconhecida, no entanto havia algo de familiar naquelas mensagens, apenas não sabia o que era.

Nessa manhã Richard fora para o seu trabalho como sempre e deparou-se com Alice a sorrir para ele quando este entrava no estabelecimento, ambos disseram: Boa tarde! E aí criou-se uma conversa entre eles.

Richard: Como está a minha cliente favorita?
Alice: Bem, apesar de estar com imensa fome, e você?
Richard: Estou bem obrigado, já pediu o seu almoço?
Alice: Não, estava á sua espera para pedir!
Richard: Bom agora já pode pedir, estou aqui!
Alice: Ainda bem, tava a ver que o meu empregado simpático hoje não vinha falar-me.
Richard: Isso são saudades? (Sorri) Então o que a menina vai desejar?
Alice: Talvez, sabe que mais? Escolha você para mim.
Richard: Hmm, está bem, eu faço-lhe a vontade!
Alice: Obrigada!

Richard estava bastante animado, escolheu um prato simples e como sobremesa escolheu o seu fruto favorito, o morango.
Ele aproximou-se, e entregou-lhe o almoço, ela agradeceu e sorriu, deixando Richard um pouco tímido. Richard só pensava como ia tentar marcar um encontro com aquela mulher, pedia-lhe o número ou tentava que fossem jantar?
Passado uma hora, ela acenou ao Richard para pedir a conta e ele aproximou-se e disse:

Deseja a conta?
Alice: Sim por favor, quanto é?
Richard: Custa-lhe um jantar comigo. pode ser?
Alice: Tenho de ver a minha agenda, acho que está cheia...
Richard: Ahh... Não paga nada á mesma, fica na minha conta.
Alice: Trata-me por tu, e eu estou a brincar contigo, vê-se mesmo que tu não entendes.
Richard: Eu trato, não é isso, apenas pensei que não tivesses interesse...
Alice: Tu pensas demasiado e não vês algumas coisas que estão á tua frente!
Richard: É verdade, mas vi-te logo quando vieste aqui a primeira vez!
Alice: Ahah verdade! Então como vai a tua vida amorosa?
Richard: Neste momento não há nenhum amor (encolheu os braços)
Alice: Hmm, a sério? Pensava que gostavas de mim! (Sorriu)
Richard: Sim a sério, ahahah talvez sim, talvez não, só eu sei (disse ele atrapalhado)
Alice: Será que só tu é que sabes? É que ontem falaste com um amiga minha e disseste que andavas de olho numa cliente.

(Richard ficou bastante tímido e atrapalhado e tentou mudar o assunto)

Richard: Que amiga?
Alice: Não te posso revelar isso, é segredo!
Richard: Ohh... mas...
Alice: Mas nada, vais me buscar ás 20 nesta morada sim? ( entregou-lhe um cartão com a morada)
Richard: Está bem, suponho que isso seja um sim?
Alice: Se fosse um não, não estava a dizer para me ires buscar não é oh palerma?
Richard: Sim tens razão!
Alice: Podemos ir para onde quiseres, fica á tua escolha, e soube que gostas de cozinhar é verdade?
Richard: Ahaha, para onde eu quiser? Hmm, sim gosto, não te mentiram.
Alice: Fico á espera, agora tenho de ir trabalhar.
Richard: Está bem, até já!
Alice: Até logo!

Depois da despedida ele estava empolgado, tinha agora uma opturnidade para estar com ela e tentar conquistar-lhe, mas acima de tudo conhecer aquela mulher que lhe despertou um carinho no seu coração.
Depois de dias de angústia e pensamentos, agora os dias cizentos estavam a ganhar cor, mas agora só restava esperar pela noite.

A perdição Onde histórias criam vida. Descubra agora